Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OS SÁBIOS DRUIDAS E A REENCARNAÇÃO  (Lida 4375 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
HS
Visitante
« em: 16 de Março de 2013, 19:46 »





Os Druidas reuniam-se em Colégios onde desenvolviam e preservavam conhecimentos que herdaram de uma raça anterior à nossa e muito mais avançada. Controlavam aquilo a que hoje chamamos Energia Telúrica, preservada pelos orientais sob o nome de Feng Shui, para além de compreenderem o poder dos elementos: as pedras, os ventos, o fogo, os mares...

Caius Julius Caesar, ou Júlio César, na sua obra 'Comentários', conta que havia os druidas guerreiros, e entre estes havia mulheres, que oficiavam ritos, conheciam e controlavam as RUNAS, guerreavam e comandavam tribos, como é o caso de Beodica, que além de rainha, era druida.

Entre os Celtas, povo guerreiro por natureza, havia igualdade de sexos e justiça social, mas não havia escravos nem analfabetos, graças aos Druidas, que eram juízes, engenheiros, médicos, professores, generais, etc.

O problema maior para os romanos foi o grau de sigilo da Ordem, e a forma como eles conseguiam derrotar as legiões romanas. César registou: "...E existe um grupo de druidas que observavam e comandavam a batalha. Então, um grupo especial tinha a missão de matá-los, mas ao se aproximar para golpear, eles olhavam nos olhos do agressor sem proferir palavra e caíam no chão sem reagir e sem expressar qualquer medo perante a morte, pois possuíam a concepção de que se encontrariam numa outra vida...", tal era a certeza da reencarnação.

"OS DRUIDAS E O GÉNIO CELTA", Léon Denis/H. D'Arbois de Jubainville

http://www.edicoes-apeiron.blogspot.pt/


As civilizações mais antigas em especial os Celtas, são do meu especial interesse, partilho com aqueles que tenham curiosidade em aprofundar os seus conhecimentos,  Sorriso grande
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal