Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mensa Portugal ou Internacional??  (Lida 2506 vezes)
samze
Mensanos
Participante Experiente
*

« em: 23 de Junho de 2005, 22:17 »

Desculpem se estou a perguntar algo que possa estar escrito em algum lado, mas se estiver ainda não vi..

De certeza que querem formar um grupo nacional mensa!? Só a analisar os preços dos outros grupos nacionais assustei me..

British Mensa
St. John's House
St. John's Square
Wolverhampton WV2 4AH
UNITED KINGDOM

Phone: +44 1902 772771
Fax: +44 1902 392500
WWW: www.mensa.org.uk

Annual subscription costs: £40.00 (£ 35.00 by Direct Debit)

BOLAS....

Mensa France
20, rue Leonard de Vinci
75016 Paris
FRANCE

Phone: +33 668 711 195
Fax:
WWW: www.mensa.fr

Annual subscription costs: EUR 60

Espero que a nossa futura mensa não seja tão.. exigente..

Depois, pessoas responsaveis com tempo disponivel para gerir a coisa..?

Qual o numero minimo de membros para poder existir algo nacional? 100?

Mas realmente o que me surpreende é a descrepancia de preços.. e alguns até têm descontos para familiares.. lol

Annual subscription costs: EUR 50 adult (age 26 and over); EUR 25 youth (under 26); 20% discount for two or more members in same family

E não é suposto todas as mensas pretencerem á internacional? e depois sim, dividem-se em sub grupos? é que a mensa UK tem "Number of Members: over 26,000"
 e a internacional "Number of Members: around 450" ??!?

Confuso  Confuso  Confuso  Confuso  Confuso  Confuso  Confuso  Confuso  Confuso  Confuso
Registado

No pain No gain
Renato Conteiro
My name is Teiro, Renato Conteiro.
Mensanos
Participante Veterano
*

« Responder #1 em: 24 de Junho de 2005, 00:53 »

De facto já está muita coisa escrita sobre esses temas mas respondo-te sucintamente a duas ou três questões.

Citação de: samze
British Mensa [...] Annual subscription costs: £40.00 [...] BOLAS....

Mensa France [...] Annual subscription costs: EUR 60

Espero que a nossa futura mensa não seja tão.. exigente..

No pain, no gain. Se queres ter fundo de maneio para que a Mensa Portugal possa ser autofinanciada, não vejo para já outras formas que não a quotização dos membros. 60 EUR/ano não é muito, são 5 EUR/mês para este nosso projecto. Será que não vale a pena?

Depois, pessoas responsaveis com tempo disponivel para gerir a coisa..?

Tempo disponível ninguém tem, mas há pessoas com vontade suficiente para por o projecto de pé.

Qual o numero minimo de membros para poder existir algo nacional? 100?

50, que já atingimos, para sermos "Emerging Mensa" e 500 para sermos Mensa efectiva de pleno direito.

E não é suposto todas as mensas pretencerem á internacional? e depois sim, dividem-se em sub grupos? é que a mensa UK tem "Number of Members: over 26,000"
e a internacional "Number of Members: around 450" ??!?

A Mensa Internacional serve de umbrella para todos aqueles membros que não têm ou não querem pertencer à Mensa nacional do seu país. Cada membro só pode ter uma fidelidade: ou à Mensa Internacional ou à sua Mensa nacional, daí a Mensa UK ter 26000 membros e a Mensa Internacional ter 450. Sou eu, tu os restantes 50 portugueses e mais 400 gajos espalhados pelo mundo.
Registado

Renato Conteiro
samze
Mensanos
Participante Experiente
*

« Responder #2 em: 26 de Junho de 2005, 21:08 »

Muito obrigado Piscadela

Vou procurar mais em relação ao que ja se escreveu Sorri
Registado

No pain No gain
JoaoAlmeida
Visitante
« Responder #3 em: 22 de Agosto de 2006, 21:44 »

Ola a todos   Sorriso grande

Como novato que sou aqui vao algumas perguntinhas

Para me increver na mensa portuguesa tenho que pagar tambem a mensa internacional?

E nao ha descontos para pobres estudantes sem rendimentos ou qq coisa assim?

Para participar no forum tenho também que pagar n e?  Chorar

P.S. Tenho visto posts neste forum de uma qualidade incrivel Parabens a todos
Registado
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #4 em: 22 de Agosto de 2006, 22:09 »

Olá João !

Bem vindo ao fórum ! Um brinde!

1 - Para participares no fórum não tens de pagar nada. Os custos são suportados, em parte, por contribuições não obrigatórias dos mensanos. E digo em parte porque temos aqui o extraordinário trabalho gratuito do cpsimoes, o nosso boardmaster.
2 - Só se paga à Mensa Internacional no caso de não se pertencer a alguma Mensa Nacional (é o nosso caso, pois não existe uma Mensa em Portugal) - isto é a minha opinião. Alguém mais experiente na Mensa poderá confirmar se é assim, de facto.
3 - ...a parte mais "chata"...tens de fazer o teste de admissão. Já fizeste, provavelmente, e foste admitido. Nesse caso, manda já "as lecas"...Piscadela
Registado
JoaoAlmeida
Visitante
« Responder #5 em: 23 de Agosto de 2006, 00:58 »

Brindemos!

obrigado

mas na era forum que queria dizer... Ops
Ja tinha percebido que o forum era gratis, queria mesmo saber era dessa sala de reunioes reservada para mensanos. Sera que nao posso ter acesso so por ter passado o teste? tenho que pagar tambem?
E que eu gostava mm era de poder discutir pessoa a pessoa, porque alguns dos posts mais interessantes que vi tem quase 3 anos e nao faz mt sentido responder agora... Triste
(alguns ate sao teus Looker... Piscadela)

e quanto a mandar "as lecas" cm pobre estudante q sou acho q prefiro contribuir para o grupo tuga quando puder...
« Última modificação: 23 de Agosto de 2006, 06:51 por coelho_buda » Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #6 em: 23 de Agosto de 2006, 06:55 »

Nenhum acesso ao fórum está condicionado ao pagamento de dinheiro. As áreas reservadas estão condicionadas a pertencer ou não à Mensa. A única excepção é a Sala VIP à qual é possível aceder sem pertencer à Mensa. O acesso a esta última é dado após algum tempo de boa participação no fórum (ou seja, desde que o membro do fórum participe nas discussões de tópicos de forma construtiva e tenha já tempo de registo no fórum) e mediante pedido de acesso ao(s) Administrador(es).
Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #7 em: 23 de Agosto de 2006, 12:45 »

Completando o que disse o Coelho-Buda, penso que se pode concluir que, sem pertenceres à Mensa não podes aceder às áreas reservadas à dita, e para pertenceres à Mensa tens de te inscrever (e entrar com o dinheiro). Teres feito os exames, passares, mas não te inscreveres, não te confere direito a entrares na área reservada a mensanos a menos que os moderadores abram uma excepção no teu caso, mas isso seria complicado pois vai contra as regras exigidas aos restantes visitantes.
Penso que valeria a pena chateares a paciência a alguém (pais, avós, etc) para te darem o dinheiro da inscrição, assim fazias tudo direitinho como deve de ser! :-)
De qualquer maneira, parabéns pelo resultado obtido!
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal