Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Água morna com Sal Marinho Integral faz prevenção natural da gripe A (H1N1)  (Lida 5204 vezes)
HS
Visitante
« em: 22 de Março de 2013, 15:30 »

Água morna com Sal Marinho Integral faz prevenção natural da gripe A (H1N1)

IMPORTANTE E SIMPLES

O Dr. Vinay Goyal, reconhecido mundialmente, director de um departamento de medicina nuclear, tiroídica e cardíaca pede para divulgar a mensagem abaixo para ao maior número de pessoas possível, a fim de contribuir para minimizar o número de casos da Gripe A, causada pelo vírus H1N1.

Leia, por favor.

"As únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas, a boca e a garganta. Em relação a esta epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as precauções, é praticamente impossível não estar em contacto com portadores do vírus que a promove. Contudo, alerto para o seguinte: o problema real não é tanto o contacto com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe A (H1N1), há precauções a serem tomadas para evitar a proliferação do vírus, o agravamento dos sintomas e o
desenvolvimento das infecções secundárias. Infelizmente, estas precauções, relativamente simples, não são divulgadas suficientemente na maior parte das comunicações oficiais.
(porque será? Por ser barato demais e não haver lucros ?).

Eis algumas precauções:

1. Como mencionado na maior parte das publicidades, lave as mãos frequentemente.

2. Evite, na medida do possível, tocar no rosto com as mãos.

3. Duas vezes por dia, sobretudo quando esteve em contacto com outras pessoas, ou quando chegar em casa, faça gargarejos com água morna contendo Sal Marinho Integral .

Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira, os gargarejos com água salgada têm o mesmo efeito, numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada.
Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz. Os vírus não suportam a água morna contendo sais.

4. menos uma vez por dia, à noite, por exemplo, inspire àgua morna salgada e faça-a circular até à garganta. Assoe o nariz com vigor, em vez de guardar o muco dentro dele e, em seguida, com um cotonete para ouvidos (ou um pouco de algodão) mergulhado numa solução de água morna com sal, passe nas duas narinas. Este é um outro método eficaz para diminuir a propagação do vírus.
 O uso de potes nasais para limpeza das narinas, contendo água morna e Sal Marinho Integral é um excelente método para retirar as impurezas que albergam os vírus e bactérias; trata-se de um costume milenar, na Índia.

5. Reforce o seu sistema imunitário comendo todos os dias frutas, saladas e nozes e alimentos crus ricos em vitamina C.
 Se a vitamina C for tomada sob a forma de pastilhas ou comprimidos, assegure-se de que contem Zinco, a fim de acelerar a absorção da vit. C.

6. Beba tanto quanto possível bebidas quentes (chás, café, infusões etc.).
 As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, devido o ph local ser alcalino, o que evita a sua proliferação."

Sorriso grande
Registado
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« Responder #1 em: 22 de Março de 2013, 16:50 »

Podes dar-me o teu e-mail? Conheço um ex-prínicipe da Nigéria que gostava de falar contigo...

P.S. - O Dr. Vinay Goyal é Neurologista, e já descartou a autoria da mensagem há anos Piscadela
Registado

"Those who would give up essential liberty to purchase a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin
HS
Visitante
« Responder #2 em: 22 de Março de 2013, 18:14 »

Podes dar-me o teu e-mail? Conheço um ex-prínicipe da Nigéria que gostava de falar contigo...

P.S. - O Dr. Vinay Goyal é Neurologista, e já descartou a autoria da mensagem há anos Piscadela

Eu conheço as propriedades do Sal

Conforme o linK está controverso:

http://urbanlegends.about.com/od/medical/a/dr_vinay_goyal_swine_flu.htm

Para todos os efeitos
Registado
HS
Visitante
« Responder #3 em: 22 de Março de 2013, 18:21 »

Para todos os efeitos se o Sal pode ser usado como preventivo passo a mensagem.

Se ninguém quer assumir a autoria "tempi je m'enfou" 

E quanto a nobres, procura uma princesa para ti que estás na idade casadoira  Piscadela
Registado
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #4 em: 22 de Março de 2013, 19:14 »

[...]As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, devido o ph local ser alcalino, o que evita a sua proliferação."[...]

Não sei falar das propriedades medicinais do sal...
(Uso Rhinomer - água do mar esterilizada - porque o meu otorrino me aconselhou)
Mas sei, com toda a certeza, que o pH (p minúsculo e H maiúsculo) do suco gástrico é muito baixo, já que existe ácido clorídrico no estômago. O ácido clorídrico é um ácido forte.

Não se diz pH alcalino ou pH ácido.
A solução em causa é que pode ser alcalina (7 < pH < 14 , a 25 ºC) ou ácida (0 < pH < 7 , a 25 ºC). Se for neutra o seu pH será 7 (a 25 ºC).

Mas, ainda que a terminologia fosse correta, diríamos que no estômago "o pH é ácido". Nunca alcalino.
Alcalinos são os kompensans (hidróxido de alumínio), as rennies (?), e por aí fora, que têm como efeito neutralizar o excesso de acidez no estômago.
Registado
HS
Visitante
« Responder #5 em: 22 de Março de 2013, 19:43 »

Não sei falar das propriedades medicinais do sal...
(Uso Rhinomer - água do mar esterilizada - porque o meu otorrino me aconselhou)
Mas sei, com toda a certeza, que o pH (p minúsculo e H maiúsculo) do suco gástrico é muito baixo, já que existe ácido clorídrico no estômago. O ácido clorídrico é um ácido forte.

Não se diz pH alcalino ou pH ácido.
A solução em causa é que pode ser alcalina (7 < pH < 14 , a 25 ºC) ou ácida (0 < pH < 7 , a 25 ºC). Se for neutra o seu pH será 7 (a 25 ºC).

Mas, ainda que a terminologia fosse correta, diríamos que no estômago "o pH é ácido". Nunca alcalino.
Alcalinos são os kompensans (hidróxido de alumínio), as rennies (?), e por aí fora, que têm como efeito neutralizar o excesso de acidez no estômago.

Obrigada pelo contributo Sorri será o que se pode dizer uma crítica construtiva  Piscadela
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #6 em: 22 de Março de 2013, 19:45 »

Acho piada a estas pessoas que dizem "a SIDA pode ser prevenida com pózinhos de perlimpimpim, já disse Albert Einstein", e depois se estão a c@g@r se se comprovar que Einstein nunca defendeu isso, e ainda dizem que acreditam nas propriedades mágicas dos pózinhos de perlimpimpim porque acreditam que os pózinhos de perlimpimpim existem e para comprovar isso usam uma série de palavreado pseudo-científico como "o suco gástrico é alcalino" ou "a Terra é plana"...

Ó Leninha, há uma diferença entre ser da Mensa, e ser uma idiota com tiques intelectualóides...
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
HS
Visitante
« Responder #7 em: 22 de Março de 2013, 19:56 »

Ó Leninha, há uma diferença entre ser da Mensa, e ser uma idiota com tiques intelectualóides...

Jorginho

É por isso mesmo que eu sou um ser livre, só agora percebeste!

És tu que tens que ter cuidado com o que falas és da Mensa!  Piscadela
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #8 em: 22 de Março de 2013, 20:05 »

As pastilhas Rennie são compostas por cálcio e magnésio (tanto quanto me lembro são ambos iões positivos). Como é que se ligam ao HCl no estômago Maria Looker? Já não me lembro das minhas equações estequiométricas.
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #9 em: 23 de Março de 2013, 09:01 »

És tu que tens que ter cuidado com o que falas és da Mensa!  Piscadela

É uma das tuas vantagens em seres burra como uma porta, podes dizer a m**** que te apetecer e ainda rir ao espelho.

Mas o facto de eu ser da Mensa não em obriga a nada perante ti, percebes? É que a um "ser livre", como tu te afirmas ser, não fica bem negares a liberdade dos outros.
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
HS
Visitante
« Responder #10 em: 23 de Março de 2013, 15:20 »

É uma das tuas vantagens em seres burra como uma porta, podes dizer a m**** que te apetecer e ainda rir ao espelho.

Mas o facto de eu ser da Mensa não em obriga a nada perante ti, percebes? É que a um "ser livre", como tu te afirmas ser, não fica bem negares a liberdade dos outros.

Jorginho Tripeiro

A liberdade és tu que a negas a ti próprio, és incapaz de lidar com as diferenças!

Só te mediram o QI para entrares na Mensa! a inteligência emocional e a inter-relacional com os outros não foi medida senão era chumbo na certa.  Mau ou muito zangado

PS: Já te disse e repito não te devo explicações sobre a minha inteligência. Foi testada e medida por profissionais sérios e devidamente credenciados. Sorriso grande
Registado
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #11 em: 23 de Março de 2013, 16:47 »

Leninha... Let's dance! ...Jorginho

Hummm... Mr. Grin ...isto ainda vai dar em casamento.
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« Responder #12 em: 23 de Março de 2013, 19:38 »

As pastilhas Rennie são compostas por cálcio e magnésio (tanto quanto me lembro são ambos iões positivos). Como é que se ligam ao HCl no estômago Maria Looker? Já não me lembro das minhas equações estequiométricas.

Mais exactamente, carbonato de cálcio e carbonato de magnésio, sendo que o ião carbonato neutraliza o ácido gástrico:

http://mbrewer.edublogs.org/2012/03/07/the-carbonatebicarbonate-buffer-system/
Registado

"Those who would give up essential liberty to purchase a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #13 em: 24 de Março de 2013, 21:04 »

Ah, então o hidrogénio do HCl combina-se com o carbonato e forma H2CO3? E o que acontece aos iões de Cl-, Mg2+ e Ca2+?
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #14 em: 24 de Março de 2013, 23:05 »

Não te sei dizer quais as reações que ocorrem no estômago com as pastilhas Rennie, até porque o suco gástrico tem mais componentes, para além do HCl.

As reações de neutralização são reações que ocorrem entre um ácido e uma base, dando origem a um sal e a água. Este é o tipo de reação que faz um kompensan ou uma pastilha rennie funcionar.

Por exemplo, no kompensan (e de um modo muito básico), a reação entre o ácido clorídrico (ácido) e o hidróxido de alumínio (base), dá origem a cloreto de alumínio (sal) e água. O protão, H+, liga-se ao OH- para formar a água, deixando os iões cloreto e alumínio, que originam o sal. Ficamos, portanto, com uma solução resultante com iões cloreto e com iões alumínio (não sei se a solução precipita ou não). O que é que o organismo lhes faz? Provavelmente absorve-os através de outros processos que desconheço.

O link que o Bobbyboy postou diz respeito às soluções-tampão, em que pequenas variações de pH são controladas, de modo a manter o pH. É o que se passa no sangue, por exemplo.
Não sei se será o mesmo que se passa com os anti-ácidos. Mas, fiquei curiosa, e vou investigar (a Química não é o meu ponto forte... digamos que a Química é um acidente na minha vida, e nem sempre lhe dou a atenção merecida... Ops).
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal