Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Custos de ser membro...  (Lida 16446 vezes)
Dante_
Visitante
« em: 19 de Maio de 2004, 18:40 »

Hoje, nervoso, à pressa, pois tenho exame de mecânica clássica e queria fazer uma revisao obti 16/18 no vosso teste online...
Tembém a pedido de um professor do 12º ano que me levou a um "polo" da A.N.E.I.S. (Associação Nacional para o Estudo e Intrevenção na Sobredotação), fui realizar um teste e relatório supostamente para sensibilizar o meio académico para as necessidades especias de alguém que é diferente... Sim, pois um QI elevado não implica bons resultados académicos... O sistema está concebido de maneira extremamente mecanizada e baseada em repetição/memorização. Entre outros testes também obtive cerca de 90 - 95 em 100 (Não me quiseram revelar o resultado concreto) no teste de Raven (Matrizes progressivas - também não me foram especificadas as séries).
Estava interessado em inscrever-me nos testes e ser mebro, mas no entanto sou também estudante no ensino superior, com recursos económicos limitados e a lutar no dia a dia, vendendo alguns objectos artesanais (antenas p/ 2.4GHz, cabos e adaptadores diversos) para conseguir algum dinheiro para construir um robot movel, e li que é preciso pagar simplesmente para se manter membro da MENSA, mas não vi qualquer referência a valores concretos, e não gostava de ser admitido e ter que sair por razão de ordem monetária.
Alguém me pode informar quais os custos?
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #1 em: 19 de Maio de 2004, 20:46 »

Bem-vindo ao fórum Dante_. De orelha a orelha Espero que te sintas à vontade para partilhar ideias connosco. Quanto à tua questão, os custos são anuais e andam à volta de €17.

Boas participações!
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Dante_
Visitante
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2004, 21:17 »

Ideias... Eu falo de muita coisa desde "pseudo-filosofia" (sim, porque pelo menos segundo o Minstério da Educação PT, por exemplo, filosofia é memorizar e repetir os pensamentos de outros e não pensar por nós próprios...   Confuso ), políticas, religiões, e sobretudo electrónica, robotica, automação de edificios...
Registado
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #3 em: 20 de Maio de 2004, 03:15 »

Bem-vindo sejas Dante... Um brinde!
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
Sísifo
Mensanos Visitantes
Participante Lendário
*

« Responder #4 em: 20 de Maio de 2004, 12:54 »

Citação de: Dante_
Ideias... Eu falo de muita coisa desde "pseudo-filosofia" (sim, porque pelo menos segundo o Minstério da Educação PT, por exemplo, filosofia é memorizar e repetir os pensamentos de outros e não pensar por nós próprios...   Confuso ), políticas, religiões, e sobretudo electrónica, robotica, automação de edificios...

Viva, Dante_!

Também gosto de robótica e tecnologias afins, e embora não seja expert em nenhuma delas, tenho muito gosto em aprender e me informar dos avanços conquistados nestas áreas "de ponta".

Bem vindo ao fórum! OK!
Registado

"Em tudo quanto faças sê só tu.
.Em tudo quanto faças sê tu todo"
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #5 em: 20 de Maio de 2004, 17:55 »

Bem vindo ao forum, Dante ! Brindemos!

(desculpe não colocar o tracinho no fim...parece-me mais poético assim...sem tracito... Fixe )

Espero que este fórum seja, para si, um paraíso...e não uma descida ao inferno... Piscadela
Vai ver que se vai divertir e encontrar gente interessante por aqui !

Como é que correu o seu exame de mecânica clássica ?
Já agora, o que é que estuda em mc ? Já dá o formalismo lagrangeano e afins ? Ou fica-se pela mecânica galilleana e newtoniana ?

Eu sou uma "fã" de Física !
Se quiser podemos discutir algumas coisas...
(isto é...quando eu tiver mais tempo disponível, que agora ando com "a corda na garganta"... Confuso )

Saudações,
Looker
Registado
K.
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #6 em: 20 de Maio de 2004, 18:22 »

Citação de: Looker
Espero que este fórum seja, para si, um paraíso...e não uma descida ao inferno... Piscadela

Ou talvez, falando de coisa divina, o melhor que se encontre por aqui seja a comédia!  Mr. Grin

Citação de: Dante_
e sobretudo electrónica, robotica, automação de edificios...

Epá, querem ver que é desta que encontrei um sócio para arranjar maneira de pôr os edifícios a dar os bons-dias? Piscadela

Benvido ao forum, Dante_!
Registado
eangelo
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #7 em: 27 de Maio de 2004, 08:32 »

(sim, porque pelo menos segundo o Minstério da Educação PT, por exemplo, filosofia é memorizar e repetir os pensamentos de outros e não pensar por nós próprios...  ),

Também tive um professor desses, no 10º Ano, e no 11º apanhei uma professora que me deu 8 no primeiro período. Após discutir com ela que eu não tinha que estar de acordo com o que os pensadores diziam, e que, desde que a minha argumentação fosse coerente e enquadrasse de forma a demonstrar conhecer a matéria dada, não havia razão para ter uma negativa. No 2º Periodo tive 16 e acabei com 15. Nunca mais tive filosofia.

E sinceramente filosofia devia ser uma cadeira mais baseada na argumentação e discussão de ideias e ideais do que saber ler e decorar.

também gosto de robótica, e já estive inclusive a pensar em preparar um robot tipo battleboot, mas o tempo é sempre escasso, e o $$ também.

Benvindo.

EA
Registado

Eliseu Ângelo
---- < > -----
Natural ability without education has more often attained to glory and virtue than education without natural ability.
Blondie Power
Visitante
« Responder #8 em: 03 de Junho de 2004, 16:36 »

Dantinho queridinho eu acho que junto com os custos de ser membro vc também tem que ver os benefícios que tem a ver com esses custos pois não adianta simplesmente olhar e dizer de repente - puxa vida 17 eurozinhos é barato vou entrar - barato e caro é uma coisa super relativa vc não acha? Fizeram uma pergunta aqui nesse fóro sobre os benefícios que a Mensa traz para a sociedade e ninguém do clubinho ousou responder com exemplos ou dar muito detalhe. Tipo se vc procura entrar para o clubinho para fazer uma diferença para a sociedade eu acho que vai ficar decepcionado. Parece que tem um jornalzinho que sai tipo todo mês ou de tempos em tempos eu não sei direito e também vc pode encontrar gente do clubinho quando viajar para algum país que tem clubinho. Mas na minha opiniãozinha o único benefício mesmo que isso tem é sair por aí prá tipo mostrar sua carteirinha e dizer - eu pertenço ao grupinho de gente inteligente da Mensa. Sei isso é importante prá vc boa sorte!
Baci
Love
Registado
Cyborg
Mensanos Visitantes
Participante Ancestral
*

« Responder #9 em: 05 de Junho de 2004, 00:09 »

Mas então, honestamente agora, Blondie... o que faz você aqui, nesse foro de metidos, segundo você?
Registado

OPerditoremArgumentorumFallac iorum!
CumRediuistiTamenArtesRecteCo nsiderandiDisputandiqueTuaeNe cessePassimSunt.
ItaHicIuuabisEtCaeteriAlibiNe IlliStultiAccredentesSemetNos queIpsosObNihilaInterficiant!
Blondie Power
Visitante
« Responder #10 em: 05 de Junho de 2004, 18:05 »

Dantinho queridinho vc viu? Responder sobre os benefícios de virar sócio do clubinho ninguém fala. Vai ver é porque não tem benefícios e aí eles só querem saber de fazer carnaval sobre um assunto que não tem a ver para ver se eles distraem os outros do assunto principal que é as vantagens de verdade de entrar no clubinho além de ter carteirinha de gente inteligente.
Vc como não é burrinho já percebeu que para participar desse fóro não precisa pagar os 17 eurozinhos e virar sócio ou seja prá que pagar por alguma coisa que já é de graça e ninguém fala de nenhum outro benefício de verdade?
Baci  Love
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #11 em: 05 de Junho de 2004, 18:16 »

Blondie os benefícios/objectivos da Mensa estão declarados nas páginas oficiais dos diferentes países onde ela existe. É só uma questão de lá os ir ver.
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Blondie Power
Visitante
« Responder #12 em: 05 de Junho de 2004, 18:39 »

Geeeeeeeeeeeeente o coelhinho budinha está certo e eu até fui lá na página do clubinho brasileiro dar uma olhadinha nas coisinhas que tem lá e olha só o que eu achei gente
Benefícios de se filiar à Mensa
Os benefícios são muitos. Aqui estão alguns exemplos:

Prestígio e exclusividade.
Fazer parte da Mensa significa ter um QI na camada superior formada por 2% da população em geral.

Amizade e socialização
Encontros freqüentes e contatos via Internet são organizados em níveis local e nacional. Existem Grupos de Interesse Especial (chamados SIGs, Special Interest Groups) sobre assuntos os mais variados, desde científicos até os mais leves, como história em quadrinhos, por exemplo.

Contatos internacionais
A Mensa é verdadeiramente uma organização internacional e membros no mundo todo podem ajudá-lo com o itinerário e acomodações quando você viajar para o exterior, através do SIGHT,Service of International Guidance and Hospitality to Travellers. Não há melhor maneira de se viajar, conhecer o mundo e conhecer novas pessoas do que através da rede mundial de membros da Mensa.

Confiança e auto-estima
Entrar para a Mensa lhe dá a satisfação de ter atingido uma meta que apenas 2% da população é capaz de atingir. Este autoconhecimento pode ser uma fonte de confiança e muitos mensans têm orgulho de mostrar o M'blem, que é o distintivo de sócio.

Publicações bimestrais
Todo membro da Mensa recebe o International Journal e o I.M., Isolated Mensan, a cada dois meses e mensalmente o Jornal Mensa Brasil.

Produtos da Mensa
Sócios podem comprar uma variedade de produtos da Mensa com seu reconhecível emblema.

Currículo
Muitos empregadores gostarão de saber de seu status de mensan. Fazer parte da Mensa também pode indicar uma habilidade especial que pode ajudá-lo na entrevista.

Diversão
Há uma série de jogos e passatempos gratuitos on-line para você se distrair e exercitar sua inteligência, além das listas de discussão, onde você conversa com outros mensans.

Há muitos motivos inteligentes para você se filiar à Mensa. Seja freqüentando as reuniões e listas de discussão, ou simplesmente aproveitando o estímulo intelectual que a sociedade promove, você verá que os benefícios da filiação são numerosos.

porque será que essa coisa de prestígio e exclusividade aparece em primeiro lugar e porque será que ninguém fala nada sobre contribuir com a sociedade que parece que era o objetivo de quem criou o clubinho? Bom eu disse antes e vou falar de novo. Se para alguém interessa ter uma carteirinha prá mostrar que é inteligente então esse clubinho é o ideal.
Baci  Love
Registado
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #13 em: 06 de Junho de 2004, 18:03 »

Pode ser que tenham algum projecto secreto em alguma área especifica, quem sabe?

Se não tiverem, tratem de arranjar um e se for por falta de ideias, imaginação não me falta, terei todo o prazer em contribuir para alguma coisa nesse sentido assim que entrar no clubinho... Fixe ...não tenho muita paciência para pavonear e ver pavonear a inteligencia pela passerelle, se de facto temos alguma inteligência, à que fazer bom uso dela.
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
José Herculano
Mensanos
Oráculo
*

Quid Est Veritas?

« Responder #14 em: 06 de Junho de 2004, 18:44 »

Citação de: Blondie Power
porque será que essa coisa de prestígio e exclusividade aparece em primeiro lugar e porque será que ninguém fala nada sobre contribuir com a sociedade que parece que era o objetivo de quem criou o clubinho? Bom eu disse antes e vou falar de novo. Se para alguém interessa ter uma carteirinha prá mostrar que é inteligente então esse clubinho é o ideal.
Baci  Love

O que eu vou escrever a seguir é o que eu penso, não o que a Mensa pensa. Apenas a minha visão de encarar a "mensanidade".

Porque raio é que eu preciso de "contribuir com a sociedade" para me juntar a uma associação? Será que preciso de arranjar um justificativo perante seja quem for? Eu penso que não preciso de justificar a minha presença na Mensa, nem a Mensa de justificar a sua existência.

A questão do prestígio é vazia: quase ninguém sabe quem nós somos, e quanto a mim isso até é vantagem.

Do ponto de vista pessoal há uma coisa que muito me agrada no "clubinho", e que foi sintetizada de forma certeira pelo Malroca, um mensano que não pára por aqui no fórum: a vantagem de se dialogar com mensanos é que, por muito que discordemos, não precisamos de nos interrogar "será que este tipo é parvo"? E assim podemos reflectir melhor e melhor trocar impressões.

Voltando um pouco atrás para esse ponto da contribuição para a sociedade: o que não falta é associações, clubes, organizações, o diabo-a-sete, que clamam alto e a bom som que "contribuem para a sociedade", usualmente com nível de ruído directamente proporcional à fragilidade das bases e à excentricidade das crenças. É uma frase feita.

Agora isto não quer dizer que a Mensa não seja benéfica para a sociedade. Eu penso que é, tu podes ter outra opinião. Mas seríamos mais pobres se gastassemos o nosso latim e "tempo de cpu" com uma coisa tão estéril como essa pergunta.

Perdoa-me a brejeirice, que eu sou de tendências marotas e brejeiras, mas tudo isto me está a fazer lembrar a anedota da mulher que se casou com um psicanalista e que ao fim de 3 anos ainda era virgem - o marido gostava mais de falar "sobre aquilo" do que "fazer aquilo". E os mensanos que conheço não deixaram o intelecto virgem, e normalmente têm coisas concretas para fazer e para pensar. E daí que as perguntas, que a alguns parecem tão pertinentes como "em que é que a Mensa contribui para a sociedade", fiquem à deriva no fórum sem resposta - não porque não saibamos como respondê-las, mas porque, francamente, temos coisas mais interessantes em que pensar.
Registado

José Herculano

The woods are lovely, dark and deep
But I have promises to keep
And miles to go before I sleep
And miles to go before I sleep

Robert Frost
Páginas: [1] 2 3 4   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal