Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Curiosidade  (Lida 5759 vezes)
Afonso Costa III
Visitante
« em: 13 de Julho de 2007, 16:30 »

Quais as vossas profissões?...É que, sendo os génios que são, devem dominar o Mundo...

Ou, pelo contrário, têm empregos comuns, e, afinal de contas, não são assim tão especiais...

Hm...
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #1 em: 13 de Julho de 2007, 17:26 »

Quais as vossas profissões?...É que, sendo os génios que são, devem dominar o Mundo...
Ou, pelo contrário, têm empregos comuns, e, afinal de contas, não são assim tão especiais...

Dúvidas:
A. quem disse que "dominar o Mundo" é um objectivo dos génios, ou sequer que os génios estarão interessados nisso?
B. quem disse que somos "especiais", e qual o problema em ter empregos comuns?
C. que culpa temos nós dos seus preconceitos e ignorância a nosso respeito?
D. não nos quer começar por dizer qual a sua profissão, em vez de entrar por aqui de chancas a exigir informações a nosso respeito sem sequer o conhecermos de lado algum?

E isso sou eu a ser simpático...  Mr. Grin
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
Afonso Costa III
Visitante
« Responder #2 em: 13 de Julho de 2007, 18:20 »

Tentei o vosso teste diagnóstico e o resultado foi claro: acertei três em dezoito; ora, assim sendo, o teste é uma fraude...Mesmo que não seja um "génio", isso não quer dizer que não tenha uma inteligência dita normal, ao contrário do que o teste me diz. Nunca tive dificuldades de aprendizagem, nunca chumbei, nunca me aconteceu algo que me levasse a questionar a minha própria inteligência...Graças a Deus, tenho consciência das minhas capacidades - e também das minhas incapacidades - e não me deixo convencer por algo tão pouco fiável...Os testes de QI, regra geral, são débeis, anémicos e presunçosos...

O que eu faço? Sou estudante de Direito.

Registado
ribeirinho
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #3 em: 13 de Julho de 2007, 18:31 »

Olá, o teste que fizeste nem sequer é um teste de QI. Mas se só acertaste 3 de certeza que há qualquer coisa aí que não funciona bem.
Registado
José Herculano
Mensanos
Oráculo
*

Quid Est Veritas?

« Responder #4 em: 13 de Julho de 2007, 19:43 »

Boring...
Registado

José Herculano

The woods are lovely, dark and deep
But I have promises to keep
And miles to go before I sleep

Robert Frost
José Herculano
Mensanos
Oráculo
*

Quid Est Veritas?

« Responder #5 em: 13 de Julho de 2007, 19:45 »

...Os testes de QI, regra geral, são débeis, anémicos e presunçosos...

Curioso... "débeis, anémicos e presunçosos" são características que costumo atribuir aos advogados.  Twisted Evil
Registado

José Herculano

The woods are lovely, dark and deep
But I have promises to keep

Robert Frost
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #6 em: 13 de Julho de 2007, 20:21 »

acertei três em dezoito; ora, assim sendo, o teste é uma fraude (...) não quer dizer que não tenha uma inteligência dita normal, ao contrário do que o teste me diz (...) nunca chumbei, nunca me aconteceu algo que me levasse a questionar a minha própria inteligência (...) tenho consciência das minhas capacidades (...) não me deixo convencer por algo tão pouco fiável (...) Os testes de QI [são] débeis, anémicos e presunçosos...

Esta intervenção leva-me a concluir que: ou está a gozar com a nossa cara, ou é um caso pior do que estava à espera.
Acertou três, e isso prova que o teste é uma fraude? Porra, e se não conseguir apertar os atacadores dos seus sapatos os atacadores são uma fraude?
O teste não diz nada sobre inteligência, suponho eu, o que me leva a insistir que o senhor lê demasiado nas coisas e depois culpa as coisas pelo que leu precipitadamente (precipitosamente?)
Quanto a nunca ter chumbado, meu filho, hoje em dia ninguém chumba, pelo estado da nossa educação, e também mesmo que chumbe basta ir fazer uma manife à porta da escola ou do ministério a acusar os testes de serem fraude que leva logo um 20 só para não andar a incomodar... o que explica o resto.
Quer-me parecer que há uma incapacidade da qual ainda não adquiriu consciência: da sua presunção e arrogância. O que também explica o resultado no nosso teste pois as pessoas verdadeiramente inteligentes, embora tenham consciência das suas capacidades e incapacidades a um maior grau que as restantes, costumam ser humildes - mas não subservientes nem influenciáveis, que é o que pretendem de nós.
Quanto à sua opinião sobre os testes de QI, penso que se os testes de QI fossem uvas inalcançáveis, estaria a defender que elas estariam verdes, certo?
Ó homem, mesmo as pessoas mais absurdamente estúpidas que por aqui aparecem conseguem acertar em pelo menos 10 das 18 perguntas!!! Aquilo é básico! Eu acerto nas dezoito com uma perna atrás das costas. É assim tipo acertar nas 36 perguntas do RAPM básico em menos de 10 minutos, durante uma reunião de serviço, como fiz aqui há uns dias atrás.
De certeza que não está a gozar connosco? Ou apenas a tentar enganar-se a si próprio?...

E por aqui tem médicos, músicos, físicos quânticos, químicos, gestores de sucesso e insucesso, técnicos de informática (aos magotes!), professores, psicólogos, bancários, bem como desempregados, domésticos/as, estrangeiros, militares, chavalos... o mundo da inteligência não é o mundo unidimensional projectado na sua mente espartilhada pelo preconceito, mas um mundo florido de variedade e cor! Se em vez da Mensa fossemos a Pensa, uns entravam outros ficavam de fora, outros nem sequer teriam critérios de entrada...

P.S. aquela referência à Pensa seguida dum boneco a dar à língua foi uma coincidência!
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« Responder #7 em: 13 de Julho de 2007, 20:47 »

Só por curiosidade:

O que é feito dos Afonso Costa I e II? Mr. Grin

Então o Lord ACIII acha que nós íamos dizer a toda a gente que somos nós quem domina o mundo? Nem pensar! Não, mais vale deixar as pessoas pensarem que mandam alguma coisa sem se aperceberem que nós é que puxamos os cordelinhos nos bastidores. Fixe

Gostei da argumentação: "eu só acertei em 3 das 18 perguntas, logo o teste é uma fraude". Veja lá que miúdos de 10 anos acertam em 5, por isso quero pensar que você estava num dia mau...
« Última modificação: 13 de Julho de 2007, 21:02 por bobbyboy » Registado

"Those who would give up essential liberty to purchase a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin
Desaparecida
Visitante
« Responder #8 em: 13 de Julho de 2007, 22:23 »

Tentei o vosso teste diagnóstico e o resultado foi claro: acertei três em dezoito; ora, assim sendo, o teste é uma fraude...

Eu acho que o amigo está a precisar de óculos !
Assim sendo, o seu problema é oftalmológico e está em si, não no teste...
Há quanto tempo não muda as suas lentes ?
Ou será que as limpa regularmente ? Provavelmente o amigo terá alguma sujidade nas lentes que confundiu com bolitas. Isso explicaria o seu resultado.

Curiosamente, o amigo, que, a avaliar pela sua lógica dedutiva, deve padecer de narcisimo agudo, foi incapaz de atribuir o fracasso a causas internas. Tomou-se como paradigma da inteligência, e, como tal, tudo o que não vá ao encontro do que espera de si, é uma fraude. O que me leva a considerar que, além de narcisista, tem um locus de controlo valentemente externo...

E o amigo continua...

Citação de: Afonsito the third
Mesmo que não seja um "génio", isso não quer dizer que não tenha uma inteligência dita normal, ao contrário do que o teste me diz. Nunca tive dificuldades de aprendizagem, nunca chumbei, nunca me aconteceu algo que me levasse a questionar a minha própria inteligência...Graças a Deus, tenho consciência das minhas capacidades - e também das minhas incapacidades - e não me deixo convencer por algo tão pouco fiável...Os testes de QI, regra geral, são débeis, anémicos e presunçosos...

Olhe a sorte que tem !
Ter consciência das suas capacidades...e das incapacidades também ! Extraordinário !
E pode saber-se quais são os seus critérios para as avaliar de modo tão seguro, rigoroso, permanente e fidedigno ?
E os seus critérios são aplicáveis a várias pessoas ? Ou são só a si ?

Citação de: ACIII

Deixe-me adivinhar...e estuda na Autónoma ou na Lusófona... ?! Rola os olhos
Registado
Tieres
Visitante
« Responder #9 em: 25 de Julho de 2007, 14:24 »

Olá, o teste que fizeste nem sequer é um teste de QI. Mas se só acertaste 3 de certeza que há qualquer coisa aí que não funciona bem.

Tenho um amigo que acertou 4. Provavelmente  enganou-se a digitar...
Registado
Daniel Pereira
VIP
Participante Lendário
*

« Responder #10 em: 25 de Julho de 2007, 19:03 »

Ups... só acertei 16 das 18... Mr. Grin
Registado

"Deus é o único ser que, para reinar, nem precisa de existir."

Charles Baudelaire
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #11 em: 26 de Julho de 2007, 07:03 »

Neutral - Uma coisa será inteligência, identificar padrões, resolver problemas, e outra coisa será memória, decorar os artigos, lembrar as respostas para as perguntas dos testes da escola.
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
JoãoPedro
Visitante
« Responder #12 em: 01 de Junho de 2008, 18:07 »

Aposto que o Afonso Costa XVIII nunca iria levantar este tipo de questão LOOOL

Acho piada o facto de muitas pessoas se picarem por verem que há alguem com talento num determinado aspecto, gostava de saber quais foram as 3 que ele acertou Fixe

Não levem a mal ter ido postar num topico antigo mas achei mesmo piada ao autor do mesmo LOl

Cumprimentos
Registado
bobbyboy
Mensanos
Ícone
*

« Responder #13 em: 01 de Junho de 2008, 21:41 »

gostava de saber quais foram as 3 que ele acertou Fixe

18 perguntas, 6 opções de resposta para cada uma... um gajo completamente burro que responda a tudo à sorte, em média acerta 1/6 das perguntas, ou seja 3.  Fixe
Registado

"Those who would give up essential liberty to purchase a little temporary safety deserve neither liberty nor safety."

Benjamin Franklin
JoãoPedro
Visitante
« Responder #14 em: 01 de Junho de 2008, 21:45 »

Eu não estudo direito e acertei as 18 na boa:show
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal