Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas do teste  (Lida 4203 vezes)
djx
Mensanos
Participante Lendário
*

« em: 05 de Fevereiro de 2007, 18:45 »

Oi sou novo por aqui, só conheci o site graças a outros site  "http://www.cpsimoes.net/nic-elen/matrix_a.html" em que tive 144 e tava lá escrito que se tivesse mais de 130 ir para o site da mensa.
Fiz o teste de diagnostico e tive 18/18, mesmo assim tive duvidas se isto era tao básico(o facto de ser inteligente) mesmo desacreditando na minha inteligencia fui fazer outro teste (acho que este foi o melhor que fiz até hoje) "http://www.iqtest.dk/main.swf" e tive 133, na escala esta lá escrito qwue para mais de 130 era grupo Mensa!
Bem já nem sei se sou inteligente ou não por isso achei melhor fazer o teste oficial da mensa dos quais tenho algumas dúvidas.
1-Quantas perguntas são, quanto tempo demora?
2- As peguntas são todoas de lógica? (Se não forem ja nem sei se faço o teste)
3-Quando é que há um teste em Castelo Branco e onde é que se realiza?
4-Tenho 16 anos, posso fazer o teste certo?

Obrigado por tudo, acho que vocês são as únicas pessoas que compreendem o meu insucesso escolar  Em baixo
Registado

If you think you’re a genius, that’s great. But you’re not. Even if you are, realise that you aren’t. Even if you actually are, keep it to yourself. Key words here: “Show, don’t tell.”
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2007, 21:47 »

Bem já nem sei se sou inteligente ou não por isso achei melhor fazer o teste oficial da mensa dos quais tenho algumas dúvidas.
1-Quantas perguntas são, quanto tempo demora?
2- As peguntas são todoas de lógica? (Se não forem ja nem sei se faço o teste)
3-Quando é que há um teste em Castelo Branco e onde é que se realiza?
4-Tenho 16 anos, posso fazer o teste certo?
Obrigado por tudo, acho que vocês são as únicas pessoas que compreendem o meu insucesso escolar  Em baixo

Filho, o insucesso é da escola, não é teu...
Respondendo:
1 - São 36 perguntas em 40 minutos.
2 - São lógicas, se assim se pode dizer. Muito acessível a uma mente inteligente mas, mesmo assim, exigente.
3 - Castelo Branco? Onde fica?... A brincar, fiz lá tropa. Não há por lá pessoal, mas como CB fica "perto" de Abrantes e esta fica "perto" da Azinhaga, talvez te consigas deslocar até lá um destes dias. Ou então esperar que algum mensano passe por CB e te passe o teste.
4 - Já fiz o teste a um chavalo de 16 anos na Madeira, consta que entrou e agora é um matulão da Mensa... Mr. Grin
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
djx
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2007, 22:49 »

Não há nenhum mensano cá em CB? cada vez isto tá peor!!! Confuso
Epá Azinhaga ainda fica uma beka longe daki!
És o mensano mais perto de CB?
O teste oficial não pode ser vigiado por um psicologo (ele foi meu psicologo na orientação escolar)?
Se ele falar contigo ou com a mensa não posso fazer o teste á frente dele?
Eu nem sei se ele aceita porque desde o 9º ano nunca mais falei com ele. Sorri
Se fosse admitido na mensa, eu passava a ser mensano cá em CB? Ou seja era o único desta cidade!!!
Os teste são feitos onde?, Bibloteca? IPJ?
Registado

If you think you’re a genius, that’s great. But you’re not. Even if you are, realise that you aren’t. Even if you actually are, keep it to yourself. Key words here: “Show, don’t tell.”
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #3 em: 06 de Fevereiro de 2007, 17:26 »

Não há nenhum mensano cá em CB? cada vez isto tá peor!!! Confuso
Epá Azinhaga ainda fica uma beka longe daki!
És o mensano mais perto de CB?
O teste oficial não pode ser vigiado por um psicologo (ele foi meu psicologo na orientação escolar)?
Se ele falar contigo ou com a mensa não posso fazer o teste á frente dele?
Eu nem sei se ele aceita porque desde o 9º ano nunca mais falei com ele. Sorri
Se fosse admitido na mensa, eu passava a ser mensano cá em CB? Ou seja era o único desta cidade!!!
Os teste são feitos onde?, Bibloteca? IPJ?

Eu fiz o meu teste no meu local de trabalho sob a supervisão duma psicóloga que se responsabilizou pelos mesmos; apesar de minha amiga, NUNCA admitiria qualquer batota. Neste momento, como há pessoas em Portugal responsáveis pela supervisão dos testes, não sei se podemos aceitar que os testes tenham outra origem. Por mim, se ele fosse honesto, não colocaria objecção. Quanto ao local, isso dpeende de onde o fores fazer e de quem organizar; se puderes fazer com o psicólogo, é entre ti e ele escolher o local, desde que tenha condições para fazeres o teste sem incómodos.
Quanto ao problema das distâncias, falei na "proximidade" à Azinhaga por ser se calhar o local mais próximo de CB, mas mesmo assim longe, eu sei (demorava horas a ir de Abrantes a CB, qd estava na tropa).
Se algum responsável se deslocar a CB, de propósito ou por acaso, poderia supervisionar o teu teste sem problemas.
Registado

djx
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #4 em: 06 de Fevereiro de 2007, 18:22 »

ele é uma exelente pessoa mt responsavel e mt honesto.
Como eu tireri uns exelentes resultados nuns testes k fiz kom ele,os melhores resultados foram os de lógica:P, porque será?  (na orientação escolar) acho que ele até vai aceitar em visionar o meu teste da mensa!!!:P
Já agora não há nenhum contacto para ele pedir o teste, algum numero de telefone era o melhor?

Já agora quanto tempo demoram vir os resultados? tenho visto por aqui que há atrasos mas não sei quanto tempo demora!!
Registado

Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2007, 19:35 »

Os testes são enviados para Londres, e depende deles o tempo de resposta.
Lembro-me agora que fiz o meu teste através da Mensa Brasil, que orientavam o meu teste; o resultado foi enviado para lá e de lá para Londres!!!
Penso que poderemos encontrar uma solução, se me deres o contaco profissional do dito psicólogo para trocarmos umas palavrinhas.
Registado

PaiDaMorte
Mensanos
Participante Ancestral
*

« Responder #6 em: 06 de Fevereiro de 2007, 20:56 »

É desta que o coelho se enfia na toca e nunca mais cá aparece.  Mr. Grin
Registado

Pensar é indiscutivelmente a tua melhor arma
Os erros são o teu melhor professor.
aimedaca
Neófito
*

« Responder #7 em: 10 de Fevereiro de 2007, 18:19 »

...Castelo Branco? Onde fica?... A brincar, fiz lá tropa. Não há por lá pessoal, mas como CB fica "perto" de Abrantes e esta fica "perto" da Azinhaga, talvez te consigas deslocar até lá um destes dias. Ou então esperar que algum mensano passe por CB e te passe o teste...

olá, tudo bem? falas-te de Azinhaga porque? existe lá um mensano? é que eu sou de Abrantes e gostaria de fazer o teste de admissão e não dava muito jeito deslocar-me até Odivelas, apesar de não ser tão longe como para o pessoal do norte e sul, se existir algum mensano de lá e se fosse possivel eu deslocava-me até lá para fazer o teste, era o ideal para mim, nao sei se será possivel ou não...
Registado

Nos momentos de crise, só a inspiração é mais importante que o conhecimento...   (Albert Einstein)
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #8 em: 10 de Fevereiro de 2007, 18:40 »

Pergunta ao Carlos Simões, o "manager" do forum, ele é que conhece pessoal na Azinhaga...  Mr. Grin
Registado

aimedaca
Neófito
*

« Responder #9 em: 11 de Fevereiro de 2007, 17:52 »

podia ter ido procurar 1 a 1 pelo perfil  Chocado  e visto quem morava em Azinhaga.
mas assim já fiquei a saber  Mr. Grin  tks...
Registado

Nos momentos de crise, só a inspiração é mais importante que o conhecimento...   (Albert Einstein)
djxx
Visitante
« Responder #10 em: 14 de Fevereiro de 2007, 20:04 »

oi  tive a falar com o psicologo,
mas agora tenho outra questão:
o que é que eu ganho em ser membro da mensa???
porque é que eu tenho que pagar 17€ por ano?
obrigado
Registado
José Herculano
Mensanos
Oráculo
*

Quid Est Veritas?

« Responder #11 em: 14 de Fevereiro de 2007, 20:29 »

porque é que eu tenho que pagar 17€ por ano?

Ganhas o direito a ser desancado online ao meter 3 pontos de interrogação na 1ª pergunta.  Twisted Evil

Como membro da Mensa Internacional pagas os € 17, e tens um cartão rasca, um rasca boletim periódico e o nosso convívio (quando há).

Se fores viver para Espanha, passas a pagar € 48, a ser membro da Mensa Espanha, a ter um cartão e um periódico melhores, e a poderes aparecer numa série de eventos engraçados que se podem ter num país a sério, com bastantes membros.

Quem gosta, quer e pode, junta-se, paga os Euros, e goza da coisa. Quem não quer, não o faz e cala-se.

É mais barato e, a meu ver, mais vantajoso do que ser sócio do Benfica. Achas que conseguias uma única resposta inteligente à pergunta "o que é que eu ganho em ser sócio do Benfica"?  Mr. Grin
Registado

José Herculano

The woods are lovely, dark and deep
But I have promises to keep
And miles to go before I sleep
And miles to go before I sleep

Robert Frost
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #12 em: 14 de Fevereiro de 2007, 20:32 »

ROTFL
Registado
dephe
Mensanos
Participante Lendário
*

« Responder #13 em: 14 de Fevereiro de 2007, 21:22 »

Membership Benefits

É sempre bom dar uma olhadela ao Site Oficial da seita em que nos vamos enfiar..

Cumprimentos.
Registado

"Hamburgers. The cornerstone of any nutritious breakfast." - Jules Winnfield
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #14 em: 14 de Fevereiro de 2007, 22:41 »

mas agora tenho outra questão:

Dois pontos:
1 - se queres pertencer à Mensa, é porque tens motivos e eles são só teus; desconheço um mensano que não quisesse pertencer à Mensa... duvidar de que se queira entrar é, quase por si só, revelador de que talvez não sintas o que nós sentimos;
2 - o psicólogo tem é dor de cotovelo... "quem desdenha..." Mr. Grin
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal