Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Entrar para a Mensa  (Lida 2845 vezes)
Anonymous
Visitante
« em: 09 de Janeiro de 2004, 06:22 »

Bom dia a todos!

Sou o João, tenho 19 anos e estou a morar em Aveiro. Fiz alguns testes da página cpsimoes.net obtendo resultados entre 147 e 151, e fiz o teste diagnóstico desta página e tive 18 em 18 questões correctas. O que queria saber é se estes resultados reflectem uma boa probabilidade de conseguir entrar para a Mensa. Vou visitar o site frequentemente a ver se aparece algum dia de testes no Porto ou perto de Aveiro.

Aproveito também para felicitar todos os participantes deste site e em especial os seus criadores pelo trabalho desenvolvido! É altamente estimulante saber que existe mais gente interessada em desenvolver e dar uso à inteligência.

Obrigado pelo tempo e atenção,
 João
Registado
K.
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #1 em: 09 de Janeiro de 2004, 16:39 »

Olá João!

Se obtiveste nesses testes os resultados que referiste, dentro dos respectivos tempos, então claro que tens enormes probabilidades de passar no teste da mensa. Inscreve-te! OK!
Registado
Anonymous
Visitante
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2004, 21:11 »

Eu queria perguntar para o Carlos Simões que parece que é sócio de muitas associações de qi: quais são as vantagems da Mensa comparando com outros grupos de gente inteligente tipo Colloquy, Misterium, Civiq, High Potentials, Sigma Society, etc. O nível de qi desses outros grupos é mais ou menos o mesmo do nível que a Mensa pede para aceitar sócios e eles oferecem jornal periódico, e também uns fóruns de discussão e as taxas às vezes são até mais baratas que a da Mensa.
Obrigado.
Registado
cpsimoes
Web Junkie
Menѕanoѕ
Ícone
*

« Responder #3 em: 09 de Janeiro de 2004, 22:38 »

Deixe que lhe diga: a última vez que falei com alguém da Mysterium, Glia, Ultranet, Pars foi em.... deixe cá ver, que diabo, não me consigo recordar Sorri

Não quero dizer com isto que são sociedades mortas... antes pelo contrário, os seus fórums de discussão são muito animados. De entre eles saliento os fóruns da Cerebrals, da CIVIQ e da ISI. A Sigma atravessa agora uma fase difícil da qual teima em recuperar mas parece-me que o Melão irá dar a volta por cima.

A Mensa falada em Português é ouro sobre azul (ou púrpura sobre prata ?!), pelo motivos óbvios.  Quanto aos jornais periódicos também temos um, o Mensa International Journal (parece que, felizmente, suprimiram o outro  Twisted Evil). Quando a nossa Mensa PT for uma realidade, envidaremos todos os esforços para que algo de semelhante "feito em Portugal"  veja a luz do dia.

Confirmo a opinião do K.: se esses são os seus resultados, tem muitas hipóteses de ingressar na Mensa.
Registado

Fala pouco, lê muito, observa tudo...
romainsimoni
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #4 em: 24 de Fevereiro de 2004, 15:23 »

Já agora, Carlos, qual sua opinião a respeito da GLIA e da ISI-S?
Registado

Era uma vez um pobre homem, tão pobre que tudo o que tinha era só dinheiro.
Blondie Power
Visitante
« Responder #5 em: 08 de Março de 2004, 17:43 »

Citação de: romainsimoni
Já agora, Carlos, qual sua opinião a respeito da GLIA e da ISI-S?

Eu também queria saber a opinião de vocês sobre essas e outras tantas sociedadezinhas de qi. Por que as pessoas inteligentes gostam de criar tantas sociedades diferentes gente? A união não faz a forca quero dizer a força?  Mr. Grin
Salut mes amis.

Love
Registado
K.
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #6 em: 08 de Março de 2004, 18:18 »

Porque é que hoje é o dia da mulher? Porque é que as equipas desportivas não são mistas? Porque é que existem, em muitos sítios, quotas mínimas para as mulheres?

O mais paradoxal é que quando falamos da mulher estamos a falar não só da maioria da humanidade, como da sua parcela geneticamente mais rica!

Talvez seja pela a mesma razão, Blondie. As pessoas quando sentem necessidade, organizam-se. Tão simples quanto isto.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal