Páginas: 1 2 [3]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O que é que tenho concretamente a ganhar com a Mensa  (Lida 11934 vezes)
ribeirinho
VIP
Participante Ancestral
*

« Responder #30 em: 02 de Novembro de 2006, 13:38 »

as >30 passam a ser atraídas pelo dinheiro..
Registado
Bruno
VIP
Participante Lendário
*

« Responder #31 em: 16 de Agosto de 2007, 16:52 »

e as = 30??

Em terras tupiniquins, alguem que diga ser membro da Mensa corre o risco de ser rotulado como Nerd
ou esquisito (o que dá no mesmo)... Isso quando sabem o que é a Mensa, óbvio.

Acho que pega bem mal mencionar o QI num Curriculum Vitae , porque para muitos departamentos de RH,
alguem que tem QI alto, necessariamente tem QE baixo ou então é Nerd (o que tambem significa que tem QE baixo).

Uma vez tive que fazer um teste bem parecido com o RAPM para entrar em uma empresa. Mencionei, sem dar
maiores detalhes, que ja havia feito um teste daquele tipo  e se interessava a eles saber o resultado do
mesmo.

Mais tarde, um colega de trabalho que havia feito a entrevista técnica comigo, disse que a moça do RH
quis vetar a minha entrada porque me achou Nerd...

E, Cybertrolha, voce não é a única besta anti-social por aqui.
Registado

... no testimony is sufficient to establish a miracle, unless the testimony be of such a kind, that its falsehood would be more miraculous, than the fact, which it endeavors to establish

David Hume
Tieres
Visitante
« Responder #32 em: 12 de Novembro de 2007, 01:29 »

Eu tenho a certeza de que não serve de nada.
Porquê ?
ponto 1 - são poucas, as pessoas que, em Portugal, conhecem a Mensa
ponto 2 - no caso de conhecerem, o mais provável é pensarem "olha...um com a mania que é bom". E, atendendo a que a inteligenzia portuguesita, não deve ter um QI lá muito para o elevado, ainda te arriscas a cair-te uma núvem de inveja em cima...e vinda de cima...

De facto, costumo perguntar muitas vezes aos meus amigos se já ouviram falar sobre a mensa e todos me respondem que não. Quando lhes explico o que é, perdem logo o interesse, pois acham que a mensa não deve ter muita utilidade... aqui  na Universidade de Aveiro há mais praticantes de bungee jumping do que conhecedores da Mensa... Eu por mim até acho muito interessante vir aqui ao fórum, ler as vossas saudáveis discussões e resolver os testes de q.i da net(que há aos montes)... mas daí a pensar que hei-de levar isto mais a fundo... hmmm.... as estrelas no céu são muito bonitas.
Registado
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #33 em: 21 de Novembro de 2007, 01:35 »

Tieres...

A Mensa não é apenas este fórum. O principal atractivo é o encontro "real" das pessoas. Além disso, há muitos mensanos que nunca participam aqui no fórum.
Podes acreditar que os encontros são bastante divertidos.

Sabes que me fiz, durante muito tempo, essa pergunta : "Para que serve a Mensa ?". A resposta que encontrei foi a que dei nas linhas anteriores.
Registado
Tieres
Visitante
« Responder #34 em: 21 de Novembro de 2007, 01:46 »

Tieres...

A Mensa não é apenas este fórum. O principal atractivo é o encontro "real" das pessoas. Além disso, há muitos mensanos que nunca participam aqui no fórum.
Podes acreditar que os encontros são bastante divertidos.

Sabes que me fiz, durante muito tempo, essa pergunta : "Para que serve a Mensa ?". A resposta que encontrei foi a que dei nas linhas anteriores.

Sim, certo.  Não fui muito claro nem objectivo. Vejamos: eu incluo-me no grupo de pessoas que apesar de já ter ouvido falar na mensa, não sei realmente o que é (o que é normal tendo em conta que o pouco que tenho visto provêm apenas deste fórum). Melhor ainda, acho que só pode saber o que é a Mensa quem de facto lhe pertence. Por isso é que perguntei aí num tópico qualquer se existe alguém na Universidade de Aveiro que pertença à Mensa ou que participe neste fórum como não mensano.
Registado
Tieres
Visitante
« Responder #35 em: 21 de Novembro de 2007, 01:48 »

Eu gostava de fazer o teste para ver como me saía, só que não é um assunto tão premente assim que me faça ir ao Porto de propósito... Daqui  uns tempos.... Sorriso grande
Registado
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #36 em: 21 de Novembro de 2007, 02:22 »

A pessoa faz o teste se quiser e quando lhe apetecer.
Eu frequentei este fórum durante dois anos sem fazer o teste. Bom, também me aconteceram coisas bizarras em dias de testes (até varicela apanhei num desses dias...parece mentira apanhar uma doença de crianças num dia de teste. Mas foi verdade). Depois havia aquela coisa na barriga...hum..."e se eu não consigo ?" Miufa, sabes ? Piscadela

Não acho essencial fazer o teste da Mensa. Nem sequer para autoconhecimento. Se alguém não consegue conhecer-se, não é fazendo o teste que o passa a conseguir. Aliás, até se arrisca a ficar com uma ideia errada a seu respeito, quer atinja o percentil exigido, quer não atinja. Basear o nosso autoconhecimento, ou a nossa autoestima, num teste destes não leva a nada.

Quando fui fazer o dito, a minha maior pena no caso de não atingir o percentil necessário, era ficar sem a possibilidade de conhecer as pessoas.

...quanto a Aveiro...existem alguns mensanos de lá, mas não sei se algum anda na Universidade.
Registado
MultiFunções
Participante Regular
*

« Responder #37 em: 16 de Março de 2008, 23:07 »

Renato , plágio é crime eheheheh Piscadela

o Renato citou  Piscadela
Registado
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal