Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Custos de ser membro...  (Lida 16020 vezes)
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #45 em: 29 de Agosto de 2004, 05:38 »

...a Looker ainda deve estar de férias Jorge Sorri ela é um verdadeiro doce.
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
Increu
Visitante
« Responder #46 em: 29 de Agosto de 2004, 16:50 »

Citação de: Jorge Mota
Citação de: Increu

Ok, só que eu não estava me referindo à mensa, estava me referindo à esse fórum aqui, que, se eu não me engano, devia ser uma ajuda para criar a mensa portuguesa, e não para avacalhar a mensa portuguesa

OK, mas como sugeres que se utilize este forum para criar a Mensa portuguesa, estabelecendo regras contrárias ao seu funcionamento?

Eu não sugiro isso, essa foi a impressão que eu tive quando li em algum lugar no site do cpsimoes, não lembro direito onde, que portugal ainda não tinha a sua mensa e que o objetivo daquele espaço era ser um ponto de partida para a criação da mesma.
Suponho que essas regras contrárias ao seu funcionamento, que você falou, sejam as que implicam na pluralidade de opiniões.O que me incomoda não é isso, é essa política de ataques gratuitos de má fé.
O objectivo deste Forum é abrir a Mensa ao exterior, sabendo bem os riscos que corremos, e partilhar com não-mensanos este ambiente de troca de ideias bem diferente do habitual - precisamente por não ter regras além das do bom senso

Ainda bem que vcs sabem.Agora, quanto à não ter regras...
Agora, eu tenho alguma experiência em fora ligados à mensa, e não só, e sei que aparecem sempre indivíduos que pretendem utilizar espaços destes para conquistarem algum protagonismo à nossa custa e à custa da nossa vergonha, ou para nos criticarem com argumentações falaciosas, ou para nos atacarem directamente. Se me permitires usar o forum rec.org.mensa como exemplo, esse forum deixou de ser utilizado por mensanos e passou a ser um pasto de psicóticos, racistas e pseudo-cientistas, que usam qualquer forum com o nome "mensa" para conquistarem alguma legitimidade para as suas tergiversações doentias. E isso, não vai acontecer aqui.

...elas não fariam falta numa situação como essa?

Acho que dentro da mensa mesmo não tem problema em se depender só de bom senso pra manter um nível , porque lá é um espaço que as pessoas tiveram um esforço e um comprometimento pra entrar e fazer parte, agora num espaço aberto em que qualquer um pode entrar em falar o que quiser, me parece meio vulnerável à gente que entra de má fé.Mas como você mesmo disse, vocês estão conscientes do risco.
Toma como exemplo BP. Apenas uma de muitas pessoas que apareceu aqui com evidentes propósitos de nos provocar, e dos quais eu e outros moderadores nos apercebemos desde o início. Mas BP foi quem foi mais longe. Irritou-me a mim, e a outros mensanos e nao-mensanos, a sua atitude de pseudo-ingenuidade e pseudo-simpatia. Repara nesta intervenção dela:

Citação:
Blondie Power escreveu:
Tem que fazer que nem a Lookerzinha e ficar puxando o saco do boardmaster gente?  

Achas que a Looker gostou?

Se fosse a BP a responder a esta tua última intervenção, seria mais ou menos do género: "Pois é, você pensa que sabe muito, mas não sabe mesmo nada, não é mesmo, Increuzinho? Vem neste clubinho pensando ser inteligente mas depois fala do que não sabe. È mesmo de pessoa inteligente. Ou pensa ser."

Gostavas de receber uma resposta destas? A BP dar-te-ia uma resposta assim; eu nunca diria isto a alguém - a não ser à própria BP.

Um exemplo: num dos tópicos, ela forneceu uma citação vaga sobre um assunto (levantado, se não me engano, por Romain Simoni) dizendo não se lembrar onde lera a referida citação; assim, que RS corrigiu as suas ideias dando um parecer pessoal, eis que BP contra-ataca com uma citação de Pascal (!), sugerindo que RS não sabia do que falava... se ela fosse movida por boas intenções, porque não fez uma intervenção honesta desde o início, com citações e tudo? E se não sabia a citação e a encontrou depois, porque não foi humilde na resposta? Porque BP tinha planeado desde o início auto-elevar-se à custa da humilhação de RS?...

Se leres todas as intervenções de BP, vais ver que ela se apresenta sempre como ingénua, mas nas entrelinhas vai criticando a mensa, os mensanos, e insultando-nos chamando-nos subrecpticiamente de ignorantes... uma das suas últimas intervenções desmascarou-a nesse ponto. Infelizmente, não a encontro, mas nela a BP refere que desde o início, quando se registou, vinha movida de intenções inamistosas em relação à Mensa, e que os meus ataques confirmaram as suas suspeitas inciiais. (A melhor forma de fazer desaparecer uma "self-fulfilling prophecy", é realizando-a prematuramente! Refiro-me às pessoas que tanto acreditam que alguém é mau, que tudo farão para que essa pessoa seja colocada numa situação em que seja má, nem que tenham que ser os primeiros a criar a situação, e assim confirmarem as suas suspeitas iniciais. Tipo alguém estar-te a criticar que vais estragar algo, e como tu nunca mais estragas, vão lá mexer e acabam mesmo a estragar, culpando-te por isso como era a intenção inicial. Agora, se tu te antecipares... foi o que fiz à BP.)

Se tivesse deixado BP progredir, então este Forum teria sido definitivamente avacalhado, como tantos outros similares. Felizmente, quando percebeu que tinha sido desmascarada, a BP abandonou este Forum, embora os insultos desmedidos à Mensa justificassem a sua expulsão. Deve estar num forum da mensa noutro local qualquer, a repetir o seu reportório, reforçando a sua baixa auto-estima à custa do rebaixamento de mensano... mas à nossa custa é que já não!

Bom saber disso...se bem que eu acredito que quanto mais conhecida a mensa se tornar, mais outras bp virão.Sempre vai haver gente mau resolvida que vai adorar ter um espaço para avacalhar a mensa, por se achar inferior.Então, é bom se previnir
Registado
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #47 em: 31 de Agosto de 2004, 22:49 »

Toma como exemplo BP. Apenas uma de muitas pessoas que apareceu aqui com evidentes propósitos de nos provocar, e dos quais eu e outros moderadores nos apercebemos desde o início.

Citação de: Increu
Sempre vai haver gente mal resolvida que vai adorar ter um espaço para avacalhar a mensa, por se achar inferior.

Que vergonha...

Eu não sei se alguma vez resolverei o meu problema com a forma como entrei neste fórum...
Eu fui uma das pessoas "mal resolvidas" que aqui entrou a "avacalhar"...
Mas aprendi muito !
E comecei a aprender na primeira (e muito gentil) mensagem com que Sísifo respondeu às minhas provocações, e nas outras que se lhe seguiram, de vários participantes.
Aprendi a aceitar-me um pouco melhor ! Nas coisas más, mas também nas boas !
Esta foi a grande mais valia deste fórum para mim !
Porque é que eu consegui alguma mudança e a BP não conseguiu ?
Não faço ideia !

Mas penso que o facto de este fórum não ser exclusivo a mensanos é muito saudável !

É que há dois perigos, talvez não tão distintos como isso :

- Os não mensanos de baixa autoestima, podem tender a usar este fórum como saco para dar socos, de modo a aliviar a sua frustração...

- Os mensanos poderão correr o risco de se julgarem "acima do comum dos mortais" (i.e. os não mensanos) e, com isso, menosprezar as suas ideias.

Um fórum da Mensa público pode contribuir para o diluir destes dois riscos ! Em ambos os casos, há que aprender a aceitar-se e a aceitar os outros, parece-me !...

-------

Mas sinto a falta da Looker

Citação de: omni
...a Looker ainda deve estar de férias Jorge Sorri ela é um verdadeiro doce.

Eh pá.... Ops  Ops  Ops
Agora é que me deixaram embaraçada...mas também toda vaidosa ! Piscadela

Obrigada pela simpatia, queridos companheiros das lides virtuais ! Flores

Tenho estado de férias...e vou mais uma semanita daqui a 2, 3 dias...ehehehe !
VIVA O DESCANSO E A DIVERSÃO !!!
'Tou na praia!
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #48 em: 31 de Agosto de 2004, 23:30 »

Citação de: Looker
Porque é que eu consegui alguma mudança e a BP não conseguiu ?

Isso é que marca a diferença...  Piscadela
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
romainsimoni
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #49 em: 01 de Setembro de 2004, 07:04 »

Citação de: Looker

Eu não sei se alguma vez resolverei o meu problema com a forma como entrei neste fórum...
Eu fui uma das pessoas "mal resolvidas" que aqui entrou a "avacalhar"...
Mas aprendi muito !

Acho que todos nós tropeçamos no início, pois não duvido, desta ideia de QI ser polémica. O problema não é a contestação (as que discuti com diversas pessoas não deixam de ser válidas), mas como tendemos a contestar.

- Os mensanos poderão correr o risco de se julgarem "acima do comum dos mortais" (i.e. os não mensanos) e, com isso, menosprezar as suas ideias.

Também existem mensanos mal resolvidos aos milhares, que se julgam sempre acima "de todos os outros". A questão é que, do mesmo modo que estes tais julgam, por ter um QI situado acima do 98% da população, este mesmo QI sempre situar-se-á abaixo de X percentil.
Registado

Era uma vez um pobre homem, tão pobre que tudo o que tinha era só dinheiro.
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #50 em: 02 de Setembro de 2004, 03:55 »

Quem será o supra sumo???

Mr. Grin

Alguém sabe, mas até esse tem de certeza os seus dias maus como toda a gente!!!
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal