Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Porque entrar na Mensa?  (Lida 8697 vezes)
Davidze
Participante Regular
*

« em: 02 de Janeiro de 2013, 02:59 »

Bem, estou com algumas duvidas.
 No teste de diagnostico do site acertei 17 em 18 sendo que me da grandes hipóteses de entrar caso faça teste e nos testes do site cpsimoes tenho sempre entre 140 e 148, tendo ja feito uns quantos testes. Isto deixa-me a pensar que tenho boas hipóteses de conseguir entrar caso faça um teste (na zona Norte a partir de Setembro).
 A minha duvida é a seguinte:
   Porque entrar na Mensa? Qual a diferença entre estar e nao estar? Costuma haver atividades entre membros? etc etc.
 Se alguém me souber responder ficaria agradecido.
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #1 em: 02 de Janeiro de 2013, 14:26 »

Suponho que falo pela maioria (embora só fale por mim) se disser que ninguém vem para a Mensa em busca de ganhar nada com isso. Quem vem para a Mensa, vem porque sente necessidade disso. De pertencer a uma associação onde estão outras pessoas que partilham uma forma diferente e única de ver o Mundo. De certeza que, se andas a fazer os testes online, sentes essa necessidade. E só o facto de a satisfazer, é mais importante que qualquer lucro que venhas a ter com isso.
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
Davidze
Participante Regular
*

« Responder #2 em: 02 de Janeiro de 2013, 15:25 »

Quando falo em ganhar estou a falar de interacção com pessoas da Mensa, onde se pode aprender e ter conversas de interesse, penso. O que eu queria saber é em que ponto essa interacção existe, a única coisa que sei que existe é o forum onde toda a gente pode participar (a não ser que haja abas escondidas só para membros), ou seja, tanto quanto sei estar dentro ou não pouca diferença. Fazer o teste não da trabalho nem tem nenhum custo relevante, mas se não houver uma verdadeira interação entre membros nao vejo grande diferença entre estar dentro ou não.
Registado
HS
Visitante
« Responder #3 em: 02 de Janeiro de 2013, 15:33 »

Quando falo em ganhar estou a falar de interacção com pessoas da Mensa, onde se pode aprender e ter conversas de interesse, penso. O que eu queria saber é em que ponto essa interacção existe, a única coisa que sei que existe é o forum onde toda a gente pode participar (a não ser que haja abas escondidas só para membros), ou seja, tanto quanto sei estar dentro ou não pouca diferença. Fazer o teste não da trabalho nem tem nenhum custo relevante, mas se não houver uma verdadeira interação entre membros nao vejo grande diferença entre estar dentro ou não.

Palmas
Registado
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #4 em: 02 de Janeiro de 2013, 16:16 »

[...] A minha duvida é a seguinte:
   Porque entrar na Mensa? Qual a diferença entre estar e nao estar? [...]

Há mais gente no topo 2% fora da Mensa do que dentro dela, estatisticamente.
Portanto, a diferença entre estar e não estar na Mensa, em Portugal, é... nenhuma.

Mas depois não tens as almoçaradas giras em vários pontos do País...
Registado
HS
Visitante
« Responder #5 em: 02 de Janeiro de 2013, 17:56 »

Suponho que falo pela maioria (embora só fale por mim) se disser que ninguém vem para a Mensa em busca de ganhar nada com isso. Quem vem para a Mensa, vem porque sente necessidade disso. De pertencer a uma associação onde estão outras pessoas que partilham uma forma diferente e única de ver o Mundo. De certeza que, se andas a fazer os testes online, sentes essa necessidade. E só o facto de a satisfazer, é mais importante que qualquer lucro que venhas a ter com isso.

JM

Quando queres até sabes ser consensual e assertivo no discurso é pena não ser padrão  OK!
Registado
Davidze
Participante Regular
*

« Responder #6 em: 02 de Janeiro de 2013, 18:10 »

Há mais gente no topo 2% fora da Mensa do que dentro dela, estatisticamente.
Portanto, a diferença entre estar e não estar na Mensa, em Portugal, é... nenhuma.

Mas depois não tens as almoçaradas giras em vários pontos do País...

Se houver gente que chegue para esse tipo de coisas já vale a pena tentar entrar.
Registado
ruichi
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2013, 11:40 »

Davidze, as interessantes almoçaradas não são só em vários pontos do país. Tens imensos eventos de todo o tipo por esse mundo fora, com imensas pessoas inteligentes (e algumas delas chegam mesmo a ser giras), e a preços muito convidativos.   Piscadela  Acredita, entrar na Mensa foi das melhores decisões que tomei na vida. Nunca foi tão facil encontrar gente interessante. Estão todos no mesmo sítio. Já me diverti imenso. Nunca te aborreces num encontro da Mensa (isto se fores Mensano é claro).
 Mais a sério, concordo com o Jorge quando ele diz que o principal é entrares para o grupo. E se, de facto, tiveres capacidade para entrar para a Mensa, então com certeza saberás porquê.  Sorri
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2013, 22:41 »

JM
ando queres até sabes ser consensual e assertivo no discurso é pena não ser padrão 

Já ouviste falar em comportamentos complementares, não?
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
HS
Visitante
« Responder #9 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:12 »

Já ouviste falar em comportamentos complementares, não?

JM

Capacita-te de tudo quanto queiras eu simplesmente dialogo, contigo e quanto aos comportamentos complementares tu dir-me-ás o que me queres transmitir! Sorri

"Há uma vitória e uma derrota — a maior e a melhor das vitórias, a mais baixa e a pior das derrotas —, que cada homem conquista ou sofre não pelas mãos dos outros, mas pelas próprias mãos.” Platão, Protágoras
Registado
djx
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2013, 05:47 »

JM

Capacita-te de tudo quanto queiras eu simplesmente dialogo, contigo e quanto aos comportamentos complementares tu dir-me-ás o que me queres transmitir! Sorri

"Há uma vitória e uma derrota — a maior e a melhor das vitórias, a mais baixa e a pior das derrotas —, que cada homem conquista ou sofre não pelas mãos dos outros, mas pelas próprias mãos.” Platão, Protágoras

HS Por favor, é assim tão difícil limitares-te ao tema do tópico?! Se precisas de tanta atenção cria um tópico "Preciso de atenção". That's enough already! Não faças juízos de valor daquilo que não conheces. Sim, o JM é consensual e assertivo, assim como toda a gente deste fórum, quando o diálogo vale a pena!

"Olá" - Um tipo qualquer, num sítio qualquer.
Registado

If you think you’re a genius, that’s great. But you’re not. Even if you are, realise that you aren’t. Even if you actually are, keep it to yourself. Key words here: “Show, don’t tell.”
HS
Visitante
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2013, 11:12 »

HS Por favor, é assim tão difícil limitares-te ao tema do tópico?! Se precisas de tanta atenção cria um tópico "Preciso de atenção". That's enough already! Não faças juízos de valor daquilo que não conheces. Sim, o JM é consensual e assertivo, assim como toda a gente deste fórum, quando o diálogo vale a pena!

"Olá" - Um tipo qualquer, num sítio qualquer.

Entre várias regras básicas de boa formação e educação  Chocado

1º Mesmo num fórum público devemos responder quando a mensagem nos é dirigida,  Mr. Grin (e a titulo de excepção pedimos desculpa por intervirmos)

2º Já deverias ter percebido, de há um certo tempo a esta parte deixei de responder aos teus comentários, poderia desculpar-te por seres jovem, mas meu caro DJX,  insolência tem limites.

3º Sei que o facto de seres MENSANO, te faz pensar que te podes sobrepôr a tudo e a todos pela inteligência que te pensas acometido, vou-te dar um conselho, pede-te que te implantem um Chip (Temperança e Sabedoria) na testa com uma tatuagem sobreposta SOU UM MENSANO DE VERDADE e assim talvez te leve a sério  Sorriso grande
Registado
djx
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #12 em: 04 de Janeiro de 2013, 15:41 »

3º Sei que o facto de seres MENSANO, te faz pensar que te podes sobrepôr a tudo e a todos pela inteligência que te pensas acometido, vou-te dar um conselho, pede-te que te implantem um Chip (Temperança e Sabedoria) na testa com uma tatuagem sobreposta SOU UM MENSANO DE VERDADE e assim talvez te leve a sério  Sorriso grande

Really? Dah! Sim, a minha vida roda à volta da Mensa e é essa a minha principal preocupação... (<- Forte sarcasmo)
Registado

If you think you’re a genius, that’s great. But you’re not. Even if you are, realise that you aren’t. Even if you actually are, keep it to yourself. Key words here: “Show, don’t tell.”
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #13 em: 04 de Janeiro de 2013, 22:14 »

Se houver gente que chegue para esse tipo de coisas já vale a pena tentar entrar.

Lê o que o ruichi diz.
Se há pessoas que tem bem aproveitado a sua participação na Mensa, é ele.
Registado
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #14 em: 04 de Janeiro de 2013, 22:27 »

Permitam-me a interrupção neste diálogo...

Entre várias regras básicas de boa formação e educação  Chocado

1º Mesmo num fórum público devemos responder quando a mensagem nos é dirigida,  Mr. Grin (e a titulo de excepção pedimos desculpa por intervirmos)

Nem sempre... muitas vezes, é preferível estar calado... Na comunicação virtual, como na real. Nunca ouviste dizer que "o silêncio é de ouro"?

2º Já deverias ter percebido, de há um certo tempo a esta parte deixei de responder aos teus comentários, poderia desculpar-te por seres jovem, mas meu caro DJX,  insolência tem limites.

Fazes mal.
O djx é uma pessoa cheia de valor. E não é insolente. Contrariamente a ti, eu conheço pessoalmente o djx. E sei do que falo.
Para haver uma reação teve de existir uma ação. Talvez não fosse mau refletires sobre isso...

3º Sei que o facto de seres MENSANO, te faz pensar que te podes sobrepôr a tudo e a todos pela inteligência que te pensas acometido, vou-te dar um conselho, pede-te que te implantem um Chip (Temperança e Sabedoria) na testa com uma tatuagem sobreposta SOU UM MENSANO DE VERDADE e assim talvez te leve a sério 

Se não é indiscrição, conheces o djx de onde, para estares a afirmar uma coisa destas?
É que isto é completamente descabido! Mau ou muito zangado

Sorriso grande

Devemos concluir que tu, com este risonho, disseste tudo o que disseste na brincadeira? E, portanto, limitaste-te a fazer um exercício de escrita? Rola os olhos
Registado
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal