Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Custos de ser membro...  (Lida 16448 vezes)
Fulano
Mensanos
Ícone
*

Diabo em forma de gente

« Responder #30 em: 13 de Junho de 2004, 09:26 »

Citação de: Jorge Mota
... os meus colegas ... onde estão eles agora? A arrumar carros? A morar em bairros sociais? Entregues à droga e ao alcoolismo? Já se suicidaram? Já morreram de SIDA?

Bolas que ter sido seu colega é duro!
Essa capacidade de trazer a má sorte para os que o rodeiam mantém-se ou já foi à bruxa esconjurar isso?
 Mr. Grin
Registado

Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...[/b]
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #31 em: 13 de Junho de 2004, 10:24 »

Citação de: Fulano
Bolas que ter sido seu colega é duro!
Essa capacidade de trazer a má sorte para os que o rodeiam mantém-se ou já foi à bruxa esconjurar isso?
 Mr. Grin

Eh eh eh...  Mr. Grin

Sabem aquela do casal de judeus... ?

"Raquel, quando Hitler subiu ao poder e declarou que iria perseguir os judeus, você estava do meu lado, não estava?"
"Sim, Abraão, estava..."
"E quando começaram a enviar judeus para os campos de concentração, você estava do meu lado, não estava?"
"Sim, Abraão, estava..."
"E quando fomos torturados e passamos fome, você estava do meu lado, não estava?"
"Sim, Abraão, estava..."
"E quando fomos ameaçados que nos mandariam para as câmaras de gás, você estava do meu lado, não estava?"
"Sim, Abraão, estava..."
"E quando fugimos do campo de concentração e acabamos perdidos na neve e quase morremos de fome e frio, você estava do meu lado, não estava?"
"Sim, Abraão, estava..."
"E quando fomos apanhados pelos alemães e novamente presos e torturados e ameaçados com as câmaras de gás, você estava do meu lado, não estava?"
"Sim, Abraão, estava..."
"E quando os russos nos libertaram e enviaram para a Sibéria para viver uma vida miserál, você estava do meu lado, não estava?"
"Sim, Abraão, estava..."
"Raios, Raquel, você nao acha que dá azar?"...  Sorriso grande

Acho que já apareceu aqui, noutra versão.
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #32 em: 14 de Junho de 2004, 07:57 »

Citação de: romainsimoni

Eu dedico a MINHA inteligência ao que muito bem ME apetecer. Não percebo porque é que os idiotas podem fazer o que lhes apetece e nós temos de andar sempre em dívida com a sociedade.
Foi a sociedade que me deu a inteligência? NÃO. Foi a sociedade que me ajudou a desenvolver a inteligência? NÃO. É a sociedade que me cria condições para aproveitar a minha inteligência? NÃO. A sociedade está interessada na minha inteligência? NÃO. Ergo, não devo nada à sociedade, muito menos a uma sociedade que não está interessada em nada meu.

Nada a acrescentar a não ser a minha total concordância no que foi dito.

Idem, idem, aspas, aspas... 'Tou a descansar... ...no entanto se nos apetecer fazer alguma coisa ninguém nos pode impedir.
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
Sísifo
Mensanos Visitantes
Participante Lendário
*

« Responder #33 em: 14 de Junho de 2004, 19:05 »

Oi Blondie.

Eu gostei dessa idéia de "voltar o disquinho" e garimpar informações nos sites da Mensa, e fiz o mesmo:

What kind of people are Members of Mensa?

There is simply no one prevailing characteristic of Mensa members other than high IQ. There are Mensans for whom Mensa provides a sense of family, and others for whom it is a casual social activity. There have been many marriages made in Mensa, but for many people, it is simply a stimulating opportunity for the mind. Most Mensans have a good sense of humor, and they like to talk. And, usually, they have a lot to say.

How do I qualify for Mensa?

Membership in Mensa is open to persons who have attained a score within the upper two percent of the general population on an approved intelligence test that has been properly administered and supervised. There is no other qualification or disqualification for membership eligibility.

Extraído de http://www.mensa.org/info.html
Partes do texto negritadas por mim.

Não posso falar em nome da Mensa, mas creio que o texto acima "fala" por si só, ao revelar a diversidade dos membros que constituem a Mensa. Naturalmente, esta diversidade é intencional, sendo incentivada e preservada, já que é um elemento importante no atingimento dos objetivos do "clubinho", inclusive este que citou, "Identificar e cultivar a inteligência humana para o benefício da Humanidade".

Assim, tanto você, Blondie, quanto todas as pessoas interessadas, estão convidados a ingressar na Mensa, desde é claro, que se cumpra o requisito de admissão acima descrito. Novos membros, com boas idéias para nos ajudar a atingir nossos objetivos são sempre bem-vindos! OK!

J.
Registado

"Em tudo quanto faças sê só tu.
.Em tudo quanto faças sê tu todo"
Blondie Power
Visitante
« Responder #34 em: 25 de Junho de 2004, 22:02 »

Geeeeeeeeeeeeente mas que coisa louca muita água rolou aqui depois que eu escrevi pela última vez é só pisar um pouquinho no calinho que todo mundo incha o peito e sai gritando. Olha gente eu já fiz o testinho do clubinho faz uns aninhos aqui no Brasil e até recebi a cartinha me convidando prá entrar no clubinho mas depois de pensar um pouquinho eu decidi nem entrar porque eu não quis ficar financiando um clubinho que não oferece nada diferente do exibicionismo. Talvez um dia eu posso até entrar prá o pessoalzinho do clubinho a fazer alguma coisa de útil mais no momento eu prefiro mesmo é ficar aqui só olhando as besteiras que vcs fazem gente.
Love
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #35 em: 25 de Junho de 2004, 23:06 »

Citação de: Blondie Power
Geeeeeeeeeeeeente mas que coisa louca muita água rolou aqui depois que eu escrevi pela última vez é só pisar um pouquinho no calinho que todo mundo incha o peito e sai gritando. Olha gente eu já fiz o testinho do clubinho faz uns aninhos aqui no Brasil e até recebi a cartinha me convidando prá entrar no clubinho mas depois de pensar um pouquinho eu decidi nem entrar porque eu não quis ficar financiando um clubinho que não oferece nada diferente do exibicionismo. Talvez um dia eu posso até entrar prá o pessoalzinho do clubinho a fazer alguma coisa de útil mais no momento eu prefiro mesmo é ficar aqui só olhando as besteiras que vcs fazem gente.
Love

Depois disto, eu proponho que este utilizador seja expulso deste Forum. Palermas a virem gozar com a Mensa, sempre com a mesma argumentação do "porque eu até também já fiz o teste e tive melhor pontuação que vocês só que eu sou bom demais para me misturar" existem aos milhares e têm todos a mesma característica: pensam que são originais.
Infelizmente, há quem só saiba dizer mal, e há quem queira fazer algo de construtivo. Quem vem por bem é aceite, quem quer armar-se em vândalo que vá partir montras...
Carlos Simões, quando mandas este pseudo-Blondie Power para a rua? Tá na cara que é um gajo a gozar connosco! E ainda por cima tão estúpido que pensa que nos engana!...
Registado

Blondie Power
Visitante
« Responder #36 em: 25 de Junho de 2004, 23:23 »

Olha aqui Jorginho Motinha eu não sou burrinha mas mesmo se eu fosse burrinha ou mesmo débil mental eu teria direito de participar nesse foro ou nos outros foros da Internet do mesmo jeito porque esse é o princípio da igualdade das pessoas e se vc quer falar com seus coleguinhas do clubinho em particular sem ser incomodado cria um foro exclusivo que só vcs podem acessar agora se vc gosta de discriminar e tipo ficar falando em altos brados os preconceitos que vc tem pelas pessoas que vc acha que são mais burras que vc eu só posso ter pena de vc porque vc acha que isso é bonito quando na verdade isso é a coisa mais feia do mundo. E tem mais Jorginho Motinha eu não sou burra e também não sou homem e nem sou gay e também não sou lésbica e nem transexual e nem transformista mas se também eu fosse vc iria me eliminar do foro por causa das minhas preferencias sexuais ou do meu jeitinho de vestir ou do meu jeito de falar ou do meu jeito de escrever ou do perfume que eu uso? Vc adora ficar mostrando seus preconceitos e vc acha que isso é alguma coisinha boa como vc pode se achar inteligente com esse tipo de atitude feia feia feia? Gente se for prá coversar com gente que tem esse tipo de preconceito nem precisa me excluir eu saio sozinha porque eu odeio gente preconceituosa e de cabeça fechada eu hein?
Love
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #37 em: 25 de Junho de 2004, 23:33 »

Olha aqui Jorginho Motinha

O nome mesmo é Jorge Mota, e a partir de agora podes adicionar-lhe um "Dr." antes...

eu não sou burrinha

Mas pareces. E já sei que resposta vais dar.

mas mesmo se eu fosse burrinha ou mesmo débil mental eu teria direito de participar nesse foro

O forum não é universal. Tem objectivos e regras. Assim como ninguém pode entrar em tua casa quando apetecer e fazer o que apetecer sem respeitar a tua vontade, idem aspas.

se vc quer falar com seus coleguinhas do clubinho em particular sem ser incomodado cria um foro exclusivo que só vcs podem acessar

Foi o que fizemos com as salas ditas "secretas" das quais tu pareces não gostar. Vê se, pelo menos uma vez, és coerente na tua argumentação, se realmente tiraste pontuação mínima nos testes da Mensa Brasil tinhas obrigação de ser menos incoerente. E, se criassemos fora exclusivos para mensanos, serias a primeira a gritar que estavamos a ser elitistas e a descriminar pessoas (já te disse uma vez, não és original, pisas por caminhos trilhados por milhares de imbecis que te precederam... ser imbecil tem esse preço).

E tem mais Jorginho Motinha eu não sou burra e também não sou homem e nem sou gay e também não sou lésbica e nem transexual e nem transformista

A tua associação de homens, gays, lesbicas, transexuais e transformistas, a burros, ficou anotada.

como vc pode se achar inteligente com esse tipo de atitude feia feia feia?

Porque sou inteligente e, ao contrário de outras pessoas, inscrevi-me mesmo no clubinho e posso mostrar o cartão que o comprova a qualqer pessoa. Ao contrário de certas pessoas que vêm a este Forum insultar os seus membros, e ainda argumentam que também supostamente fizeram o teste e tiraram supostamente pontuações míninmas...

Quanto à sua saída, apenas demonstra que lhe falta coragem e força de argumentação para continuar a defender as suas ideias, após estas terem sido desmascaradas... siga o caminho dos outros imbecis que por aqui passaram armados em galos de combate, e fugiram de rabo entre as pernas quando perceberam que estavam na divisão errada...
Registado

Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #38 em: 26 de Junho de 2004, 01:45 »

Olha gente eu já fiz o testinho do clubinho faz uns aninhos aqui no Brasil e até recebi a cartinha me convidando prá entrar no clubinho [...]

Blondie Power,
Você é mesmo uma caixinha de surpresas !!!

Senão vejamos apenas dois exemplos...não tive paciência para procurar mais, mas que eles existem existem...

1 -
[referindo-se ao pagamento do teste de admissão da Mensa]  Ai ai ai quem falta tem que pagar multa gente?

2 -
O único jeito de entrar no clubinho é fazendo esse teste gente? E se uma pessoa faz outro tipo de teste que nem por exemplo aquele teste coloridinho que a filhinha do José Herculaninho fez não pode entrar?

É impressão minha, ou há para aqui uma incoerência qualquer ?... Rola os olhos
Então você, se já fez o teste, não devería saber como são as regras do jogo ?...Para quê tanta pergunta ?...

[...] mas depois de pensar um pouquinho eu decidi nem entrar porque eu não quis ficar financiando um clubinho que não oferece nada diferente do exibicionismo.

Esses sentimentos ficam muito bem em você, Blondie !
(admitindo que as suas permissas são verdadeiras, é claro !...)
Pena que não tenha resistido à tentação de se exibir aqui no fórum !!!...

Talvez um dia eu posso até entrar prá o pessoalzinho do clubinho a fazer alguma coisa de útil mais no momento eu prefiro mesmo é ficar aqui só olhando as besteiras que vcs fazem gente.

Fica sempre o benefício da dúvida quanto à sua dedicação a coisas úteis, não é Blondie ?...

Quanto às besteiras...
No que me diz respeito, lamento que encare as minhas mensagens como besteiras, Blondie Power !

Mas sabe...eu não sou Mensana...e nunca fiz sequer o teste ! Mr. Grin
(Tenho outras prioridades...como por exemplo "matar-me" a trabalhar para poder dar um bom acompanhamento aos meus alunos...assim, é-me muito complicado arranjar tempo e/ou disposição psíquica para fazer o dito...)
Além disso, se fizer o teste não me parece que esteja no percentil exigido !
Assim, "lamento muito" não estar à altura das suas supostas inteligentes mensagens e do seu suposto fabuloso intelecto !
Faço aquilo que posso !
 Mau ou muito zangado
Registado
Portugal
Visitante
« Responder #39 em: 10 de Julho de 2004, 06:44 »

Geeeeeeeeeeeeente o coelhinho budinha está certo e eu até fui lá na página do clubinho brasileiro dar uma olhadinha nas coisinhas que tem lá e olha só o que eu achei gente
Benefícios de se filiar à Mensa
Os benefícios são muitos. Aqui estão alguns exemplos:

Prestígio e exclusividade.
Fazer parte da Mensa significa ter um QI na camada superior formada por 2% da população em geral.

Amizade e socialização
Encontros freqüentes e contatos via Internet são organizados em níveis local e nacional. Existem Grupos de Interesse Especial (chamados SIGs, Special Interest Groups) sobre assuntos os mais variados, desde científicos até os mais leves, como história em quadrinhos, por exemplo.

Contatos internacionais
A Mensa é verdadeiramente uma organização internacional e membros no mundo todo podem ajudá-lo com o itinerário e acomodações quando você viajar para o exterior, através do SIGHT,Service of International Guidance and Hospitality to Travellers. Não há melhor maneira de se viajar, conhecer o mundo e conhecer novas pessoas do que através da rede mundial de membros da Mensa.

Confiança e auto-estima
Entrar para a Mensa lhe dá a satisfação de ter atingido uma meta que apenas 2% da população é capaz de atingir. Este autoconhecimento pode ser uma fonte de confiança e muitos mensans têm orgulho de mostrar o M'blem, que é o distintivo de sócio.

Publicações bimestrais
Todo membro da Mensa recebe o International Journal e o I.M., Isolated Mensan, a cada dois meses e mensalmente o Jornal Mensa Brasil.

Produtos da Mensa
Sócios podem comprar uma variedade de produtos da Mensa com seu reconhecível emblema.

Currículo
Muitos empregadores gostarão de saber de seu status de mensan. Fazer parte da Mensa também pode indicar uma habilidade especial que pode ajudá-lo na entrevista.

Diversão
Há uma série de jogos e passatempos gratuitos on-line para você se distrair e exercitar sua inteligência, além das listas de discussão, onde você conversa com outros mensans.

Há muitos motivos inteligentes para você se filiar à Mensa. Seja freqüentando as reuniões e listas de discussão, ou simplesmente aproveitando o estímulo intelectual que a sociedade promove, você verá que os benefícios da filiação são numerosos.

porque será que essa coisa de prestígio e exclusividade aparece em primeiro lugar e porque será que ninguém fala nada sobre contribuir com a sociedade que parece que era o objetivo de quem criou o clubinho? Bom eu disse antes e vou falar de novo. Se para alguém interessa ter uma carteirinha prá mostrar que é inteligente então esse clubinho é o ideal.
Baci  Love

Blondie: Gosto da sua/tua maneira de pensar e acho que isto demonstra a tua inteligência!  Rola os olhos  Surpreso  Rola os olhos

P.S.- Não quer dizer que não venha a fazer o teste de admissão
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #40 em: 10 de Julho de 2004, 14:31 »

Bem-vindo ao fórum Portugal. Peço que evites a utilização de palavras com a grafia utilizada em SMS.
Boas participações,
Orlando.
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Increu
Visitante
« Responder #41 em: 27 de Agosto de 2004, 17:55 »

Um monte de fóruns por aí tem regras para os participantes, justamente para ficar claro quando expulsam alguém que só entra naquele espaço para aborrecer os outros.
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #42 em: 27 de Agosto de 2004, 18:08 »

Citação de: Increu
Um monte de fóruns por aí tem regras para os participantes, justamente para ficar claro quando expulsam alguém que só entra naquele espaço para aborrecer os outros.

Na Mensa só tem uma regra: toda a gente é livre de dizer o que quer que seja, desde que assuma a responsabilidade pelas consequências. E a BP não foi expulsa, auto-excluiu-se quando percebeu que tinha sido desmascarada...

A Mensa é uma mesa redonda aberta a todos, a todos os temas, e a todas as opiniões, desde que não violem as regras do bom senso e da Humanidade. Não há temas ou opiniões tabu, e toda a gente é livre de falar sem ser criticada, gozada ou acusada do que quer que seja (como a BP fazia a muita gente). Têm é de aguentar depois com opiniões contrárias e com argumentações mais válidas (coisa que a BP não tolerava).
Chama-se a isso, não só "ser inteligente", mas também "ser adulto".
Registado

Increu
Visitante
« Responder #43 em: 28 de Agosto de 2004, 09:41 »

Na Mensa só tem uma regra: toda a gente é livre de dizer o que quer que seja, desde que assuma a responsabilidade pelas consequências. E a BP não foi expulsa, auto-excluiu-se quando percebeu que tinha sido desmascarada...

A Mensa é uma mesa redonda aberta a todos, a todos os temas, e a todas as opiniões, desde que não violem as regras do bom senso e da Humanidade. Não há temas ou opiniões tabu, e toda a gente é livre de falar sem ser criticada, gozada ou acusada do que quer que seja (como a BP fazia a muita gente). Têm é de aguentar depois com opiniões contrárias e com argumentações mais válidas (coisa que a BP não tolerava).
Chama-se a isso, não só "ser inteligente", mas também "ser adulto".

Ok, só que eu não estava me referindo à mensa, estava me referindo à esse fórum aqui, que, se eu não me engano, devia ser uma ajuda para criar a mensa portuguesa, e não para avacalhar a mensa portuguesa
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #44 em: 28 de Agosto de 2004, 10:04 »

Ok, só que eu não estava me referindo à mensa, estava me referindo à esse fórum aqui, que, se eu não me engano, devia ser uma ajuda para criar a mensa portuguesa, e não para avacalhar a mensa portuguesa

OK, mas como sugeres que se utilize este forum para criar a Mensa portuguesa, estabelecendo regras contrárias ao seu funcionamento?
Não pretendemos com este Forum andar a seduzir ou assediar futuros membros, dado que a Mensa impõe um critério muio rígido para a entrada de membros, e não iremos deturpar esse critério apenas para "enchermos o chouriço". Não estamos aqui tipo aqueles angariadores de clientes à porta das boites, a chamar pessoal para o interior!
O objectivo deste Forum é abrir a Mensa ao exterior, sabendo bem os riscos que corremos, e partilhar com não-mensanos este ambiente de troca de ideias bem diferente do habitual - precisamente por não ter regras além das do bom senso. Se te inscreveres numa mailing-list tipo a Astrolista, ou passas a vida a lamber as botas aos dois ou três gurus que lá mandam, ou mais vale ficares caladinho, senão vais ser envergonhado ou acabas a ser expulso (como aconteceu a uma série de professores, estudantes, astrónomos amadores, etc - inclusivé a um rapaz que ganhou um prémio de robótica nos EUA, só porque discordou duma opinião de um dos moderadores).

Se pelo meio de quem nos visita aparecer alguém que considere querer pertencer à Mensa, ainda melhor, mas não é esse o objectivo deste Forum - o objectivo, como vês, é muito mais vasto e generoso. A "angariação" de membros terá outra forma, debatida entre nós nas reuniões de membros, e que coloca a iniciativa ainda e sempre no indivíduo candidato, e nunca em nós.

Agora, eu tenho alguma experiência em fora ligados à mensa, e não só, e sei que aparecem sempre indivíduos que pretendem utilizar espaços destes para conquistarem algum protagonismo à nossa custa e à custa da nossa vergonha, ou para nos criticarem com argumentações falaciosas, ou para nos atacarem directamente. Se me permitires usar o forum rec.org.mensa como exemplo, esse forum deixou de ser utilizado por mensanos e passou a ser um pasto de psicóticos, racistas e pseudo-cientistas, que usam qualquer forum com o nome "mensa" para conquistarem alguma legitimidade para as suas tergiversações doentias. E isso, não vai acontecer aqui.

Toma como exemplo BP. Apenas uma de muitas pessoas que apareceu aqui com evidentes propósitos de nos provocar, e dos quais eu e outros moderadores nos apercebemos desde o início. Mas BP foi quem foi mais longe. Irritou-me a mim, e a outros mensanos e nao-mensanos, a sua atitude de pseudo-ingenuidade e pseudo-simpatia. Repara nesta intervenção dela:

Blondie Power escreveu:
Tem que fazer que nem a Lookerzinha e ficar puxando o saco do boardmaster gente?

Achas que a Looker gostou?

Se fosse a BP a responder a esta tua última intervenção, seria mais ou menos do género: "Pois é, você pensa que sabe muito, mas não sabe mesmo nada, não é mesmo, Increuzinho? Vem neste clubinho pensando ser inteligente mas depois fala do que não sabe. È mesmo de pessoa inteligente. Ou pensa ser."

Gostavas de receber uma resposta destas? A BP dar-te-ia uma resposta assim; eu nunca diria isto a alguém - a não ser à própria BP.

Um exemplo: num dos tópicos, ela forneceu uma citação vaga sobre um assunto (levantado, se não me engano, por Romain Simoni) dizendo não se lembrar onde lera a referida citação; assim, que RS corrigiu as suas ideias dando um parecer pessoal, eis que BP contra-ataca com uma citação de Pascal (!), sugerindo que RS não sabia do que falava... se ela fosse movida por boas intenções, porque não fez uma intervenção honesta desde o início, com citações e tudo? E se não sabia a citação e a encontrou depois, porque não foi humilde na resposta? Porque BP tinha planeado desde o início auto-elevar-se à custa da humilhação de RS?...

Se leres todas as intervenções de BP, vais ver que ela se apresenta sempre como ingénua, mas nas entrelinhas vai criticando a mensa, os mensanos, e insultando-nos chamando-nos subrecpticiamente de ignorantes... uma das suas últimas intervenções desmascarou-a nesse ponto. Infelizmente, não a encontro, mas nela a BP refere que desde o início, quando se registou, vinha movida de intenções inamistosas em relação à Mensa, e que os meus ataques confirmaram as suas suspeitas inciiais. (A melhor forma de fazer desaparecer uma "self-fulfilling prophecy", é realizando-a prematuramente! Refiro-me às pessoas que tanto acreditam que alguém é mau, que tudo farão para que essa pessoa seja colocada numa situação em que seja má, nem que tenham que ser os primeiros a criar a situação, e assim confirmarem as suas suspeitas iniciais. Tipo alguém estar-te a criticar que vais estragar algo, e como tu nunca mais estragas, vão lá mexer e acabam mesmo a estragar, culpando-te por isso como era a intenção inicial. Agora, se tu te antecipares... foi o que fiz à BP.)

Se tivesse deixado BP progredir, então este Forum teria sido definitivamente avacalhado, como tantos outros similares. Felizmente, quando percebeu que tinha sido desmascarada, a BP abandonou este Forum, embora os insultos desmedidos à Mensa justificassem a sua expulsão. Deve estar num forum da mensa noutro local qualquer, a repetir o seu reportório, reforçando a sua baixa auto-estima à custa do rebaixamento de mensano... mas à nossa custa é que já não!

Eu não sinto a falta dela. Mas sinto a falta da Looker.
Registado

Páginas: 1 2 [3] 4   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal