Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Custos de ser membro...  (Lida 16232 vezes)
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #15 em: 08 de Junho de 2004, 08:30 »

Todos nós, mensanos e não mensanos acabamos sempre por contribuir um pouco para a sociedade, bastando para isso desempenharmos bem as funções que desempenhamos no nosso dia a dia nas mais diversas áreas e situações.

Se existem sociedades que apregoam ser benéficas para a humanidade e que depois ficam apenas por isso mesmo... "problema deles" como pessoas e "problema nosso" se formos nós a os sustentar por um trabalho que deveriam fazer e não fazem, aí é colocá-los no fundo de desemprego.

Lá por se pertencer a "uma" Mensa também não quer dizer que se seja "obrigado" a ter que fazer algo de especial, pois assim como em tudo tudo, vai depender das motivações da própria pessoa que a levaram a juntar-se a esse clubinho, que poderão ser desde poder conversar com alguém que não seja "completamente" estúpido e portanto possa ter um comportamento ou dar um feedback à altura, até aquele que poderá ter alguma intenção de poder contribuir de alguma maneira significativa para a humanidade e portanto que procure reforços ou aliados que o ajudem ou o inspirem nesse sentido.

Quanto a "prestigios" mais vale este ser conseguido por nós próprios do que á conta de outros ou do prestigio de outros, além de que se de repente esse "prestigio associativo" cair um dia em desgraça por obra e graça de algum "fruto" podre dessa mesma organização, acabamos também depois por levar por tabela e ver a nosso prestigio ir "por água abaixo" a reboque dessa mesma associação.

Penso eu de que...Rola os olhos
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
Blondie Power
Visitante
« Responder #16 em: 08 de Junho de 2004, 17:42 »

Geeeeeeeeeeeente eu esotu completamente pasma! Peraí que eu quero voltar a fita de novo e ver isso de pertinho:

Citação de: José Herculano
Eu penso que não preciso de justificar a minha presença na Mensa, nem a Mensa de justificar a sua existência.

Queridinho Jose Herculaninho vc como pessoa pode até não precisar falar prá ninguém o que vc faz ou o que vc deixa de fazer mas a Mensa precisa sim pois ela é uma entidade e como todo grupinho ela precisa falar a razão dela existir. E eu guardei uma coisinha aqui prá vc olha só o que tem no site da sua própria Mensa portuguesinha queridinho:

Os objectivos da Mensa são os seguintes:

Identificar e cultivar a inteligência humana para o benefício da Humanidade;
Proporcionar um ambiente social e intelectualmente estimulante para seus membros;
Encorajar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência.

Parece que vc sendo membro do clubinho sabe menos do que eu sobre a razão da existência do seu clubinho de gentinha inteligente né fofinho? É melhor vc ler direitinho a respeito das coisas que vc se mete antes de pagar a carteirinha de sócio fofinho.

Voltando um pouco atrás para esse ponto da contribuição para a sociedade: o que não falta é associações, clubes, organizações, o diabo-a-sete, que clamam alto e a bom som que "contribuem para a sociedade", usualmente com nível de ruído directamente proporcional à fragilidade das bases e à excentricidade das crenças. É uma frase feita.

Queridinho esse seu comentário vale então muito bem para seu clubinho como eu já mostrei nos objetivos que estão lá na página do site do clubinho né? Como diz o chifrudinho do Fulano é um tiro no pé.

Perdoa-me a brejeirice, que eu sou de tendências marotas e brejeiras, mas tudo isto me está a fazer lembrar a anedota da mulher que se casou com um psicanalista e que ao fim de 3 anos ainda era virgem - o marido gostava mais de falar "sobre aquilo" do que "fazer aquilo". E os mensanos que conheço não deixaram o intelecto virgem, e normalmente têm coisas concretas para fazer e para pensar. E daí que as perguntas, que a alguns parecem tão pertinentes como "em que é que a Mensa contribui para a sociedade", fiquem à deriva no fórum sem resposta - não porque não saibamos como respondê-las, mas porque, francamente, temos coisas mais interessantes em que pensar.

Lindinho adorei a sua estorinha porque ela explica super bem essa masturbação mental que vcs todos ficam fazendo aqui nesse fórum. Vcs falam de objetivos e parece que não estão se esforçando nadinha prá realizar esses objetivos aliás ficam negando que tem esse objetivo como vc mesmo escreveu ali em cima, que coisa né? Vcs francamente tem muita coisinha mais interessante no que pensar e eu acho que é só dar uma olhadinha na quantidade de mensagens nesse forinho prá ver em que vcs dedicam toda essa inteligência que vcs tem no clubinho que é ficar contando piadinhas na seção de humor e resolver probleminhas na parte de quebra-cabeças. Masturbação mental purinha e das mais pervertidas porque falam que querem contribuir com a humanidade mas sentam-se prá contar piada e resolver probleminhas.
Love
Registado
José Herculano
Mensanos
Oráculo
*

Quid Est Veritas?

« Responder #17 em: 08 de Junho de 2004, 18:06 »

Parece que vc sendo membro do clubinho sabe menos do que eu sobre a razão da existência do seu clubinho de gentinha inteligente né fofinho? É melhor vc ler direitinho a respeito das coisas que vc se mete antes de pagar a carteirinha de sócio fofinho.

Loirinha, por favor lê de novo a 1ª linha da minha mensagem.

Queridinho esse seu comentário vale então muito bem para seu clubinho como eu já mostrei nos objetivos que estão lá na página do site do clubinho né? Como diz o chifrudinho do Fulano é um tiro no pé.

E? Não me digas que vais ter de voltar a ler a minha 1ª linha.

Lindinho adorei a sua estorinha porque ela explica super bem essa masturbação mental que vcs todos ficam fazendo aqui nesse fórum.

Loirinha, masturbação é a procura de gratificação de um indivíduo sobre ele mesmo. Pelo menos, ao juntarmo-nos aqui no "clubinho", tem de ter outro nome.  Mr. Grin

Masturbação mental purinha e das mais pervertidas porque falam que querem contribuir com a humanidade mas sentam-se prá contar piada e resolver probleminhas.

Eu, pessoalmente, estou aqui para contar piadas e resolver - e dar a resolver - probleminhas. Claro que podia dedicar-me a causas mais "nobres", tais como discutir os raios de são catatónio, cristais, energias invisíveis, bruxas... mas estou reservando tudo isso, e continuando com as analogias brejeiras, para quando o meu intelecto sofrer de impotência ou o meu raciocínio de ejaculação precoce.  Mr. Grin
Registado

José Herculano

The woods are lovely, dark and deep
But I have promises to keep
And miles to go before I sleep
And miles to go before I sleep

Robert Frost
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #18 em: 08 de Junho de 2004, 23:08 »

Citação de: Blondie Power
Lindinho adorei a sua estorinha porque ela explica super bem essa masturbação mental que vcs todos ficam fazendo aqui nesse fórum. Vcs falam de objetivos e parece que não estão se esforçando nadinha prá realizar esses objetivos aliás ficam negando que tem esse objetivo como vc mesmo escreveu ali em cima, que coisa né? Vcs francamente tem muita coisinha mais interessante no que pensar e eu acho que é só dar uma olhadinha na quantidade de mensagens nesse forinho prá ver em que vcs dedicam toda essa inteligência que vcs tem no clubinho que é ficar contando piadinhas na seção de humor e resolver probleminhas na parte de quebra-cabeças. Masturbação mental purinha e das mais pervertidas porque falam que querem contribuir com a humanidade mas sentam-se prá contar piada e resolver probleminhas.
Love

(negrito meu)

Blondie,
Não gostei da tua afirmação, assinalada por mim a negrito !
Achei-a muito injusta em relação a todos nós que participamos neste fórum !

Já agora, relembro-te que nem todos aqui pertencem "ao clubinho", o que prova que este espaço existe para se trocar ideias de uma forma aberta ! (nem que seja sob a forma de anedotas ou piadas...que também fazem falta na vida...)
E é por isso que pudeste fazer esse teu comentário não muito feliz ! Mas a liberdade é mesmo assim !

Só isso já demonstra que "o clubinho" português se preocupa com a sociedade em que está inserido, e que não se quer isolar !

Falando estritamente por mim, este espaço tornou-se muito importante, pois encontro aqui, muitas vezes, o eco que não encontro "lá fora"...
Estou muito agradecida por este fórum não ser exclusivo "ao clubinho" !!!
Não vou dizer que me agradam todas as mensagens (e as minhas, tal como as tuas, também são, ora melhores, ora piores...) Mas agrada-me a maioria do que aqui leio !

E já pensaste porque é que também tu participas neste fórum ?
É que já passaste a fase da crítica...Essa fase acontece a muitos de nós quando entramos aqui pelas primeiras vezes ! (a mim, pelo menos,  aconteceu-me ! Ops)
Gosto de muitas das mensagens que afixas, mesmo quando falas sobre esoterismo e coisas dessas, com as quais eu não concordo lá muito !
Não gosto mesmo nada quando partes "ao ataque" sem medires exactamente o que estás a atacar ! Triste

-----

No que diz respeito ao "clubinho" português, ele ainda está a nascer...Não estás à espera que já estejam todos os objectivos traçados, não ? Rola os olhos
É natural que ainda haja alguma confusão !

Acredito que haja muita gente por esse mundo fora que goste de ser membro da Mensa para se evidenciar...
Em última análise uns evidenciam-se com o último modelo do BMW, outros com o cartão da Mensa...
Mas não me parece que seja apenas isso !
De qualquer modo, penso que não deves tirar ilações precipitadas, tomando o todo pela parte !

Saudações e...muito juízo !
Looker
Registado
Magz
Visitante
« Responder #19 em: 09 de Junho de 2004, 09:10 »

Nada como uma pausa Kit-Kat...

Aprovado! Looker
Registado
cpsimoes
Web Junkie
Menѕanoѕ
Ícone
*

« Responder #20 em: 09 de Junho de 2004, 12:18 »

Excelente Looker!

Blondie, respeite por favor as opções pessoais dos restantes membros do fórum e/ou da Mensa.

Se este fórum não corresponde às suas expectativas e/ou a mensa lhe desagrada assim tanto, re-avalie por favor a sua participação neste fórum.
Registado

Fala pouco, lê muito, observa tudo...
Justin
VIP
Participante Lendário
*

« Responder #21 em: 09 de Junho de 2004, 21:38 »

Citação de: cpsimoes
Excelente Looker!

Blondie, respeite por favor as opções pessoais dos restantes membros do fórum e/ou da Mensa.

Se este fórum não corresponde às suas expectativas e/ou a mensa lhe desagrada assim tanto, re-avalie por favor a sua participação neste fórum.
Concordo plenamente!
Registado
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #22 em: 10 de Junho de 2004, 15:01 »

Ops
...hum...o que é que eu hei-de dizer ?...
Só fiz o comentário que fiz porque me pareceu o mais correcto...mas agradeço a vossa apreciação...Ops
O que sería mesmo importante era que a Blondie reconsiderasse um pouquinho as suas palavras...afinal isto é um espaço de convívio e de troca de ideias...

---

Mas isto leva-me a perguntar-vos quais os factores que vocês acham determinantes para que não se aceite lá muito bem que haja pessoas mais inteligentes do que outras, enquanto se aceita facilmente que uns tenham mais capacidades físicas do que outros...Rola os olhos

"Eu não me importo que o meu vizinho do lado consiga correr a maratona enquanto eu não consigo, mas fico "furibundo" se ele é mais inteligente do que eu..."

Gostaría de ouvir as vossas opiniões...
...depois digo a minha, está bem ? Piscadela
Registado
Fulano
Mensanos
Ícone
*

Diabo em forma de gente

« Responder #23 em: 10 de Junho de 2004, 19:04 »

Citação de: Looker
"Eu não me importo que o meu vizinho do lado consiga correr a maratona enquanto eu não consigo, mas fico "furibundo" se ele é mais inteligente do que eu..."

Se eu e o vencedor da maratona formos colegas de escritorio ou empregados de armazem e ele por ter ganho possa deixar de trabalhar e passar a viver muito melhor que eu, fico fulo sim senhor!

Só não fico fulo se pensar que ele para vencer a maratona tem que suar mil vezes mais do que eu e depois acaba gordo, doente, pobre e mais desgraçado ainda do que eu. Aí rio-me Sorriso grande

Na nossa sociedade a inteligência dá de facto acesso a um nivel de vida melhor, mais cómodo. Se entre 50 macacos que descarregam camionetes de tijolo e acartam baldes de massa houver um que demonstre ser mais inteligente (corrigindo um cálculo, propondo uma maneira mais fácil de fazer algo, prevenindo um acidente) arrisca-se a em poucas semanas passar a trabalhar no escritorio da obra com ar condicionado, a ganhar mais e a ver os outros 49 desgraçados a continuar a suar cá fora.
Terá que ter um pouco de sorte obviamente, mas a sorte faz também parte da vida!
 Ideia
Registado

Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...[/b]
K.
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #24 em: 10 de Junho de 2004, 19:40 »

Isto se os 49 gajos não forem a tempo de fazer a cama ao espertalhão! Mr. Grin
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #25 em: 10 de Junho de 2004, 20:09 »

Achei-a muito injusta em relação a todos nós que participamos neste fórum !

Cara Looker, isto só vem demonstrar que "clubinhos" como a Mensa são ameaçadores para quem carrega ainda fantasmas que não soube exorcizar quando cresceu. Tudo aquilo que criticam em nós, não nos deve afectar, pois não são defeitos nossos, antes defeitos de quem nos critica e que para cima de nós projecta. Sabemos quem somos, sabemos o que sabemos, e não precisamos de menosprezar os outros para nos engrandecermos.
Por sermos grandes, e por sermos livres, e por sermos aquilo que quem nos critica gostaria de ser mas não é capaz de conseguir, é que somos ameaçadores, e criticados.

Mas isto lembra-me os meus tempos de escola, quando os meus colegas gozavam comigo porque se achavam muito espertos e... enfim, onde estão eles agora? A arrumar carros? A morar em bairros sociais? Entregues à droga e ao alcoolismo? Já se suicidaram? Já morreram de SIDA? Perdoem-me a frieza, mas não consigo ter pena de quem acabou enfiado num buraco que ele próprio escavou...

Como diz o povo: Os cães ladram, a caravana passa. Ou ainda: Guardado está o bocado para quem o há-de comer...
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #26 em: 10 de Junho de 2004, 20:12 »

Mas isto leva-me a perguntar-vos quais os factores que vocês acham determinantes para que não se aceite lá muito bem que haja pessoas mais inteligentes do que outras, enquanto se aceita facilmente que uns tenham mais capacidades físicas do que outros...

"Estão verdes"...
Porque:
- quem diz que acha que a inteligência não é importante, na realidade acha que a inteligência é importante - e não a tem!
- quem diz que ser inteligente não tem interesse gostava de ser inteligente - e não é, ou não tem coragem de descobrir se é ou não.
- porque acreditamos ser os melhores do mundo e, quando descobrimos sermos meros mortais, tentamos compensar a nossa frustração menosprezando aquilo que não fomos capazes de conseguir...
Sei lá, tantos motivos...
Registado

omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #27 em: 12 de Junho de 2004, 06:45 »

Citação de: Jorge Mota

Mas isto lembra-me os meus tempos de escola, quando os meus colegas gozavam comigo porque se achavam muito espertos e... enfim, onde estão eles agora? A arrumar carros? A morar em bairros sociais? Entregues à droga e ao alcoolismo? Já se suicidaram? Já morreram de SIDA? Perdoem-me a frieza, mas não consigo ter pena de quem acabou enfiado num buraco que ele próprio escavou...

Nem mais... Neutral

- quem diz que acha que a inteligência não é importante, na realidade acha que a inteligência é importante - e não a tem!
- quem diz que ser inteligente não tem interesse gostava de ser inteligente - e não é, ou não tem coragem de descobrir se é ou não.
- porque acreditamos ser os melhores do mundo e, quando descobrimos sermos meros mortais, tentamos compensar a nossa frustração menosprezando aquilo que não fomos capazes de conseguir...
Sei lá, tantos motivos...

Como dizia o John Lennon em Working Class Hero

"traduzido"

...eles odeiam-te se fores esperto e (por norma) desprezam os idiotas... Confuso
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #28 em: 12 de Junho de 2004, 15:18 »

Parece que vc sendo membro do clubinho sabe menos do que eu sobre a razão da existência do seu clubinho de gentinha inteligente né fofinho?

Há pessoas assim: pessoas que duvidam, pessoas que questionam, pessoas que querem saber, que querem aprender, que perguntam, que duvidam do que sabem e tentam saber mais...
.. e há aqueles que pensam que sabem tudo e por isso nunca perguntam. A esses, deixá-los ficar no fundo da caverna.

Vcs falam de objetivos e parece que não estão se esforçando nadinha prá realizar esses objetivos

Nada mesmo. Salvo duplicarmos o número de membros em um ano apenas. Abrir uma página na Internet. Criar este Forum. Aparecer duas vezes na televisão e umas três ou quatro nos jornais e revistas. Fora isso, enfim... algum de nós trabalham, sabes?

vcs dedicam toda essa inteligência que vcs tem no clubinho que é ficar contando piadinhas na seção de humor e resolver probleminhas na parte de quebra-cabeças. Masturbação mental purinha e das mais pervertidas porque falam que querem contribuir com a humanidade mas sentam-se prá contar piada e resolver probleminhas.

Eu dedico a MINHA inteligência ao que muito bem ME apetecer. Não percebo porque é que os idiotas podem fazer o que lhes apetece e nós temos de andar sempre em dívida com a sociedade.
Foi a sociedade que me deu a inteligência? NÃO. Foi a sociedade que me ajudou a desenvolver a inteligência? NÃO. É a sociedade que me cria condições para aproveitar a minha inteligência? NÃO. A sociedade está interessada na minha inteligência? NÃO. Ergo, não devo nada à sociedade, muito menos a uma sociedade que não está interessada em nada meu.
Fora isso, ajudo mais pessoas por dia do que tu se calhar ajudarás na tua vida toda. Faço-o por ter fé na Humanidade, não porque me sinta em dívida para com alguém...
Registado

romainsimoni
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #29 em: 13 de Junho de 2004, 00:33 »

Eu dedico a MINHA inteligência ao que muito bem ME apetecer. Não percebo porque é que os idiotas podem fazer o que lhes apetece e nós temos de andar sempre em dívida com a sociedade.
Foi a sociedade que me deu a inteligência? NÃO. Foi a sociedade que me ajudou a desenvolver a inteligência? NÃO. É a sociedade que me cria condições para aproveitar a minha inteligência? NÃO. A sociedade está interessada na minha inteligência? NÃO. Ergo, não devo nada à sociedade, muito menos a uma sociedade que não está interessada em nada meu.

Nada a acrescentar a não ser a minha total concordância no que foi dito.
Registado

Era uma vez um pobre homem, tão pobre que tudo o que tinha era só dinheiro.
Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal