Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Salas do fórum  (Lida 6594 vezes)
Blondie Power
Visitante
« em: 29 de Fevereiro de 2004, 23:41 »

Se tudo aqui é virtual como vocês confirmam a condição de mensano que o coelho buda falou que precisa para entrar na sala de reunião da Mensa do fórum? Tem algum tipo de excessão tipo alguém que não é mensano mas que pode entrar na sala?

Beijinhos,

Love
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #1 em: 01 de Março de 2004, 14:30 »

Bom a data desta mensagem já é bem antiga... a Sala de Reuniões já não existe. Foi substituída pela Sala M de acesso reservado a Mensanos. A condição de Mensano é verificada junto da Mensa Internacional ou Nacional a que o membro pertença mediante o número de membro da Mensa. Quanto a excepções para acesso à Sala M, não existem.
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Blondie Power
Visitante
« Responder #2 em: 01 de Março de 2004, 16:23 »

Obrigada pela sua resposta coelho_buda.

Beijos

Love
Registado
Blondie Power
Visitante
« Responder #3 em: 07 de Março de 2004, 18:07 »

querido coelho_buda meus dedinhos ficaram coçando para digitar uma outra perguntinha aqui e não resisti. Só tem a sala M reservada ou pode ter outras salas reservadas para tipo outros grupos de pessoas que pintam aqui? Como a gente descobre que salas a gente pode pedir acesso para entrar? Desculpa minha xeretice mas eu adoro mesmo saber de tudo.
Baci em sua orelhinha esquerda fofinho.

Love
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #4 em: 07 de Março de 2004, 20:30 »

Convêm esclarecer que este Forum não prima pela criação discricionária de salas secretas. As únicas excepções são as seis salas destinadas exclusivamente a Mensanos e/ou utilizadores frequentes, e uma sala dedicada a assuntos para maiores de 18 anos.
Basicamente, o Forum (Mesa Redonda) é público, apenas se restrinje o acesso a algumas salas que estão vocacionadas para a discussão de assuntos internos da Mensa. Os membros da Mensa identificam-se através da sua inscrição na Mensa Internacional, que é confirmada por Londres (sede), pelo que não há hipótese de "infiltrações" nem exclusões.
Cada utilizador deste Forum tem acesso às salas às quais lhe é permitido acesso (o servidor determina isso automaticamente, não é preciso pedir nada aos moderadores).
Penso que isto esclarece esta questão, não vá a nossa visitante Blondie Power pensar que lhe estamos a esconder alguma coisa. Sorri
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
K.
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #5 em: 08 de Março de 2004, 00:56 »

Ora aí está uma grande inverdade! Se é o servidor que o faz automaticamente, então só o faz quando está bem disposto. Zangado

A verdade é que existe um número indeterminado (para o utilizador comum, mensano ou não) de salas. Impossível de saber. Na minha conta são quatro as que me aparecem, para além da pasta 'para adultos':

Sala M - Exclusivamente para mensanos;

Sala VIP - Exclusivamente para VIP's (Very Important Participant), da qual as últimas notícias que tive o acesso não é automático para mensanos pouco participativos;

Puzzle Team - Uma sala criada recentemente para discutir os puzzles do campeonato do riddleplanet http://www.mtgplanet.com/riddleplanet/index.php;

Arquivo - Pasta de arquivo, cujas condições de acesso não sei quais são;

Maiores de 18 - Pasta criada por sufrágio, para albergar umas imagens históricas (início dos anos 80) de uma playboy exclusivamente dedicada a 'coelhinhas' mensanas.

Estas são as pastas que me aparecem. Sei que existem mais. Pelo menos mais duas, a julgar pelas contas no nosso 'colega' Jorge Mota. Destas duvido que se saiba o que lá se passa. Segundo consta, são pastas reservadas aos membros do 'inner circle', uma seita secreta (extremamente perigosa) criada para controlar os desígnios da mensa portuguesa, e da humanidade!   Twisted Evil
Registado
Blondie Power
Visitante
« Responder #6 em: 08 de Março de 2004, 01:27 »

Gente então é esse tal de sistema que decide as salas que eu posso acessar é? Quero ver se esse sistema tem coragem para falar comigo cadê ele?
Olha brincadeiras de lado eu queria dizer que eu fiquei um pouquinho confusa com os comentários do Jorge Mota e os comentários do K. Tem seis salas ou não tem gente?
E tem esse lance da sala de maiores de 18 anos que eu fiquei super curiosa para saber o que rola por lá. Pelo que eu entendi e pelo que o Jorge Mota escreveu
Citação de: Jorge Mota
As únicas excepções são as seis salas destinadas exclusivamente a Mensanos e/ou utilizadores frequentes, e uma sala dedicada a assuntos para maiores de 18 anos.

a gente não precisa ser mensano para poder acessar. Será que tem que ser homem para poder entrar lá? Gente se for isso eu vou ficar muito brava porque esse lance de mulher não poder ver o que rola em sala para adultos é muito bobo. E olha que mesmo eu sendo loira eu sei disso gente.

Love
Registado
K.
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #7 em: 08 de Março de 2004, 02:04 »

Oi!

Brincadeiras à parte, não há confusão nenhuma. As pastas a que eu acedo, listei-as: são 5. As pastas a que o Jorge Mota tem acesso são 7.

Existindo uma diferença destas entre membros aparentemente nas mesmas condições (contando com a diferença do estatuto de moderador), só pode significar que o acesso às ditas pastas é ditado não pelo sistema 'automático', mas pelas pessoas que o controlam, o que é uma clara contradição às palavras do Jorge Mota.

Se eu acedo a 5 e o Jorge acede a 7, ninguém me garante que este seja o valor total do número de pastas existentes, e muito menos o que lá se passa. Assim e independentemente de haver, efectivamente, uma automatização do acesso dos participantes regulares à Sala VIP, e dos participantes mensanos à Sala M, o facto é que o número de salas não se restringe a estas, nem o modelo de acesso se restringe a uma fórmula automática. Podem ser, e pontualmente são criadas salas cujo acesso depende da vontade manifesta do participante, sendo que, consoante o tema, estas possam ou não ser acedidadas apenas por mensanos. Existirão outras que, mesmo sendo mensano, não estão à disposição de serem acedidas (ie. moderadores), ou sequer a sua existência ser conhecida. Daí a minha piada na mensagem anterior...

Uma coisa é certa, e era aqui que eu queria chegar: o acesso a pastas restritas é minoritariamente automático.

Citação de: Blondie Power
a gente não precisa ser mensano para poder acessar. Será que tem que ser homem para poder entrar lá? Gente se for isso eu vou ficar muito brava porque esse lance de mulher não poder ver o que rola em sala para adultos é muito bobo. E olha que mesmo eu sendo loira eu sei disso gente.

O acesso, em momento algum, tem haver com género, crença, raça ou nacionalidade!!!!  Mau ou muito zangado

O que se passa na sala para 'maiores de 18' já o descrevi acima. Por razões óbvias só são permitidos os acessos a quem seja mensano e requeira o acesso (isto foi deliberado por votação dos mensanos/as). Mas para que se saiba, é um nome demasiado pomposo e suculento para descrever uma pasta cuja única finalidade é albergar as históricas imagens que acima referi.
Registado
Fulano
Mensanos
Ícone
*

Diabo em forma de gente

« Responder #8 em: 08 de Março de 2004, 08:47 »

Citação de: K.
.. para que se saiba, é um nome demasiado pomposo e suculento para descrever uma pasta cuja única finalidade é albergar as históricas imagens que acima referi.

Até agora!
Quem sabe o que ainda pode aparecer!
 Mr. Grin
Registado

Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...[/b]
cpsimoes
Web Junkie
Menѕanoѕ
Ícone
*

« Responder #9 em: 08 de Março de 2004, 11:16 »

Citação de: K.
Oi!

Brincadeiras à parte, não há confusão nenhuma. As pastas a que eu acedo, listei-as: são 5. As pastas a que o Jorge Mota tem acesso são 7.

As pastas são as seguintes (não, não há conspiração em curso  Sorriso grande )

Sala M

[Reservada e invisível, apenas para membros activos da Mensa e cuja filiação esteja confirmada. Todos os utilizadores do grupo Mensanos têm accesso automático a esta pasta]

Sala VIP

[Reservada e invisível: Todos os utilizadores do grupo VIP têm acesso automático a esta pasta. VIP pode ser entendido como very interested person, very intelligent person... a inclusão neste grupo e o acesso à respectiva sala é independente do estatuto de mensano e à discrição dos moderadores. Pretende-se proporcionar aos utilizadores não mensanos com um bom nível de participação no fórum uma sala reservada para que possam discutir assuntos mais pessoais.]

Puzzle Team

[Reservada e visível: Para os interessados em participar na competição riddleplanet.com e outras. Todos os mensanos e vip interessados em participar podem pedir acesso à pasta. Esta é reservada pelos motivos óbvios (divulgação pública de respostas a testes).]

M-Admin

[Reservada e invisível: Todos os membros do grupo moderadores têm acesso automático a esta pasta, que serve para debater assuntos relacionados com a gestão do fórum, entre outros.]

PressRoom

[Reservada e invisível. Pasta para discussões temporárias sobre tudo o que envolva a Mensa e a imprensa, para colocação e posterior discussão de assuntos relacionadas com a imprensa, como pedidos de entrevista etc. Foi criada para a participação no "Tudo em Família", dada a importância que se atribuiu a esta entrevista. Todos os membros envolvidos no futuro em qualquer actividade que envolva a Mensa e a imprensa serão convidados a discutir nesta pasta os pormenores do evento, de modo a apresentarmos uma imagem coerente e consistente.]

Arquivo

[Reservada e visível, fechada para novas mensagens. Pretende garantir que mensagens antigas continuem disponíveis para consulta, por um prazo ainda não definido.]

Maiores de 18

[Reservada e invisível. Para matérias ou imagens potencialmente ofensivas ou de conteúdo sexual explícito. APENAS PARA MENSANOS QUE TENHAM REQUERIDO EXPLICITAMENTE ACESSO * a esta pasta que serve para os efeitos descritos.]

* Não, não haverá excepções, tal modelo foi aprovado em votação pelos membros mensanos do fórum.
Registado

Fala pouco, lê muito, observa tudo...
Blondie Power
Visitante
« Responder #10 em: 08 de Março de 2004, 14:03 »

Eu acho super legal esse lance de transparência de informações. Nesse nosso mundo louco que as Enrons e Parmalats da vida aparecem para dar vexame de bilhões de dólares e euros, essa historinha de disclosure é cada vez mais importante e eu acho que isso vale não só para empresas mas para qualquer grupo humano que pretende sobreviver às diferenças de cada um dos membros.
Eu acho ainda mais legal esse lance que todas essas regrinhas também não são tipo absolutas ou despóticas. Olha só o meu caso por exemplo. Eu nem sou mensana e nem VIP e mesmo assim eu consigo entrar na sala de joguinhos de Puzzle Team numa boa. Eu só queria saber porque eu consigo. Será essa minha encantadora cabeleira loira? Mr. Grin
Beijocas.

Love
Registado
romainsimoni
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #11 em: 08 de Março de 2004, 14:23 »

Citação de: cpsimoes

Puzzle Team
 Esta é reservada pelos motivos óbvios (divulgação pública de respostas a testes).]

Solicito detalhamento nas informações.

PressRoom
(...) Todos os membros envolvidos no futuro em qualquer actividade que envolva a Mensa e a imprensa serão convidados a discutir nesta pasta os pormenores do evento, de modo a apresentarmos uma imagem coerente e consistente.

Espero que o fórum seja utilizado à volta do critério estabelecido e só, por si só, e nada mais do que o planeamento antempadamente de participações públicas nos média. Trocando por graúdos, não vão cuscuvilhar sobre outros tópicos e deturpar o intuito desta parte do fórum, apenas por saberem que poucos acedem à esta singular parte. Digo isto pelo simples motivo de estar à parte dos licenciados à entrada.
Registado

Era uma vez um pobre homem, tão pobre que tudo o que tinha era só dinheiro.
Blondie Power
Visitante
« Responder #12 em: 08 de Março de 2004, 14:27 »

*Blondie sights but not grins*

Love
Registado
cpsimoes
Web Junkie
Menѕanoѕ
Ícone
*

« Responder #13 em: 08 de Março de 2004, 15:06 »

Citação de: romainsimoni

Solicito detalhamento nas informações.

1. Se queremos participar para ganhar, não vamos dar as respostas a outros.

2. De acordo com a política já longamente debatida não queremos que nos venham chatear por estarmos a discutir publicamente respostas de outros testes e afins.

Citação de: romainsimoni
Espero que o fórum seja utilizado à volta do critério estabelecido e só, por si só, e nada mais do que o planeamento antempadamente de participações públicas nos média. Trocando por graúdos, não vão cuscuvilhar sobre outros tópicos e deturpar o intuito desta parte do fórum, apenas por saberem que poucos acedem à esta singular parte. Digo isto pelo simples motivo de estar à parte dos licenciados à entrada.

Não leu bem: todos os envolvidos em eventos desta natureza, são convidados a discutir os detalhes do mesmo. Foi assim com a participação no Tudo Em Família, em que nosso colega Imdchosen1, como convidado do programa, participou na discussão preparatória. Aparentemente o modelo funciona, porque não fizemos figuras de parvos e levavamos a lição bem estudada. Esta pasta será, se assim quiser, o embrião do nosso departamento de relações públicas.

Quanto à sala M-Admin, torna-se necessária para a troca de informação crítica, como passwords de acesso ao servidor web, troca de documentos relativos às sessões de teste, listas de membros, etc...

Mas romain, no futuro, quando forem criadas pastas para SIG's, os moderadores das referidas pastas poderão pedir que estas sejam reservadas aos mensanos que pretendam participar activamente no SIG e nessa altura, portanto, haverá mensanos que não lhes terão acesso.

Mais importante do que ter medo do que se decide nas nossas costas é participar activamente nas tomadas de decisões. Dentro de poucas semanas ou meses todos nós vamos ser chamados a discutir, em carne e osso, assuntos importantíssimos que serão postos à votação e que decidirão o futuro deste grupo. Nessa altura é que há que dar um passo em frente, estar lá, discutir, propôr e votar.

Coscuvilhices de fórum são isso mesmo: coscuvilhices. Não têm, como se diz, "carácter normativo".
Registado

cpsimoes
Web Junkie
Menѕanoѕ
Ícone
*

« Responder #14 em: 08 de Março de 2004, 15:10 »

Citação de: Blondie Power
Olha só o meu caso por exemplo. Eu nem sou mensana e nem VIP e mesmo assim eu consigo entrar na sala de joguinhos de Puzzle Team numa boa. Eu só queria saber porque eu consigo. Será essa minha encantadora cabeleira loira? Mr. Grin
Beijocas.

Love

Não. Tem acesso porque começou a participar no tópico original. Sendo assim demonstrou interesse. Não faria sentido que não pudesse continuar a participar.
Registado

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal