Páginas: 1 [2] 3   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Teste da Mensa no Porto  (Lida 6481 vezes)
rui
Visitante
« Responder #15 em: 03 de Setembro de 2003, 20:09 »

Ui!Ui! Mais de dois meses à espera para fazer o Rapm e nem me disseram a data do teste! Já começo a perder a vontade! Ui,Ui! Estou a ficar com os pirolitos! Rola os olhos:
Registado
nrm
Visitante
« Responder #16 em: 06 de Setembro de 2003, 21:22 »

Achei q devia meter uma opinião cá ...

Antigamente a MENSA publicava um "puzzle" pequena como isca nos jornais nacionais. O "anúncio" dizia q se a pessoa fosse capaz de fazer rápidamente o puzzle, possívelmente teria um QI acima da média. A pessoa teria a opção de fazer um teste semi-controlado (sozinho em casa contra o relógio). Se neste pre-teste tivesse uma prestação boa, o "candidato" podia então insrever-se num teste controlado pela Mensa.

Agora - vejam bem - o PRE-TESTE já custou algum dinheiro - e agora a pessoa vai pagar ainda para fazer o teste controlado.

Com a vinda da INTERNET, foi possível à MENSA cortar com a ideia do PRE-TESTE (e então a dispesa) e passar logo para o teste controlado.

Percebam POR FAVOR um pouco da mentalidade anglo-saxónica:

Se a pessoa fez um pre-teste (na internet, por exemplo) que revela um valor MÉDIO ... não vai submeter-se a um teste controlado com a expectativa de obter um resultado de "génio"!

No outro lado, se faz algo que indica uma hipotese de bons resultados num teste controlado, irá arriscar!

Os testes ONLINE são para dar a pessoa uma ideia e ajudar a decidir se deve ou não "passar a vergonha" de fazer um teste controlado - sem que de partida seja uma perda de dinheiro - e tempo.

E ainda, os testes online são mais uma "sopa de letras" para quem gosta de fazer puzzles.

Para ser completamente sincero. Nem sequer tenho a pachorra para fazer um teste online! Já entrei - sei o valor que tenho - não preciso de estar constantemente a "medir-me" para ver se estou um pouco maior do que era  Piscadela: - afinal - não é o tamanho que importa, mas o que se faz com ele, não é verdade?
Registado
rui
Visitante
« Responder #17 em: 06 de Setembro de 2003, 21:24 »

Pois percebo o que dizes.
Mas eu gostava de saber o meu valor. Pelo menos de forma aproximada.
Registado
nrm
Visitante
« Responder #18 em: 06 de Setembro de 2003, 21:25 »

TESTES NO PORTO -

Rui,

O Jorge Mota disse que até o final das férias não haveria hipotese. Ofereci-me para ajudar no que for necessário, mas as férias só acabaram há uma semana. Um pouco mais de paciência amigo.

Caso passares perto da CMG - contacte-me e vamos tomar café no Veneza (Praceta 25 de Abril).

Podes mandar-me um para combinar.
Registado
rui
Visitante
« Responder #19 em: 06 de Setembro de 2003, 21:27 »

OK! Boa ideia. Depois mando-te uma mensagem.
Registado
khepri
Visitante
« Responder #20 em: 11 de Setembro de 2003, 22:14 »

Existe uma frase que eu gosto de usar e em particular aplica-se aqui "Não é o tamanho da varinha do magico que faz a magia mas sim a destreza do mesmo"
Registado
rui
Visitante
« Responder #21 em: 26 de Outubro de 2003, 17:09 »

Está a ser complicado realizar uma sessão de testes no Porto. Se é devido à dificuldade em arranjar candidatos suficientes para tornar a sessão possível sem que os organizadores percam tempo, dinheiro e gasolina eu estou disposto a pagar um pouco mais. Não me importo de pagar parte do arrendamento da sala de testes e parte do dinheiro dispendido em deslocações pelo supervisor do teste. Desde que não seja uma quantia muita avultada porque a minha situação económica e financeira não é das melhores infelizmente.

Eu estou a demonstrar interesse em ultrapassar as dificuldades para que seja possível a realização do teste. Dei um pequeno passo. Espero que alguém desse lado dê outro.

Obrigado e até breve.
Registado
nrm
Visitante
« Responder #22 em: 26 de Outubro de 2003, 19:41 »

Acho q não é simplesmente um problema de LOCAL, pois já ofereci lugar na escola onde trabalho - as salas devem dar para um grupo pequeno de até 8 pessoas ...

:-)
Registado
rui
Visitante
« Responder #23 em: 26 de Outubro de 2003, 20:24 »

Olá Neil! Piscadela
Registado
rui
Visitante
« Responder #24 em: 30 de Outubro de 2003, 21:57 »

HELLO! ANYBODY THERE?THERE´S SOMEONE HERE WHO WANTS TO MAKE AN IQ TEST!!! Twisted Evil
Registado
Ancestral
Visitante
« Responder #25 em: 13 de Dezembro de 2003, 03:46 »

Gostava de saber o que acham dos testes online da international HIghiqsociety especialmente do culture-fair. Este teste dá uma boa pista para quem quer ter alguma expectativa acerca do seu resultado no teste supervisionado da mensa? Há alguma equivalência na dificuldade de ambos os testes? Claro que contando com o factor tempo que existe no teste da mensa e que n existe no culture fair.
Agradeço a quem responder.
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #26 em: 13 de Dezembro de 2003, 16:58 »

Parecem-me interessantes. Não sei até que ponto podemos falar de equivalência entre os testes. O culture fair tem cerca de quatro itens de resolução semelhante ao RAPM II aplicado pela Mensa. Penso que o CF testa mais vectores que o RAPM II e por isso poderá ser considerado mais difícil. Se incluirmos o factor tempo, então acho que os dois estarão ao mesmo nível. Atenção, isto são tudo opiniões minhas. Posso confirmar depois quando estiver em casa.

Quanto a expectativas, se tirares resultados altos penso que não terá dificuldades com o teste da Mensa. A High IQ Society não indica a escala em que os resultados são dados, ou se o faz, será quando se chega ao fim do teste e eu estou com preguiça demais para ir resolver um agora. Sem saber a escala, é dfícil dizer qual o limite a partir do qual tens entrada na Mensa. Chamo também a atenção para o aviso que eles têm na folha de início dos testes e que aqui reproduzo: "The tests on this site are intended for entertainment, informational and educational purposes only. The services are offered free of charge and without any expressed or  implied guarantee whatsoever."
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Ancestral
Visitante
« Responder #27 em: 13 de Dezembro de 2003, 17:06 »

Tirar 126 ou acima é considerado estar acima do 95th percentil.
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #28 em: 13 de Dezembro de 2003, 18:18 »

Pois, mas em que escala é o 126? Para entrar na Mensa é necessário estar no percentil 98 ou acima.
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
rui
Visitante
« Responder #29 em: 13 de Dezembro de 2003, 18:35 »

O percentil 95 corresponde a 126 Stanford-Binet.
Registado
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal