Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 10 questions that every intelligent Christian must answer  (Lida 2088 vezes)
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« em: 17 de Maio de 2008, 22:59 »

Há duas possibilidades de fazer as coisas. Podemos entrar de mansinho e tentar "atrair as moscas com mel". Ou podemos simplesmente chamar as coisas pelos nomes e dizê-las como elas são e ponto! No meio de todo o folclore, tudo se resume a isto:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=zDHJ4ztnldQ" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=zDHJ4ztnldQ</a>

Pela minha parte, pagava o que quer que fosse para ter sido eu a escrever isto. Venerar Venerar
Registado

"Those who would give up essential liberty to purchase a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #1 em: 18 de Maio de 2008, 01:03 »

Não me convence... Confuso
Porquê ?
Exactamente pelos mesmos motivos pelos quais as tentativas de provar cientificamente a existência de Deus não me convencem.

Tenho a forte convicção de que uma importante parte do Ser Humano é irracional. Existe em nós um reduto de irracionalidade que não pode ser ultrapassado. Não é por acaso que a emoção é parceira da inteligência (cf. António Damásio). O que é essa irracionalidade, o que a origina, ainda é cedo para respostas. Deixemos a Neurociência crescer um pouco mais.

Assim, e até à data, nada me impede de pensar que o conhecimento da existência de Deus é do domínio desse reduto de irracionalidade que todos temos, e que o pensamento lógico não tem meio de explicar tal conhecimento...

Não sei...
Tenho uma fezada no desenvolvimento da Neurociência... Piscadela
Registado
Fulano
Mensanos
Ícone
*

Diabo em forma de gente

« Responder #2 em: 18 de Maio de 2008, 09:06 »

O video enferma de dois grandes males.
Primeiro o formal -- vai deturpando a lógica suavemente até chegar ás conclusões que quer.
Exactamente o mesmo método usado pelos fanáticos religiosos para o efeito contrário.
Depois o de conteudo -- o autor sabe pouco, ou finge saber pouco, de teologia.
Começa o video marcando bem o público alvo para imediatamente mudar para um discurso para ignorantes, invocando constantemente o antigo testamento, "esquecendo" que o Cristianismo não se fundamenta nele.

Um cristão inteligente -- note-se que não digo católico! -- sabe que:
A biblia foi escrita por homens, ao longo de muitos anos, com as limitações e mentalidades próprias de cada tempo.
A maior parte do antigo testamento é um chorrilho de disparates.
JC foi um personagem historico real.
JC foi essencialmente um homem politico, com uma mensagem inovadora, que galvanizou multidões e que tinha que ser morto naquele tempo ou noutro qualquer.
A frase de Camões -- aqueles que por obras valerosas se vão da lei da morte libertando -- é muito mais profunda e verdadeira do que parece à primeira vista.
Nunca houve milagres nenhuns, pelo menos no sentido mágico com que são ensinados nas catequeses.
Há uma verdade intrinseca nos ensinamentos de Cristo que é indesmentivel e bastante incómoda.
É irrelevante a vida após a morte existir ou não -- as acções a praticar e as posições a tomar dizem respeito a este mundo mesmo.

Fixe
Registado

Dizem que a Fé move montanhas, mas a dinamite então...[/b]
caçula
Neófito
*

« Responder #3 em: 30 de Maio de 2008, 06:36 »

tenho a dizer que acho que nós nao somos inteligente o sufeciente para poder responder completamente a essas questoes.

o suposto enviado de deus para a salvação jesus cristo, transmitiu a mensagem de amarmos o próximo. a propósito das criancinhas q tao a morrer a fome, a "culpa" é do egoismo do próprio homem, que erra ao não seguir,na generalidade, a vontade de deus de amar e ajudar o próximo.
pois no mundo á fartura de um lado da balança e miséria noutro.

que pode deus fazer? juntar farinha as nuvens e fazer chuver pão?!
o ser humano é que tem que aprender e consequentemente crescer ajudando o próximo, acredito que seja esse o cominho da evolução, e a vontade de deus que cristo transmitiu!!

sei que estou entre cepticos, please be gentle Bandeira branca

Registado

"a Arte nao é a aplicaçao de uma regra de beleza, mas sim aquilo que o instinto e o cerebro podem conceber como belo"
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #4 em: 30 de Maio de 2008, 12:29 »

o ser humano é que tem que aprender e consequentemente crescer ajudando o próximo, acredito que seja esse o cominho da evolução, e a vontade de deus que cristo transmitiu!!

AMEN BROTHER!
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal