Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidazeca...  (Lida 3982 vezes)
xBoShY
Visitante
« em: 03 de Abril de 2003, 22:31 »

Sou novato por estes lados... fiz o teste no mensa e tive a probabilidade de ingressar na Mensa muito alta (17/18 - eu sei a k errei, mas na tou a ver a solução...) e inscrevi.me para o teste supervisionado... mas visto k sou dos açores kuando e onde será esse teste?!?
Mais uma coisinha... qual é a idade média do pessoal k participa no forum?!? Tenho 19 anitos.
Registado
romainsimoni
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #1 em: 04 de Abril de 2003, 02:53 »

Tenho 20 anos. Seja bem vindo.
Registado

Era uma vez um pobre homem, tão pobre que tudo o que tinha era só dinheiro.
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #2 em: 04 de Abril de 2003, 09:57 »

Bem-vindo ao fórum xBoShY.

A questão que colocas relativamente ao teu teste só o Eliseu a poderá responder. No entanto, se não se conseguir arranjar ninguém que possa ir aí supervisionar o teste, terás que arranjar um psicólogo ou um professor que não se importe de supervisionar o teu teste.

Quanto à questão da idade, no fórum público não sei. Eu tenho 28 anos. No fórum dos membros a média de idades deve andar entre os 30-37 anos.

Espero que gostes do fórum.
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #3 em: 04 de Abril de 2003, 16:33 »

Sugiro-te, xBoShY, que contactes alguém conhecido teu (um professor, um psicólogo, um médico, alguém em quem se possa confiar a missão) e o proponhas como avaliador. Em Portugal não há "proctors", examinadores aprovados pela Mensa, e cada um recorreu à sua solução: uns a sessões públicas patrocinadas pela Mensa, outros a amigos e familiares, outros a colegas. Se contactares a Mensa Internacional (mensa.org) ou a Mensa Brasil (secretaria@mensa.com.br) eles poderão combinar contigo como fazer. Neste momento, estamos a organizar sessões no Continente, mas penso que talvez seja possível colaborar contigo se nos indicares uma pessoa idónea que se responsabilize pelo exame. A pessoa que escolheres será contactada por eles, será responsável pela administração dos testes e pelo envio dos mesmos para a Mensa Internacional; tu serás o único a saber os resultados quando eles chegarem.
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
khepri
Visitante
« Responder #4 em: 05 de Abril de 2003, 17:45 »

So uma pergunta,como è que sabes qual erraste se não sabes a resposta,è uma contradicção.  Confuso
Registado
eangelo
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #5 em: 05 de Abril de 2003, 21:09 »

As idades variam. Não sei qual é a idade média, talvez o Carlos ou o Orlando possam responder ...

Sim, os Açores e a Madeira são uma dor de cabeça. Não que me importe de ir ai ... já ai estive e até gosto. Mas teremos que arranjar um supervisor por esses lados.

De uma forma ou de outra espero que tenhamos arranjado uma solução durante este mês.

EA
Registado

Eliseu Ângelo
---- < > -----
Natural ability without education has more often attained to glory and virtue than education without natural ability.
xBoShY
Visitante
« Responder #6 em: 26 de Abril de 2003, 17:54 »

O teste é já dia 3!!!!! Nao consigo contactar ninguem da mensa portugal!!! alguem tem numero de telemovel/telefone?!?!? eu consigo um professor de psicologia ou um psicologo mesmo pa fazer.me o teste!
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #7 em: 26 de Abril de 2003, 18:51 »

Já mandei uma mensagem ao Jorge para ele entrar em contacto contigo. Não te preocupes, o teste que vai decorrer no dia 3 é para quem estiver perto do Porto. No teu caso, e como penso que será difícil conseguirmos realizar testes nos Açores, seria mais simples tentares candidatar-te ao teste via Mensa International, na página http://www.mensa.org.
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
xBoShY
Visitante
« Responder #8 em: 26 de Abril de 2003, 22:45 »

Nao há a possibilidade de eu conseguir.vos um contacto de um professor, doutor ou algo do género para supervisionarem o teste... como se de um exame nacional se trata.se?!?
Registado
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #9 em: 27 de Abril de 2003, 12:25 »

Já enviei e-mail pessoal a responder à tua dúvida mas, não vá o Diabo tecê-las!, fica aqui a resposta. Neste momento, estamos a ajudar na organização de sessões de testes e na supervisão dos mesmos; contudo, este é apenas mais um sistema dos que podes utilizar para entrar na Mensa. Apenas pretendemos facilitar o acesso aos candidatos nacionais, mas no teu caso tens de recorrer a outro sistema.
É fácil: contactas directamente a Mensa Internacional em mensainternational@mensa.org ou a Mensa Brasil em secretaria@mensa.com.br e referes que não podes participar nos nossos testes por uma questão de distância geográfica, mas que podes fornecer um supervisor credenciado. Foi assim que eu fiz.
Da Mensa Brasil, ir-te-ão pedir que preenchas uma requisição dos testes, envies o dinheiro dos mesmos, e dês o nome e morada (profissional, de preferência) do supervisor, para lhe enviarem os testes. Será o supervisor quem te realizará o teste e que devolverá os resultados à Mensa Brasil, que depois se articulará com a Mensa Internacional. Assim que o resultado estiver determinado, TU recebes a resposta em casa e, se for favorável, um boletim de inscrição na Mensa. Uma vez formalizada a inscrição, teremos todo o gosto em receber-te no grupo com plenos direitos!
De momento, penso que não está organizada nenhuma forma de podermos fazer o mesmo aqui em Portugal, mas posso contactar a Mensa Internacional a pedir-lhes instruções; se quiseres, podes ir-te adiantando e contactar a Mensa Brasil, que eles são rápidos a responder.
Um abraço!
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
IMDChosen1
Visitante
« Responder #10 em: 08 de Maio de 2003, 17:30 »

Tenho 22 anos portanto não é por aí. Aliás, alguns estudos revelam mesmo que é entre os 19 e os 24 anos que o QI é mais elevado. Aproveita! Piscadela:

Se queres mesmo entrar pede supervisão e manda vir os testes da mensa Internacional. Se calhar é mais rápido....
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal