Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Testes, Inscrição e Semi Apresentação  (Lida 2616 vezes)
reebomber
Visitante
« em: 26 de Janeiro de 2005, 00:04 »

Ora bons dias.

(Re) Comecei a minha relação com a Mensa ontem:

Há uns anos atrás, fiz o teste online no site da Mensa, que resultava como "podendo ingressar na Mensa". Vai daí fui ver o que era preciso e vi que era uma montanha de trabalhos. Inteligente como sou, deixei-me disso ;-)

Ontem, por seguimento de links, fui dar uma vista de olhos no site da High IQ Society, fiz o teste, deu positivo, inscrevi-me, e fui voltar a ver o da Mensa... Link puxa link e vi que havia alguém tão ou mais inteligente que eu que se sentiu tão ou mais indignado de não haver uma Mensa PT, e meteu mãos à obra. Parabens por isso, já agora.

Pergunto então:
O teste da High IQ é aceite pela Mensa? o score foi 136 no "ultimate IQ Test"". Tenho mesmo que fazer o teste da Mensa? E quando e onde será o próximo? Já vi que se me tivesse lembrado há coisa de 15 dias tinha apanhado um, o que se calhar significa que agora tenho que esperar um bom bocado de tempo.

Cá fico então à espera de respostas.

Um abraço a todas as portuguesas e portugueses deste site, como é agora PC dizer...
Bruno
Registado
eangelo
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2005, 14:56 »

Para ingressar na Mensa é necessário realizar o teste da Mensa. Neste momento não é possível aceitar outros testes. De qualquer forma acho que o da IQ não se qualificaria. Existe um outro post a explicar mais claramente esta questão.

De vez em quando realizam-se testes na Azinhaga, e estou à procura de um local bom e económico (gratuito de preferência) para realizar testes em Lisboa.
Registado

Eliseu Ângelo
---- < > -----
Natural ability without education has more often attained to glory and virtue than education without natural ability.
rui
Visitante
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2005, 13:16 »

Inscrevi-me agora mesmo para realizar o teste de admissão. As coisas andam demoradas pelo Porto?
Registado
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2005, 14:59 »

Viva Rui... Sorriso grande ...welcome back.
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
Looker
Mensanos
Profeta
*

« Responder #4 em: 29 de Janeiro de 2005, 15:13 »

Citação de: rui
Inscrevi-me agora mesmo para realizar o teste de admissão. As coisas andam demoradas pelo Porto?

Palmas

Sorriso grande  Sorriso grande  Sorriso grande  Sorriso grande

Beijos! para ti Querido Rui !!!!!
Registado
coelho_buda
Comedor de cenouras extraordinário
Mensanos
Ícone
*

chaos ab ordo, ordo ad chaos

« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2005, 09:51 »

Rui!

O Jorge tem andado algo ocupado com a vida profissional, mas acho que agora está num período menos atarefado. Pode ser que ele consiga marcar uma sessão de testes para o próximo mês.

Que bom ver-te de volta pelo fórum!  

Registado

cave et aude
O bem grita. O mal sussurra., pr. bali.
O bem fala num sussurro, o mal grita., pr. tibet.
O lado contrário tem um lado contrário, pr. jap.
veritatem ad paradoxom
rui
Visitante
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2005, 23:16 »

Passou cerca de um ano após eu ter realizado a gorada tentativa de adesão à Mensa.

Não passei 1 ano a treinar matrizes. Isso não adianta não é? A minha única hipótese é eu ter estado num dia não.

Não custa tentar. Já o fiz uma vez e não dói. Ou melhor dói um pouquito no ego mas não é nada que não se aguente.

Ainda não acusaram a minha inscrição e ninguém me disse nada de concreto sobre a data do teste. Isto por aqui continua lento como sempre estou a ver!!! Mr. Grin
Registado
omni
Mensanos
Oráculo
*

« Responder #7 em: 10 de Fevereiro de 2005, 08:06 »

Pode tardar, mas chega sempre... Mr. Grin ...Terminator
Registado

You don´t play because you get old Rebenta a bolha! you get old because you don´t play.
If you want to stay alive, live, and restart to enjoy living Flores you live as long as you like living.
Jorge Mota
Mensanos
Profeta
*

ut praesset noctis

« Responder #8 em: 10 de Fevereiro de 2005, 16:09 »

Citação de: rui
Não custa tentar. Já o fiz uma vez e não dói.

That's the spirit!
Deixem-me contactar o IPJ a ver se eles continuam interessados na colaboração. Mais notícias em breve!
Registado

Não tenho nada contra gays, desde que não sejam homossexuais...
rui
Visitante
« Responder #9 em: 10 de Fevereiro de 2005, 23:51 »

Bora lá para a palhaçada!!! Mr. Grin
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para:  

Termos de Utilização | Política de Privacidade | F.A.Q. | Admissão | Teste Diagnóstico

SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal