Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Possível sessão de Testes em Lisboa  (Lida 9243 vezes)
José Herculano
Mensanos
Oráculo
*

Quid Est Veritas?

« em: 29 de Junho de 2014, 09:47 »

Haveria pré-inscrições para uma sessão a ter lugar no Sábado, 26 de Julho, pela manhã, em Lisboa?
Registado

José Herculano

The woods are lovely, dark and deep
But I have promises to keep
And miles to go before I sleep

Robert Frost
frankie
Neófito
*

« Responder #1 em: 30 de Junho de 2014, 10:47 »

pelo menos aqui uma  Sorri
Registado
Sky
Neófito
*

« Responder #2 em: 03 de Julho de 2014, 00:14 »

Duas  Piscadela
Registado
Olivetree
Neófito
*

« Responder #3 em: 06 de Julho de 2014, 15:16 »

Possivelmente três!
Será a única data?
Registado
MartimOnFire
Neófito
*

« Responder #4 em: 06 de Julho de 2014, 23:31 »

Boas Sorri
Este é o meu primeiro Post, no entanto é para dizer que teria todo o gosto em fazer parte deste grupo, ou seja, ser submetido aos testes.  E além de contar comigo nessa sessão, o meu irmão também teria gosto em participar dessa sessão.  (portanto +2 inscrições aqui)
Já agora qual seria o custo?

Cumprimentos
Registado
The Enemy
Neófito
*

« Responder #5 em: 10 de Julho de 2014, 21:46 »

mais um ...
Registado
The Enemy
Neófito
*

« Responder #6 em: 24 de Julho de 2014, 10:24 »

Sempre vai haver teste?

Obrigado
Registado
José Herculano
Mensanos
Oráculo
*

Quid Est Veritas?

« Responder #7 em: 24 de Julho de 2014, 14:42 »

5 potenciais inscritos... pouca gente. A ideia é fazer uma sessão (em duas tranches) para 12 pessoas. Quando houver algo parecido o teste arranca. Não vou pedir sala na FCSH para 5...

Cumprimentos,
Registado

José Herculano

The woods are lovely, dark and deep
But I have promises to keep

Robert Frost
The Enemy
Neófito
*

« Responder #8 em: 24 de Julho de 2014, 21:01 »

Compreendo, mas no meu entender deveria ser já divulgada uma data provisória para Outubro/Novembro.
Possivelmente a maioria das pessoas que vêm ao forum apenas o faz de mês a mês. Acredito que existe muita gente que até gostaria de fazer o teste mas que não veio ao site nestes últimos 15 dias e por isso não sabe da sua existência.
Falo por experiência própria, não fui ao último teste porque estava de férias e só vi a mensagem duas semanas depois. Se tivessem dado uma data provisória, possivelmente eu teria posto uma nota no outlook ou no tlm para vir ao forum uma semana antes confirmar a sua realização.

Eu sugiro a data de 18 de Outubro.

Cumprimentos
Helder Ferreira
Registado
DeepBlueOcean
Neófito
*

« Responder #9 em: 28 de Julho de 2014, 14:47 »

Compreendo, mas no meu entender deveria ser já divulgada uma data provisória para Outubro/Novembro.
Possivelmente a maioria das pessoas que vêm ao forum apenas o faz de mês a mês. Acredito que existe muita gente que até gostaria de fazer o teste mas que não veio ao site nestes últimos 15 dias e por isso não sabe da sua existência.
Falo por experiência própria, não fui ao último teste porque estava de férias e só vi a mensagem duas semanas depois. Se tivessem dado uma data provisória, possivelmente eu teria posto uma nota no outlook ou no tlm para vir ao forum uma semana antes confirmar a sua realização.

Eu sugiro a data de 18 de Outubro.

Cumprimentos
Helder Ferreira

Eu alinho na data proposta ou qualquer outra a partir de Setembro,

Atentamente
Manuela
Registado
sonia
Neófito
*

« Responder #10 em: 28 de Agosto de 2014, 20:12 »

gostaria de me inscrever Sorri

cumprimentos
sónia
Registado
frankie
Neófito
*

« Responder #11 em: 06 de Setembro de 2014, 22:45 »

Qualquer data estou disponivel, avisem atenpadamente sff.

Cumprimentos
Registado
riTOcaRRrdoES
Neófito
*

« Responder #12 em: 11 de Setembro de 2014, 00:14 »

Boas!  Sorri
Eu também estou interessado. Já há alguma novidade em relação a este tópico? Já há alguma data marcada?

Cumprimentos  Sorriso grande
Registado
llourenc
Neófito
*

« Responder #13 em: 16 de Setembro de 2014, 17:43 »

Caros amigos leitores desta mensagem,

Mesmo sabendo que corro o risco de ser mal percecionado por alguns, considero que faço aquilo que já deveria ter sido feito há mais tempo … uma crítica …
Vou tentar que seja construtiva, mas caso o objetivo não seja totalmente atingido, pelo menos que seja bem-humorada. Deixo aqui um apelo a quem tiver sugestões mais construtivas que também as partilhe, para dar os organizadores de testes tenham mais oportunidades de sucesso.
Somos o único país da EU sem uma Mensa nacional (informação no site Mensa), por falta de membros. Ora bem, QI acima de 98% da população mundial e assumindo que o elevado consumo de azeite não prejudica o funcionamento dos neurónios, 2% da população portuguese deveria qualificar para a Mensa, que sendo nós aproximadamente 10 milhões, corresponderá a cerca de 200 mil almas residentes neste cantinho da península Ibérica. Não será este número suficiente para ter uma Mensa Portugal? Creio que sim, o que falta é encontrá-las.

E aqui reside o verdadeiro problema. Parece que estas almas portadoras de um QI elevado, são deveras fugidias, escondendo-se por detrás de datas impossíveis, locais inacessíveis e compromissos inadiáveis, tudo fazendo para dificultar a magnânima tarefa dos diligentes e empenhados organizadores de testes.

Há cerca de 10 anos mostrei interesse em efetuar o teste, já reiterei algumas vezes essa intenção neste mesmo forum e continuo à espera de uma oportunidade de fazer o mesmo.

Aqui ficam algumas sugestões:
-Têm o mail de quem quer fazer o teste (se não têm deveriam ter). Mandem um mail a informar a data do teste, porque pouca gente tem paciência para consultar este fórum mais do que um par de vezes por ano, e quando virem a data o teste já foi …
-Organizem um teste e convidem pessoas interessadas de todo o país. Talvez as pessoas não se importem de ter de deslocar um pouco. Eu já fiz mais de 100 km para ir a uma prova de BTT  Sorri
-Solicitem o pagamento antecipado, assim garantem o número de participantes.

E para finalizar, uma alfinetada  Piscadela … a dificuldade em encontrar as alminhas de elevado QI que por aí andam escondidas, mostra que pode ir uma grande distância entre um QI elevado e eficácia nos objetivos.

Um abraço desta alminha que continua sem saber o seu QI,
Luis
Registado
Sky
Neófito
*

« Responder #14 em: 18 de Setembro de 2014, 20:36 »

Caro Luís, eu não vou ser tão simpático com a minha crítica. Seguindo este grupo já há 2 anos, o que me parece é que esta Mensa Portugal são um grupo pseudo-intelectuais que não tem o mínimo interesse em adicionar pessoas ao grupo para se continuarem e sentir a elite exclusiva do país.

Se não me engano até à algum tempo pediram à Mensa internacional um teste de entrada ainda mais difícil!

Sinceramente, não me parece que valha a pena entrar para este grupo no estado que está. Um grupo de "circle-jerk" e auto-congratulações em almoços para pessoas especiais.

Fico à espera que algum imigrante pertencente à Mensa Internacional crie a Mensa Portugal.

Cumprimentos
André
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal