Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Teste de QI  (Lida 9191 vezes)
silveringking
Neófito
*

« em: 07 de Agosto de 2011, 11:09 »

Olá, decidi dirigir-me aqui não pelo facto de querer pertencer à mensa (não, não quero). Mas achei que o bom povo da mensa me podia dar algumas informações valiosas... Eu queria fazer um teste de qi preciso. Mas há um problema eu sou terrível a matemática... Até era bom a Física e tal, mas matemática é o meu calcanhar de aquiles, daí que eu queria fazer um teste de qi que não avaliasse a minha capacidade matemática... Não me venham dizer que QI igual a conhecimento, capacidade de resolver as coisas no momento seja quais forem, blablabla... QI é quociente de inteligência, o que quer dizer que mede não a minha inteligência mas sim a minha capacidade... Ah! Outra coisa também, quando eu faço testes geralmente eles tem que ser interessantes, porque se eu stressar ou achar aborrecido caput os resultados vão por água a baixo... E geralmente tenho grandes níveis de ansiedade porque eu tenho uma condição muito rara chamada distúrbio de personalidade esquizoide (acreditem a doença não é tão sexy quanto o seu próprio nome)... E para complicar as coisas sou hipersensível a anti ansioliticos por isso (e segundo a minha psiquiatra) eu nunca conseguirei utilizar todo o meu potencial...

Muito obrigado por qualquer ajuda!
Registado
silveringking
Neófito
*

« Responder #1 em: 07 de Agosto de 2011, 11:56 »

Ok estive a dar uma olhada ao site da mensa... Aproveitei já agora neh... E daí que li isto:

Citação de: mensa
"Whatever your passion, there's almost certain to be a Special Interest Group (SIG) filled with other Mensans who share it! Mensa offers approximately 200 SIGs, in mind-boggling profusion from African Violets to zoology. Along the way you'll find microbiology, and systems analysis, but you'll also find Sherlock Holmes, chocolate and Star Trek. There are the expected: biochemistry, space science, economics -- and the unexpected: poker, roller-skating, scuba diving, UFOs and witchcraft. There are SIGs for breadmaking, winemaking, cartooning, silversmithing, and clowning. Heraldry, semantics and Egyptology co-exist with beekeeping, motorcycling and tap dancing. Sports SIGs cover the classics (baseball, basketball, and football) and the not-so-classic (skeet shooting, hang gliding, skydiving). And any Mensan who can't find a SIG to join can easily start one."

Ok eu pensava que a Mensa era sobre criar uma raça superior de douchebags que escrevem equações diferenciais com terminologia francesa com um mão, estudam retórica politica com a outra e batem à punheta com a terceira porque estão sozinhos. (Sorry não resisti em fazer a piada...) Acho que me vou candidatar... Entretanto vou ao dicionário ver o que significa Neófito... Parece que eu e os moderadores deste forum partilhamos um interesse em comum, ou seja abrir o dicionário numa página a sorte e usar a primeira palavra esquisita que nos aparece a sorte... Só que às vezes essa porcaria dá mal, pelo que sugiro que atirem dicionários à cara dos utilizadores... Sinceramente doi mais... Aproveitam e peguem na maquina de ressurreição e tragam o Hitler de volta, ele era excelente a aplicar o tipo de filosofia que vocês seguem...

Resumindo vou a thread dos teste no Norte e vou dizer que estou in... Agora a sério, se me vêem com palavras caras eu atiro-vos com o Michaelis Moderno que eu vou comprar e aquela porcaria doi, no bolso e cara (senão me engano é de capa dura).
Registado
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« Responder #2 em: 07 de Agosto de 2011, 15:35 »

Ok eu pensava que a Mensa era sobre criar uma raça superior de douchebags que escrevem equações diferenciais com terminologia francesa com um mão, estudam retórica politica com a outra e batem à punheta com a terceira porque estão sozinhos.

ROTFL Posso pôr isso como assinatura?
Registado

"Those who would give up essential liberty to purchase a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin
silveringking
Neófito
*

« Responder #3 em: 07 de Agosto de 2011, 16:32 »

ROTFL Posso pôr isso como assinatura?

Sim podes... Mas quanto ao meu problema, eu sou um individuo muito criativo e procuro conhecimento a vários níveis mas falta-me visão geométrica e matemática. Na Raven's Progressive Matrices (matrizes progressivas de Raven) eu tirei 103... Das duas uma ou eu sou muito comum (e posso ser que seja de maneira nenhuma digo que sou inteligente)  ou aquele teste na internet não era bem adequado a mim... Bem, eu até faço o teste e tal mas lá porque eu possa ser esperto para X e Y não quer dizer que eu seja inteligente a tudo neste mundo... Basta olhar para alguns génios deste mundo... A não ser que se seja realmente especial... E mesmo assim é se lixado por certas pessoas que no final até são mais inteligentes que nós, porque nos lixaram... O que eu quero dizer é que mesmo não sendo nada de especial e realmente não sou, eu acho que posso ter áreas aonde me dou melhor que outras...

Mas muito obrigado por perceberes o meu humor, pouca gente o entende...

Ps: Este fórum precisa de um botão de edição de tópico. Sorri
Registado
silveringking
Neófito
*

« Responder #4 em: 07 de Agosto de 2011, 16:40 »

Olha se quiseres citar o meu nome, é Carlos Manuel Barros Piscadela
Registado
silveringking
Neófito
*

« Responder #5 em: 08 de Agosto de 2011, 07:49 »

Isto precisa mesmo de um botão de edição para minimizar o spam...

Seja como for li uma coisa muito gira na internet...

Ouvi falar de um leilão de 2005 em que um membro da Mensa leiloou a sua "mão" em casamento...

Infelizmente não tenho um cópia mas tenho a segunda coisa melhor...

Uma cópia integral do texto desse suposto leilão (tenho o link mas infelizmente o link já não é válido).

Citação de: Some Random Dude from Mensa

Your high bid wins my hand in marriage for a minimum of two years -- or maybe more (heck -- maybe for life!)

This is no hoax! Detroit, Michigan, USA based man, 47, never married, wonderful easy-going companion with a wide wide variety of interests, member of the American chapter of the International high-IQ organization MENSA, will agree to become your lawfully wedded husband in a U.S. court of your choosing, if you are the highest bidder. My strong first preference would be to remain in the Detroit or southeast Michigan area, but I would consider relocation to many other progressive metropolitan areas in the U.S., Canada, Europe, Australia/Oceania, or even possibly elsewhere. I am especially interested in music, film/theater and the arts, sports, animals/pets, food/wine, travel, sensuality and lifelong learning. Sexual relations negotiable, depending on mutual attraction, appeal and interest. With regard to this, I shall warn you that I am not physically attracted to the old, saggy, "religious", or obese. Living together would be agreed to, barring any erratic, overly temperamental, dangerous or illegal behavior. By bidding, you agree that you are: naturally-born female, at or above the minimum age for marriage in your state, not carrying any communicable diseases, and able to fulfill financially these complete and legally binding terms of your bid within 30 days of the end of this auction. I reserve the right to negate this deal if the bid is less than $50,000 U.S. dollars.

Uau! Ele quer um casamento com uma gaja boa sem doenças e ainda quer que ela pague... Ele até que pode ser inteligente mas porra, deve achar que os outros têm o QI de um gorila mongloide com parkison...
Adorei a parte do "se não fores boa, pagas mas não há sexo" que é literalmente o que ele quer dizer com a parte do sexo ser negociável... O que começou por ser apenas uma piada da minha parte acabou por ser uma ironia enorme... Mas continuo na minha minha, se a Mensa é uma organização para pessoas inteligentes, ninguém se deve sentir intimidado pela inveja das pessoas que não são tanto... E é por isso que o clube é tão polémico, porque é um clube selectivo e não há nada contra isso... Seja como for lá na simulação do Ravens ontem eu tirei 103, podem me julgar pela minha nota se vocês quiserem. Mas eu próprio não me julgo porque considero que tenho alguma inteligência natural... No entanto eu não procuro competição eu procuro antes conhecimento por parte de quem saiba mais do que eu... E é preciso alguém bastante sábio para admitir que não sabe tudo e que o seu processo de aprendizagem continuará até ao fim da sua vida...
Registado
coquel
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #6 em: 10 de Agosto de 2011, 01:39 »

Mais um com problemas existenciais...

Registado

L'enseignement est le labourage des intelligences, mais toute terre ne donne pas une riche végétation.
Jafar Ibn Charaf
coquel
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #7 em: 10 de Agosto de 2011, 01:47 »

Sim podes... Mas quanto ao meu problema, eu sou um individuo muito criativo e procuro conhecimento a vários níveis mas falta-me visão geométrica e matemática. Na Raven's Progressive Matrices (matrizes progressivas de Raven) eu tirei 103... Das duas uma ou eu sou muito comum (e posso ser que seja de maneira nenhuma digo que sou inteligente)  ou aquele teste na internet não era bem adequado a mim... Bem, eu até faço o teste e tal mas lá porque eu possa ser esperto para X e Y não quer dizer que eu seja inteligente a tudo neste mundo... Basta olhar para alguns génios deste mundo... A não ser que se seja realmente especial... E mesmo assim é se lixado por certas pessoas que no final até são mais inteligentes que nós, porque nos lixaram... O que eu quero dizer é que mesmo não sendo nada de especial e realmente não sou, eu acho que posso ter áreas aonde me dou melhor que outras...

Mas muito obrigado por perceberes o meu humor, pouca gente o entende...

Ps: Este fórum precisa de um botão de edição de tópico. Sorri

Ó Homem...Cala-te!
Pelo aquilo que tu escreveste 103 já é muito!

Mr. Grin
Registado

L'enseignement est le labourage des intelligences, mais toute terre ne donne pas une riche végétation.
Jafar Ibn Charaf
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #8 em: 10 de Agosto de 2011, 07:59 »

Mr. Grin - O nome escolhido diz tudo.
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
silveringking
Neófito
*

« Responder #9 em: 14 de Agosto de 2011, 02:59 »

Oh! Oh! Parece que está aqui alguém a tentar insultar a minha inteligência... Por favor, eu fico extremamente contente se me conseguirem desarmar... Acham que eu sou estúpido? Please, stupid I am not... Façam o favor de me vir com as vossas melhores armas quero ver quem daqui me consegue vencer... Acontece que estás a lidar com uma pessoa extremamente rara segundo alguns testes se calhar mais bem desenvolvidos originalmente por pessoas que até tinham um pingo de inteligência...
São inteligentes vocês? Educação é sinal de inteligência e educados com os novatos vocês não são... Só insultam e se pavoneiam do quão inteligentes vocês são... Eu quero sair daqui com uma prova de inteligência vossa por favor... Mas uma prova séria... Acham que conseguem?

Já agora omni estás a insultar o meu nick? O meu nick tem quase 10 anos, apareceu com o meu email a 3 DE SETEMBRO DE 2003 quando eu tinha 13 anos e nem sequer foi o meu primeiro email... É um nick de um tempo aonde putos de 13 nem sabiam o que era internet, e quando sabiam o nick deles era qualquer coisa como "boobiemaster6996". Num tempo em que gajos como tu achavam que a internet nunca iria fazer sucesso... Mas sim tem um significado, algo importante... Entre outros nicks que eu utilizo também existe Zephirus (chamem me estúpido por estilizar a palavra "Zéfiro") e yeni_ceri. Já agora prova me a tua inteligência e diz me o que significa yeni ceri, ao que se refere e em que lingua está escrito, tudo isto sem ir ao google por favor... Se me voltares com resultados do google, eu vou gozar com o teu nick também... Tipo: "Omni? Omni quê? Omnipotente? Omnissexual? Senhor rei e grande sábio do grande e utópico reino que é o seu próprio quarto? Fluente na que é possível a palavra mais insossa que é essa língua morta chamada latim?"

Mais uma vez fica aqui o convite para tentarem fazer me passar por estúpido... Peço com a maior humildade para que tentam... Não estou a gozar, eu quero mesmo ver se estão à minha altura. Talvez seja um pouco egocentrico dizer isto, mas quero saber se o pessoal da Mensa está a minha altura... Aviso-vos de uma coisa no entanto, a maior parte das pessoas que discutem comigo ou admitem derrota ou ficam sem opinião e tentam declarar empate... Escolham o tema e eu discutirei qualquer coisa... Ou podem pegar em qualquer ponto do que eu tenha escrito e dissertarem... Muitíssimo obrigado pela oportunidade, estou extremamente ansioso!

Ps: Com tanta coisa partiram para os insultos e nem responderam às minhas questões... Já agora nenhum dos insultos me afectou realmente... Achei-os relativamente fracos, pessoas com um pouco mais de inteligência nesse sentido geralmente preferem ir logo ao ponto fraco e dizer que eu sou um anormal, um sociopata e claramente tenho problemas mentais...
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #10 em: 14 de Agosto de 2011, 08:45 »

Olá, decidi dirigir-me aqui não pelo facto de querer pertencer à mensa (não, não quero). Mas achei que o bom povo da mensa me podia dar algumas informações valiosas... Eu queria fazer um teste de qi preciso. Mas há um problema eu sou terrível a matemática... Até era bom a Física e tal, mas matemática é o meu calcanhar de aquiles, daí que eu queria fazer um teste de qi que não avaliasse a minha capacidade matemática... Não me venham dizer que QI igual a conhecimento, capacidade de resolver as coisas no momento seja quais forem, blablabla... QI é quociente de inteligência, o que quer dizer que mede não a minha inteligência mas sim a minha capacidade... Ah! Outra coisa também, quando eu faço testes geralmente eles tem que ser interessantes, porque se eu stressar ou achar aborrecido caput os resultados vão por água a baixo... E geralmente tenho grandes níveis de ansiedade porque eu tenho uma condição muito rara chamada distúrbio de personalidade esquizoide (acreditem a doença não é tão sexy quanto o seu próprio nome)... E para complicar as coisas sou hipersensível a anti ansioliticos por isso (e segundo a minha psiquiatra) eu nunca conseguirei utilizar todo o meu potencial...

Muito obrigado por qualquer ajuda!

Olá e bem-vindo ao fórum.

Parece-me que o tipo de teste mais adequado para o efeito que pretende será o teste de QI culturalmente isento, o que afasta à partida o WAIS e os restantes que avaliam mais do que uma dimensão do intelecto. O mais adequado seria, então, tentar o RAPM ou outro do mesmo estilo que procura determinar o valor de g (factor de inteligência geral ou, se quiser, generalista). Por outro lado, as questões de dominío matemático colocadas pelos testes tipo WAIS são mais ao nível da aritmética. Nunca serão assim tão complicadas que impliquem conhecimentos ao nível da Física ou Matemática avançada.

Quanto aos restantes problemas que refere, não me parece que possa fazer grande coisa... os testes do tipo RAPM não são particularmente interessantes e o nível de dificuldade progride com as questões o que pode levar a um aumento de stress, especialmente porque o teste tem um tempo limite de resolução de 40 minutos.

Peça à sua psiquiatra que lhe indique um psicólogo de confiança que aplique este tipo de testes. Não sei em que zona do país reside, mas deve ser algo relativamente fácil de encontrar.

Boa sorte.

editado: correcção de erro ortográfico
« Última modificação: 14 de Agosto de 2011, 19:45 por coelho_buda » Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
silveringking
Neófito
*

« Responder #11 em: 14 de Agosto de 2011, 13:22 »

Muitíssimo obrigado pela ajuda... Finalmente apesar de uma piadita ou outra que fiz (e mais umas quantas que levei). Consegui exactamente a resposta que queria e por isso muitissimo obrigado. Aprecio IMENSO educação, mas eu acho que só a tem quem a merece e o senhor merece-a de certeza. Não só uma resposta excelentemente montada como precisa!
Muitíssimo obrigado então!
Registado
djx
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #12 em: 15 de Agosto de 2011, 03:21 »

Peço com a maior humildade para que tentam... Não estou a gozar, eu quero mesmo ver se estão à minha altura. Talvez seja um pouco egocentrico dizer isto, mas quero saber se o pessoal da Mensa está a minha altura...

Se te consideras um Deus com uma super inteligência porque nos vieste fazer perguntas a nós meros mortais?
Tem atenção que nem todos do fórum pertencemos à Mensa (peço já desculpa por estar a dizer algo que tu obviamente já sabias).
Só por curiosidade, porque é que um Deus deseja saber o seu QI?
Ah!
Alguém inteligente disse:
"Existem duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não tenho a certeza absoluta."
Que pena o Albert não te ter conhecido... Era da maneira que ele tinha pensado nesta frase muito mais cedo.
Registado

If you think you’re a genius, that’s great. But you’re not. Even if you are, realise that you aren’t. Even if you actually are, keep it to yourself. Key words here: “Show, don’t tell.”
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« Responder #13 em: 15 de Agosto de 2011, 13:02 »

Registado

"Those who would give up essential liberty to purchase a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin
silveringking
Neófito
*

« Responder #14 em: 15 de Agosto de 2011, 17:58 »

De maneira nenhuma me considero um Deus... Mas por algum motivo alguns de vocês gostam de tratar mal os novatos... O facto da palavra neófito estar no nick dos novos utilizadores diz muito...

Mas realmente tens razão a estupidez humana não tem limites... Há os que pensam que sabem tudo e há os que pensam que não sabem nada. A diferença é que os que pensam que não sabem nada geralmente perecem nas mãos do que sabem tudo... Se achas que eu sei tudo e tu não sabes nada, então prepara-te que um dia alguém te irá dar siracusa e a tua morte será agonizante...

Mas se queres saber eu sou uma pessoa normal... Não sei tudo, mas quero saber tudo e por isso faço o mundo avançar... Eu nunca disse que era um Deus... Só disse "Uau, até eu sei que QI não é sinónimo de inteligência...". Mas seja o que for não é verdade que só 5% da população pode pertencer à Mensa? Falas em vocês meros mortais? LOL para ti que achas que os teu 5% são especiais... Eu acredito que há diferentes tipos de inteligência é verdade... Queres um exemplo? Tenta fabricar vegetais, criar animais, fazer pão, etc, etc... E vais ver se não requer conhecimento que tu não só não tens, como possivelmente nunca irás ter... E já agora a genialidade não é só mental na minha opinião também há genialidade física.

Vê este link http://en.wikipedia.org/wiki/Okita_Soji

E não, não sabia que nem todos os membros do forum não eram da Mensa... Nem vou cair no erro de dizer que sim, porque se disser que sim e depois provar que não já tenho isto perdido... O que eu vejo é alguns titulos personalizados, neofitos e mensanos... Suponho que os Mensanos sejam membros da Mensa... Só só esses que me desafiam...

Vou ser muito sincero... Toda esta história das piadinhas que eu estou a fazer foi por causa de eu ver os novatos a serem gozados... E aquela piada inicial da mensa... Bem, foi uma piada e apenas isso (eu tenho um sentido de humor muitíssimo negro.). E quando ouvi falar dos grupos especializados eu achei que talvez se entrasse podia aprender alguma coisa com grandes mentes. (Eu não nego nenhuma fonte de conhecimento...) Depois fiz o teste de QI e deu 103 e pensei "damn"... Depois o pessoal começou a gozar com o meu 103 e eu pensei "ora bem vamos lá dar uma porrada rectorica aqui". Não tenho nada contra vocês, mas eu já me meto em discussões politicas e cientificas e blablabla com pessoas mais velhas e mais sábias do que eu desde que eu tenho 8 anos...
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal