Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mas que grande desperdício de átomos  (Lida 5418 vezes)
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« em: 18 de Março de 2009, 13:20 »

http://dn.sapo.pt/2009/03/18/internacional/bento_garante_preservativo_agrava_si.html

Só tenho pena do pai dele não se ter lembrado de usar um preservativo.
Registado

"Those who would give up essential liberty to purchase a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin
Fulano
Mensanos
Ícone
*

Diabo em forma de gente

« Responder #1 em: 18 de Março de 2009, 13:29 »

Toda a gente sabe que só há SIDA em África porque o homem branco distribui lá preservativos untados por dentro com o virus!
Bom africano que se preze nunca usará uma coisa dessas para não apanhar a doença!

Mr. Grin
Registado

Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...[/b]
ribeirinho
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #2 em: 18 de Março de 2009, 13:49 »

Obviamente eu sou pelo uso dos preservativos...

Mas acho que não devemos esquecer a big picture… e temos de ver as leis da igreja como um todo.

A igreja exige::

1) Sexo após o casamento
2) Com um único e amado parceiro
3) Com fins reprodutivos e portanto sem preservativo

Se estes 3 pontos fossem seguidos….não havia tanta Sida como há hoje em dia… Como as pessoas pessoas não seguem os pontos 1, 2 e a primeira metade do ponto  3) , não me venham com tretas… a dizer que as pessoas deixam de usar preservativos por causa da Igreja…
Até calha bem não usar o preservativo...porque dá mais prazer e até se concilia com as leis da igreja...genial. De resto se as pessoas continuam aí fazer sexo com qualquer coisa que respire que  lhes aparece à frente e sem preservativos dá porcaria como é óbvio. Mas não é isso que a igreja está a pedir aos católicos.

Registado
Daniel Pereira
VIP
Participante Lendário
*

« Responder #3 em: 18 de Março de 2009, 14:14 »

Mas acho que não devemos esquecer a big picture… e temos de ver as leis da igreja como um todo.

1) Sexo após o casamento

Se estes 3 pontos fossem seguidos….não havia tanta Sida como há hoje em dia… Como as pessoas pessoas não seguem os pontos 1, 2 e a primeira metade do ponto  3) , não me venham com tretas… a dizer que as pessoas deixam de usar preservativos por causa da Igreja…
Até calha bem não usar o preservativo...porque dá mais prazer e até se concilia com as leis da igreja...genial. De resto se as pessoas continuam aí fazer sexo com qualquer coisa que respire que  lhes aparece à frente e sem preservativos dá porcaria como é óbvio. Mas não é isso que a igreja está a pedir aos católicos.

Cá para mim, não é assim que vais lá... Essas "leis" são todas absurdas... Há que ter cabeça (eu sei, eu sei Mr. Grin) e fazer as coisas com conta e medida... Nem muito para um lado nem muito para o outro...
Registado

"Deus é o único ser que, para reinar, nem precisa de existir."

Charles Baudelaire
ribeirinho
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #4 em: 18 de Março de 2009, 14:17 »

Exacto Daniel... mas o meu ponto não é sobre a validade das regras da igreja.
Registado
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« Responder #5 em: 18 de Março de 2009, 14:51 »

1) Sexo após o casamento

Segundo a igreja, sexo fora do casamento é pecado; sexo fora do casamento com preservativo são 2 pecados - e o uso do preservativo é um pecado muito maior do que o acto sexual em si, pois é um "desperdício de semente". Sim, "as pessoas deixam de usar preservativos por causa da Igreja", pois estão convencidas de que assim cometem um pecado menor.

A "big picture" aqui é: milhões de pessoas continuam a morrer por causa de uma cambada de supersticiosos da idade da pedra que acha que a SIDA é um castigo divino por actos imorais. E ainda me perguntam o que é que tenho contra a religião... Lixado com "F" grande
Registado

"Those who would give up essential liberty to purchase a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin
Fulano
Mensanos
Ícone
*

Diabo em forma de gente

« Responder #6 em: 18 de Março de 2009, 15:26 »

...as pessoas continuam aí fazer sexo com qualquer coisa que respire...

Então e o tijolinho forrado a bife?
Não respira...

Mr. Grin
Registado

Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...[/b]
coquel
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #7 em: 18 de Março de 2009, 15:45 »

...as pessoas continuam aí fazer sexo com qualquer coisa que respire...

Então e o tijolinho forrado a bife?
Não respira...

Mr. Grin

O bife é de carne branca ou "escura"? Mr. Grin
Registado

L'enseignement est le labourage des intelligences, mais toute terre ne donne pas une riche végétation.
Jafar Ibn Charaf
José Herculano
Mensanos
Oráculo
*

Quid Est Veritas?

« Responder #8 em: 18 de Março de 2009, 16:42 »

A igreja quantos? Quando muito sugerem às ovelhinhas tontinhas que não têm cérebro para pensar por si seguirem um código arcaico inventado por outros pastores. Num estado laico a igreja não exige nada.
Registado

José Herculano

The woods are lovely, dark and deep
But I have promises to keep
And miles to go before I sleep
And miles to go before I sleep

Robert Frost
ruichi
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #9 em: 18 de Março de 2009, 17:30 »

Tento tempo de antena que ainda dão ao chefe dessa associação de maricas e pedófilos.
Registado
Rodrigo.Toste.Gome
Participante Assíduo
*

« Responder #10 em: 18 de Março de 2009, 19:57 »

Realmente é triste .. já estão a morrer aos milhões, e agora vem a Igreja piorar tudo? Será um novo tipo de inquisição, mais indirecta?
Ribeirinho, essas "exigências" são mesmo ridículas ... está praticamente na natureza humana (e agora na sociedade também) não as cumprir. Mesmo quando a grande maioria não sabia pensar por si própria, e seguia a religião como galinhas atrás de comida, isso muitas vezes não era cumprido ...
Registado
ribeirinho
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #11 em: 18 de Março de 2009, 20:09 »

Segundo a igreja, sexo fora do casamento é pecado; sexo fora do casamento com preservativo são 2 pecados - e o uso do preservativo é um pecado muito maior do que o acto sexual em si, pois é um "desperdício de semente". Sim, "as pessoas deixam de usar preservativos por causa da Igreja", pois estão convencidas de que assim cometem um pecado menor.

A "big picture" aqui é: milhões de pessoas continuam a morrer por causa de uma cambada de supersticiosos da idade da pedra que acha que a SIDA é um castigo divino por actos imorais. E ainda me perguntam o que é que tenho contra a religião... Lixado com "F" grande

ROTFL

Deve ser por isso bobbyboy deve..
Registado
ribeirinho
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #12 em: 18 de Março de 2009, 20:13 »

Realmente é triste .. já estão a morrer aos milhões, e agora vem a Igreja piorar tudo? Será um novo tipo de inquisição, mais indirecta?
Ribeirinho, essas "exigências" são mesmo ridículas ... está praticamente na natureza humana (e agora na sociedade também) não as cumprir. Mesmo quando a grande maioria não sabia pensar por si própria, e seguia a religião como galinhas atrás de comida, isso muitas vezes não era cumprido ...

Epá... a igreja não condena o uso do preservativo por si só... a igreja condena todo o sexo fora do casamento que não tem por fins reprodutivos.... Segundo o código moral da igreja o não usar preservativo não tem mesmo problema algum. Agora claro que se misturamos os valores da igreja com outros valores da sociedade actual o cocktail não é muito bom.   
As exigências são para os católicos... não  tens de seguir... E quem anda a fazer sexo fora do casamento às sextas à noite, se vier dizer que não usa o preservativo porque é um bom católico é de se lhe dar uma chapada..
Registado
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« Responder #13 em: 18 de Março de 2009, 20:40 »

E quem anda a fazer sexo fora do casamento às sextas à noite, se vier dizer que não usa o preservativo porque é um bom católico é de se lhe dar uma chapada..

Mas quem é que falou em sextas à noite? Estamos a falar da selva africana. E sim, podes ter a certeza que há por lá muita gentinha ignorante que não se importa de "fazer sexo com qualquer coisa que respire" (pois todo o condicionamento religioso do mundo não vai alterar a Biologia) mas que não usa preservativos porque "o senhor abade disse que isso é pecado". Piscadela

E não coloquei aqui a notícia por causa do papa condenar o preservativo (isso não é nada de novo), mas por ter a lata de dizer que "o seu uso agrava o problema"!! Quando morrem milhões todos os anos, e todos os esforços para parar esta epidemia são poucos, vir com afirmações destas é gravíssimo e para mim é equivalente a pegar numa pistola e matá-los directamente.

Por isso, repito o que disse, tenho pena do pai do dito não ter usado um.

P.S. - Do ponto de vista da igreja, é mais pecado um padre violar um menino com preservativo ou sem ele?
Registado

Benjamin Franklin
Daniel Pereira
VIP
Participante Lendário
*

« Responder #14 em: 18 de Março de 2009, 20:50 »

a igreja condena todo o sexo fora do casamento que não tem por fins reprodutivos....

Então um gajo casado que tem um caso e engravida uma rapariga?
Registado

"Deus é o único ser que, para reinar, nem precisa de existir."

Charles Baudelaire
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal