Páginas: 1 ... 4 5 [6]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A venda das Ovelhas (QT 4)  (Lida 20198 vezes)
Magz
Visitante
« Responder #75 em: 20 de Maio de 2004, 13:20 »

Citação de: Blondie Power
Querido Magzinho você não foi o único eu também mandei a minha respostinha super bem preparada e vitaminada com carinho mas não recebi nadinha de fidibéqui. Será que as nossas respostinhas eram muito feinhas?

Beijinhos

Love

Consolo Deixa lá...

Se calhar eram. Mas já dizia o velho ditado: "Se só os bonitos casassem eu tinha ficado solteiro"   Assobiar
Registado
cpsimoes
Web Junkie
Menѕanoѕ
Ícone
*

« Responder #76 em: 23 de Maio de 2004, 07:27 »

Já respondi!

Envergonhado

Respostas correctas:

Palmas mystic_carnage;
Palmas José Herculano;
Palmas Happy;
Palmas Dino;
Palmas Blondie Power;

Se alguém mais enviou respostas, avisem, porque um dia destes em lugar de remover os assinalados, cliquei remover todos...  Chorar
Registado

Fala pouco, lê muito, observa tudo...
Magz
Visitante
« Responder #77 em: 24 de Maio de 2004, 11:44 »

Citação de: Blondie Power
Querido Magzinho você não foi o único eu também mandei a minha respostinha super bem preparada e vitaminada com carinho mas não recebi nadinha de fidibéqui. Será que as nossas respostinhas eram muito feinhas?

Pelos vistos só a minha é que era feinha. eheheh.
Registado
Blondie Power
Visitante
« Responder #78 em: 26 de Maio de 2004, 18:21 »

Citação de: Magz
Pelos vistos só a minha é que era feinha. eheheh.

Lindinho não fica triste não eu aposto que você consegue arrumar um jeitinho bonitinho de vender as ovelhinhas bem rapidinho viu?

Beijo especial Magzinho  Love
Registado
Silvano Marcelo P Santos
Visitante
« Responder #79 em: 06 de Junho de 2004, 18:26 »

oops
Registado
José Herculano
Mensanos
Oráculo
*

Quid Est Veritas?

« Responder #80 em: 06 de Junho de 2004, 18:49 »

Citação de: Silvano Marcelo P Santos
Para entender a minha resposta, é preciso aceitar duas premissas:

Correctíssimo, mas devias ter enviado a resposta por mão-própria, porque agora, se tu não apagares a tua mensagem, mais ninguém vai ter de puxar pela cabeça.
Registado

José Herculano

The woods are lovely, dark and deep
But I have promises to keep
And miles to go before I sleep
And miles to go before I sleep

Robert Frost
S JOÃO
Visitante
« Responder #81 em: 14 de Junho de 2004, 17:56 »

Caro, Carlos

Pelo texto a expressão QUANTIAIS IGUAIS pode ser entendida, como entendi, por preço por ovelha final. Isto é, basta que os dois irmãos vendam todas as ovelhas pelo mesmo preço final por ovelha que o Luís vendeu para que todos apurem quantias iguais por ovelha.

Abraços,
S João
Registado
blackio
Visitante
« Responder #82 em: 06 de Julho de 2004, 03:06 »

Qual é a resposta afinal? Ninguém postou aqui desde 14 de junho... estou super curioso
Registado
ribeirinho
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #83 em: 05 de Janeiro de 2007, 17:11 »

meu deus ke trollice... mais ke uma venda talvez?
Registado
Magz
Visitante
« Responder #84 em: 05 de Janeiro de 2007, 22:52 »

Pois é pessoal...

Já lá vão 2 anos e meio... que tal colocarem a resposta!!!

O enviem por MP... Please.   Piscadela
Registado
coquel
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #85 em: 09 de Janeiro de 2007, 21:42 »

Imaginemos que A tem 16 avestruzes e que B tem 7 avestruzes
Regra:  Pelo preço que vender A as suas avestruzes, deverá A "negociar" as suas.

De manhã A tenta vender as suas avestruzes a 10 euros mas como não tem muita sorte nas vendas só vende uma...conclusão: lucro da manhã de A = 10 euros. B por sua vez tem mais jeito para o negócio e vende 2....conclusão: lucro da manhã de B = 20 euros.

De tarde A resolve baixar o preço para 1 eurito a avestruz e consegue vender o que lhe sobra, ou seja as 15 avestruzes a 1 euro...conclusão: lucro da tarde 15 euros. B por sua vez tem que negociar as suas ao preço de A...e até consegue vender as 5 que lhe resta...conclusão: lucro da tarde= 5 euros.

Não será agora difícil concluir que A e B lucram ao fim do dia 25 euros cada um...

Mr. Grin

Registado

L'enseignement est le labourage des intelligences, mais toute terre ne donne pas une riche végétation.
Jafar Ibn Charaf
coquel
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #86 em: 10 de Janeiro de 2007, 12:37 »

Imaginemos que A tem 16 avestruzes e que B tem 7 avestruzes
Regra:  Pelo preço que vender A as suas avestruzes, deverá A "negociar" as suas.

De manhã A tenta vender as suas avestruzes a 10 euros mas como não tem muita sorte nas vendas só vende uma...conclusão: lucro da manhã de A = 10 euros. B por sua vez tem mais jeito para o negócio e vende 2....conclusão: lucro da manhã de B = 20 euros.

De tarde A resolve baixar o preço para 1 eurito a avestruz e consegue vender o que lhe sobra, ou seja as 15 avestruzes a 1 euro...conclusão: lucro da tarde 15 euros. B por sua vez tem que negociar as suas ao preço de A...e até consegue vender as 5 que lhe resta...conclusão: lucro da tarde= 5 euros.

Não será agora difícil concluir que A e B lucram ao fim do dia 25 euros cada um...

Mr. Grin

...deverá B....

As minhas desculpas. Piscadela
Registado

L'enseignement est le labourage des intelligences, mais toute terre ne donne pas une riche végétation.
Jafar Ibn Charaf
Daniel Pereira
VIP
Participante Lendário
*

« Responder #87 em: 12 de Janeiro de 2007, 19:43 »

Vou por aqui uma sugestão, um bocado parva mas pronto

Será que dois dos irmãos andaram a comprar mais animais??

Quero dizer que se o mais velho vendesse cada ovelha a 10€, os mais novos apenas poderiam comprar, por exemplo, vacas... O do meio comprava 20 vacas a 5€ e o mais novo comprava 40 também a 5€ cada uma e depois venderiam cada vaca a 15€ (não disse para venderem a 10€ para cobrir os gastos )... Se fizerem as contas dá 500€ para cada um... Como no texto não dizia que só podiam vender as ovelhas... bem, pensei nesta solução Sorriso grande
Registado

"Deus é o único ser que, para reinar, nem precisa de existir."

Charles Baudelaire
aqf
Participante Assíduo
*

« Responder #88 em: 09 de Julho de 2013, 13:46 »

É possível algum irmão decidir não vender ovelhas num determinado período de tempo em que está afixado um determinado preço? Por exemplo: O irmão mais velho vende a X (num determinado período de tempo em que os outros, segundo as regras, têm de vender a X; no entanto, não vende (vendendo só quando o preço mudar para Y), encaminhando os clientes para os outros irmãos que também vendem a X(sendo que pelo menos um desses irmãos tem de vender determinado número de ovelhas a preço X).

?
Registado
Leugim
Neófito
*

« Responder #89 em: 17 de Julho de 2017, 14:52 »

Sugerido e bem pelo mystic que alguns dos problemas do meu site pessoal cpsimoes.net aqui fossem colocados. Obrigado pela ideia OK!

Começo pelo problema que menos respostas correctas recebeu até agora e que mais risos tem causado com outras respostas menos correctas  

Respostas apenas por MP ou email, por favor!

Algumas respostas brilhantes:  se cada ovelha fosse vendias a 2 reais teríamos um lucro de 180 reais, como o lucro deve ser igual o segundo e terceiro irmão comprão mais ovelhas completando assim sua 50 ovelhas vendem todas elas por 2 reais o lucro de cada será 100 reais como o segundo e o primeiro gastarão 40 e 80 reais comprando as ovelhas para completar eles retiram seu empréstimos sobrando assim 300-120 =180

Registado
Páginas: 1 ... 4 5 [6]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal