Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pergunta Simples  (Lida 5460 vezes)
Anonymous
Visitante
« em: 08 de Janeiro de 2004, 20:46 »

No teste realizado pela Mensa nacional, o RAPM (penso que é este), quantas perguntas precisam de estar correctas para que se consiga entrar?
Registado
Anonymous
Visitante
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2004, 22:09 »

...ou melhor, quantas respostas precisam de estar correctas...
Registado
Blondie Power
Visitante
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2004, 23:30 »

Eu acho muito chato que ninguém respondeu ao pobre do guest, ainda.
Eu também estou interessada em saber quantas são as respostas correctas necessárias para ter o nível de inteligência que a Mensa pede para a gente virar membro.
Eu tenho outra pergunta, existe outro tipo de teste além desse RAPM para entrar no clubinho?
Registado
eangelo
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #3 em: 09 de Janeiro de 2004, 23:56 »

Na realidade a resposta encontra-se noutro post mais antigo ...

Como já tinha sido citado, os testes são avaliados por Londres, e não sabemos várias coisas entre elas:

Se existe penalização por respostas erradas.
Se existem respostas + apróximadas...

Assim torna-se complicado dizer se são x ou y respostas correctas, até porque existe uma relação directa com a idade do examinado.

EA
Registado

Eliseu Ângelo
---- < > -----
Natural ability without education has more often attained to glory and virtue than education without natural ability.
cpsimoes
Web Junkie
Menѕanoѕ
Ícone
*

« Responder #4 em: 10 de Janeiro de 2004, 00:02 »

O número de respostas correctas para ser admitido no clubinho varia em função da idade, conforme a norma do teste (que é privada, desde já vos digo que não é conhecida por nós) estabelece.

A correcção dos testes é feita em Londres, não nos sendo comunicado rigorosamente algo mais sobre os mesmos.

Aproveito para referir que não é nossa vontade, já expressa noutros tópicos, discutirmos pormenores do teste de admissão à Mensa neste fórum. O que está disponível sobre o assunto nesses outros tópicos constitui já materia sobejamente suficiente e não é por sabermos mais sobre o teste que este se torna mais fácil, garanto-vos.

Peço imensa desculpa mas mais discussões sobre aspectos do teste de admissão à mensa não são autorizadas.

Blondie_Power, seja bem vinda ao lobby do clubinho Sorri 15 mensagens numa hora ?!!  Sorriso grande

Registado

Fala pouco, lê muito, observa tudo...
Blondie Power
Visitante
« Responder #5 em: 10 de Janeiro de 2004, 00:15 »

Oi Carlos Simões. Brigadinha pela recepção mais que calorosa. Adoro os portugueses e receber flores do português responsável por tudo isso aqui me deixou emocionada.

Love
Registado
Blondie Power
Visitante
« Responder #6 em: 10 de Janeiro de 2004, 00:19 »

Nossa Carlos. Eu virei participante regular assim rápido? Como funciona? Foi você que me fez essa gentileza ou é pela quantidade de mensagens que a gente escreve?

Love
Registado
romainsimoni
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #7 em: 10 de Janeiro de 2004, 01:10 »

São necessárias (valor omitido) respostas correctas, entre todas as 36.

Nota do Moderador: para evitar desconcentrar as pessoas que irão fazer os próximos testes, achei por bem remover daqui esta informação, até se discutir melhor se devemos torná-la pública ou não. Penso que dizer às pessoas que devem ter X ou Y respostas certas poderá levar a que se concentrem em atingir esse valor (como se estivessem a passar num exame com 10), e não em mostrar as suas completas capacidades - e se por azar errarem numa delas, podem acabar a ser recusados pela Mensa International, quando se se esforçassem mais um bocadinho atingiriam os mínimos sem dificuldades.
Para quê fazer deste teste uma competição? A idéia é as pessoas descobrirem aquilo de que são capazes - na sua totalidade. Sinceramente, preferem ficar por saber que têm um QI avaliado em (por exemplo) 148, quando se se tivessem aplicado até ao fim poderiam ter um valor mais elevado - e correcto? (Jorge Mota)
Registado

Era uma vez um pobre homem, tão pobre que tudo o que tinha era só dinheiro.
cpsimoes
Web Junkie
Menѕanoѕ
Ícone
*

« Responder #8 em: 10 de Janeiro de 2004, 10:49 »

Citação de: romainsimoni
São necessárias (omitido - Jorge Mota) respostas correctas, entre todas as 36.

Romain, eu também sabia dizer isso, se quisesse.
Registado

Fala pouco, lê muito, observa tudo...
Blondie Power
Visitante
« Responder #9 em: 10 de Janeiro de 2004, 13:07 »

78% de acerto é um bocadinho desafiante né gente? Eu fiz o teste online que eu achei num site de outra Mensa de um país da Europa que eu não lembro o nome agora e saiu um qi de 148. Será que eu tenho chances, gente?

Love
Registado
Anonymous
Visitante
« Responder #10 em: 10 de Janeiro de 2004, 13:13 »

Obrigado a todos! Carlos, não se zangue comigo, mas, queria só fazer mais uma pergunta! O tempo em que se conclui o teste tem influência no resultado? Isto é, sendo o tempo limite de 40min, faz diferença que se termine, por exemplo, em 30min?
Registado
Blondie Power
Visitante
« Responder #11 em: 10 de Janeiro de 2004, 13:19 »

Querido guest. Tudo bem? Eu estou adorando suas perguntas que são super interessantes.
E se você fez perguntas, eu também vou fazer as minhas também. O teste necessariamente é cronometrado? Não existe uma opção de um outro tipo de teste para entrar no clubinho da Mensa que não é cronometrado? Eu acho que tem gente que se sente desconfortável com o tempo rodando ao lado e é injusto que eles não tenham um resultado legal por causa do nervosismo deles, não por causa do nível de inteligência. Eu sou uma dessas pessoas, viu?

Love
Registado
romainsimoni
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #12 em: 10 de Janeiro de 2004, 13:31 »

Citação de: Anonymous

Obrigado a todos! Carlos, não se zangue comigo, mas, queria só fazer mais uma pergunta! O tempo em que se conclui o teste tem influência no resultado? Isto é, sendo o tempo limite de 40min, faz diferença que se termine, por exemplo, em 30min?

Não.

O teste necessariamente é cronometrado?

Sim.

Não existe uma opção de um outro tipo de teste para entrar no clubinho da Mensa que não é cronometrado?

Não.
Registado

Era uma vez um pobre homem, tão pobre que tudo o que tinha era só dinheiro.
Anonymous
Visitante
« Responder #13 em: 10 de Janeiro de 2004, 18:55 »

Obrigado Blondie Power e, obrigado romainsimoni!
Já agora, lanço mais uma questão (não é acerca do teste)! O que é que se faz na Mensa? Que iniciativas promove a Mensa? Não me refiro apenas à Mensa Portuguesa, que me pareceu ainda ter poucos membros, mas também à Mensa internacional. Sendo uma saciedade já antiga, com tempo para marcar a sua posição, desempenha, a Mensa, algum papel na sociedade? Ou esta sociedade serve apenas para que pessoas inteligentes possam falar entre si, não que isso seja mau ou sem qualquer interesse, na verdade acho óptimo, mas, depois de juntarem tantas cabecinhas brilhantes, não parece pouco?
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #14 em: 10 de Janeiro de 2004, 20:26 »

Caro visitante, permita-me que te faça duas sugestões:

- Regista-te no fórum, pois assim podes participar nas outras pastas;

- Dá um saltinho à nossa página oficial, onde podes esclarecer todas as tuas dúvidas sobre a Mensa e ver as páginas das outras Mensas. O endereço é www.mensa-pt.org.
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal